x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Thumbs up Direcao Hidraulica + Bomba da S10

Prezados Amigos,

Comprei A Caixa de Direcao e Bomba da Direcao Hidraulica da S10.
    A Caixa da Direcao eu ja instalei no CJ conforme foto abaixo..
    Preciso de uma dica de onde posso fazer o suporte para colocacao da Bomba para o cofre do Cj pra um motor OHC

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Direcao Hidraulica + Bomba da S10-setor.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-setor2.jpg  
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    tenho alguns CJs de clientes com motor OHC que adaptei DH, as bombas não são de S10 mas vou tirar umas fotos e posto depois pra vc ver a fixação.

Perguntas:
    1 - Vai instalar um high-steer ? (pra montar as barras por cima dos feixes)
    2 - Porque aquela altura toda no suporte trazeiro do feixe ? O ideal seria deixar o olhal mais proximo do chassi.

[]'s

Guilherme ou Elmer estou colocando esta mesma caixa so que com algumas diferenças...
    A primeira é que a caixa ficara um pouco inclinada, deixando a focinho por cima da travessa e o pitman mais alto. (nao uso soa)
    A outra é a bomba que pensei em usar a do vw se nao me engano ZF com 75bar. Sera que esta bomba toca a cx? Guilherme na sua bomba tem uma plaquetinha com a pressao dela?
    Elmer na sua experiencia ja viu este conjunto trabalhando sem restricoes? (trilhas mesmo!)

Guilherme, uso motor falcon 3.6, mas nao seria diferente em outro motor, devera ter uma polia dupla no virabrequim e um suporte para colocar a bomba. Instalei a bomba bem baixa pois nao tem problemas com agua e coloquei o alternador no alto pelo mesmo motivo.

Obrigado.

Thumbs up

Elmer,

Perguntas:
    1 - Vai instalar um high-steer ? (pra montar as barras por cima dos feixes)
    SIM, ESTAS 2 FOTOS FORAM APENAS TIRADAS PRA VISUALISAR A POSICAO DA CAIXA DE DIRECAO ONDE EU ACHO QUE FICARIA LEGAL, POIS O PARACHOQUE DIANTEIRO AINDA VAI ESCONDE-LO MAIS

2 - Porque aquela altura toda no suporte trazeiro do feixe ? O ideal seria deixar o olhal mais proximo do chassi.
    TAMBEM CONCORDO ELMER... MAS E O SEGUINTE: NA TRASEIRA EU FIZ O 4LINK COM OS AIR FUX BY MARCEL/BH. SENDO ASSIM A ALTURA DA TRASEIRA DO CARRO IA FICAR MAIOR QUE DA DIANTEIRA. POR ISSO A COLOCACAO DO SUPORTE NAQUELE LUGAR AUMENTANDO A FRENTE DO CARRO. MAS EM COMPENSACAO O CARRO ESTA COM DIFERENCIAIS DA RURAL E RODAS OFF SET -25 E PNEUS 35/12,5/15 ( DANDO UM TOTAL DE UNS 20CM PRA FORA DA CARROCERIA DE LARGURA DE CADA LADO)

Jose Carlos,

A outra é a bomba que pensei em usar a do vw se nao me engano ZF com 75bar. Sera que esta bomba toca a cx?
    POSSO ESTAR ENGANADO.. VC TEM AS OPCOES DE CX DE 75 E 100BAR. 75 TOCA SIM

Guilherme na sua bomba tem uma plaquetinha com a pressao dela?
    TEM NAO. ESTA SO ESCRITO ZF E E DE ALUMINIO, O CARA DO FERRO VELHO DISSE QUE DE UMA S10 A DIESEL
    Guilherme, uso motor falcon 3.6, mas nao seria diferente em outro motor, devera ter uma polia dupla no virabrequim e um suporte para colocar a bomba.
    A POLIA TA FACIL. E SO TROCAR
    Instalei a bomba bem baixa pois nao tem problemas com agua e coloquei o alternador no alto pelo mesmo motivo.
    SE TIVER FOTOS DA INSTALACAO DA BOMBA IA SER LEGAL

Abs a todos,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    tem a foto da bomba? se for parecida com a do jpx tenho foto de uma adaptada num cj5, esta esta adaptada , se não me engano no mesmo suporte do alternador, vou tirar uma foto e coloco p/ vc ver.

Elmer,

eu tambem to instalando a DH da S10 na minha F, e tambem o motor 2.8.
    Ela ta SPOAda com jumelos articulados e eixos do trolha, acha que devo colocar as barras da direcao por cima do feixe? se sim, como faco isso?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    segue algumas fotos não ficaram muito boas pq tirei de um celular
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pô, Elmer, abre uma filial no Rio...

caixa direção S10

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Prezados Amigos,

Comprei A Caixa de Direcao e Bomba da Direcao Hidraulica da S10.
    A Caixa da Direcao eu ja instalei no CJ conforme foto abaixo..
    Preciso de uma dica de onde posso fazer o suporte para colocacao da Bomba para o cofre do Cj pra um motor OHC

Abs,

All,

Amigo qto pagou na caixa? estou com idéia de trocar a minha de santana por uma igual a esta.

(Só uma opinião)
    O furo que vc aumentou na travessa, sei não, acho que vc vai ter problemas! essa travessa trinca nesse furo só de olhar pra ela.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Guilherme tenho essa Polia dupla do falcon 3.6.

Abs

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Pessoal, desculpe a demora na resposta, ontem a minha conexão tava deprimente, consegui responder em alguns tópicos, mas nesse como a mensagem tinha anexos eu nao estava conseguindo...

Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    Elmer na sua experiencia ja viu este conjunto trabalhando sem restricoes? (trilhas mesmo!)
    .
    Cara, nunca vi ninguem usando poraqui, eu cheguei a instalar no meu ex-chassi de CJ-6 mas não usei, algumas fotos da adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=19849&page=24

Acredito que aguenta numa boa pois a caixa é mais robusta que as de opala e semelhante as originalmente utilizadas nos CJ's gringos, Wrangler e Cherokee, veja aqui um comparativo que fiz http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...590#post330590

E abaixo algumas fotos que estou devendo para o tópico:
    Nessa adaptação a polia-dupla foi instalada no alternador.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09246.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09247.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09248.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Bom como falei no começo não sei quais bombas hidráulicas são essas, aqui tem mais fotos, nesse OHC fizemos uma polia dupla na bomba dágua:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09249.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09250.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09251.jpg   Direcao Hidraulica + Bomba da S10-dsc09252.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem