x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Qual câmbio e caixa de redução ideal?

Tenho uma rural com motor diesel D 20 turbo, utilizo câmbio S 10 (mandioquinha-diga-se de passagem quebrador). Gostaria de voltar a ter tração nas 4 rodas.
    Tenho visto muitas adaptações, tanto aqui no forum, como em revistas especializadas. Alguns têm colocado câmbio Clark da D 20 com a caixa de redução Willys, outros utilizam câmbio da D 20 com caixa de redução engesa(neste caso inverte-se a bola do diferencial) outros utilizam câmbio da toyota a partir de 92 com caixa de redução toyota.
    Bem, li também que a caixa redução Willys é robusta e resistente, porém, quando a minha rural tinha a 4x4 com câmbio 3 marchas willys, a partir de 40 km era uma roncadeira(fora o que vazava de óleo).
    A utilização diaria do carro é mais urbana, já digo, antes que alquém, possa perguntar ou dizer que o tipo de câmbio vai depender da utilização.
    Quero um carro 4x4 para eventual utilização off rod, porém, para uso urbano confortável e na estrada não ficar só no "sessentinha".
    Assim, quem puder dar sua opinião e experiência, agradeço.
    Wilson.
    4X4 Brasil

Wilson !

A redução do Willys não vai suportar o torque do S4TD .. é muita força.. pensa no 240V com redução da Toyota mesmo.. ou até o conjunto completo da Hilux 3.0.. mas tem que ser o 3.0 pois o 2.8 o S4T irá vaporiza-lo.

[]´s Paulo Lyra
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Agradecimentos: 0

Talking

e ai galera pois eu gostaria de tirar uma duvida;se o caimbro da f75 vai aguentar numa gaiola 4x4 com 4pneus de pivô garra de trator com motor mwm do trator valmet ,pois so o motor é mais pesado que o wilis 6cil 200kg

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Citação Postado originalmente por renatolopes Ver Post
    e ai galera pois eu gostaria de tirar uma duvida;se o caimbro da f75 vai aguentar numa gaiola 4x4 com 4pneus de pivô garra de trator com motor mwm do trator valmet ,pois so o motor é mais pesado que o wilis 6cil 200kg
    Caro, Renato

Não sei se entendi direito o que vc quer fazer!!
    Me parece que vc quer colocar pneus de pivô (sistema de irrigação), é isso? Se for......nao sei se vai funcionar, pois os pneus tem aro 24 vai ficar esquisito!!

Ou vc quiz dizer pneus com desenho de garra de trator (frontiera, tork)?

Olha, com relação ao cambio, ele vai virar pó!!!
    Eu tinha um cambio original 3m e não aguentou um motor de opala 4cc com pneu 33"!

Aconselho vc nao deixar esses motores mais forte nem perto do cambio original, pois só de vc deixar ele perto, é perigoso ele se auto quebrar !!!!!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007

Talking kimho

ta serto acho que vou te escutar acho que vou comprar um de opala 6cl e colocalo total flex igual o antigo e te levar de zekinha concorda

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Aí galera, os cambios de três e quatro marchas Willys são ótimos...para os motores originais , rodas originais e uso original(nada de trilha!).
    Se for trocar o motor tem que pensar no restante, cambio, redução e diferenciais.
    Wilson, a escolha do cambio/ redução depende muito de qual tipo de uso v/c dará a sua rural; Se a sua idéia for trilhas pesadas, pneus grandes, etc, o conjunto cambio/redução Toyota bandeirantes será uma ótima escolha. Se a sua idéia é ter tração só para passar por uma estradinha com um pouco de lama antes de chegar em seu sítio, coloca só a caixa de transferencia da engesa e vai pro abraço(tem uma a venda aqui no fórum).
    A escolha depende muito mais do uso que v/c vai dar a viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem