Os eixos da f75 canela grossa com reforco nas pontas de eixo,com spoa não ajudariam a amenizar o peso.
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande.
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
--------------------------------------------------------------
AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS
PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS
Meus 0,01 cents
Naum tem jeito de aliviar internamente o eixo... Eu quebrei um semi traseiro, com um pequeno tranco q deu, subindo em um top, com uns 50º de inclinação... parecia vidro...
Eu acho, q se for pra usar onroad, até poderia arriscar algo nesse nível, mas sabendo do risco agora pra trilha... complicado...
Reforçar os apoios da suspensão, chassi, mudar ou reforçar as molas, vc deve fazer tudo isso, um veículo com esses pneus jamais será agil a ponto de amortecedores duplos fazerem diferença, que são mais usados por quem faz rally de velocidade onde a suspensão sofre grande impacto, esses pneus creepy crawler são mais indicados para trilhas pesadas onde a velocidade é muito baixa e o esforço de torque é alto, aí quem sofre mais são os semi eixos, rolamentos, freios, transmissão, tcase, ...,etc.
Sergio a full hydro é uma opção, mas se não me engano o veículo fica impedido de transitar nas ruas.
Se não estou enganado o Spider do Bill usa eixos de troller.
Caixa de direção, eu colocaria uma full hidro
[]´
O Spider usa eios de Troller, mas com semi-eixos de aço 4340 feitos sob encomenda. Os semi-eixos originais não aguentam (O Edvaldo e o Rodrigo Portugal que o digam)
A caixa de direção se for parruda como a do opala/ômega aguenta, mas vai ter que ficar de olho nos terminais. Na verdade o tipo de uso e a quantidade de é que vai determinar o quanto vai dar de manutenção.
Já existe solução nacional (Não definitiva) para pneus maiores que 35". A ENSIMEC fabrica, sob encomenda semi-eixos especiais, para uso com homocinética (mesma da Band e do Troller) para uso no eixo dianteiro. Como frisei não é definitivo pois dependendo do uso, terá que partir para super eixos.
Para o eixo traseiro, o Kit Flutuante de 30 estrias, já é mais que satisfatório, pois normalmente não quebra.
Quanro ao travamentoi das roda livre resolvendo definitivamente o seu bambeam,ento, já está em estudo na fábrica um kit, a preço acessível.
Rapaziada Eu Dei Uma Olhada Num Topico De Full Hidro Aquilo Eh Uma Loucura Não Pode Fazer Nada Subiu Numa Guia Ele Quebra Que Nem Vidro Num Eh Legal, Esse Da Usimc Tem O Mesmo Conceito.
Não Neh...........