x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Provavelmente você escutará um pequeno barulho... crack!
    []'s

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Os eixos da f75 canela grossa com reforco nas pontas de eixo,com spoa não ajudariam a amenizar o peso.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    Os eixos da f75 canela grossa com reforco nas pontas de eixo,com spoa não ajudariam a amenizar o peso.
    PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Esqueceram da caixa de direção... aliás... caixa de pickup, esquece

Terminais de direção tbm esquece... pode ir de terminal rotular, com uma caixa de direção, de F4000 ou pode começar a pensar na full hidro

Bom, parte de transmissão e eixos, pode pensar em reforçar tudo q puder...

[s]
    Caixa da F4000, , mas precisa ter motorzinho bem forte para essa caixa, né.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Se não estou enganado o Spider do Bill usa eixos de troller.
    Caixa de direção, eu colocaria uma full hidro

[]´

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Caixa da F4000, , mas precisa ter motorzinho bem forte para essa caixa, né.

É, tava pensando em algum Cummins 3.9, ou Sprint 6c... ou um ST4

[s]

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
    --------------------------------------------------------------
    AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    PIRATADOM, o maior problema não é o peso e sim a inércia desse peso do pneu e o tamanho, a tubeira do eixo não é problema, os componentes mecânicos que sofrem o esforço necessário para alterar a condição de movimento esteja ele parado ou em deslocamento que é grande
    AUGUSTO NÃO TEM COMO FAZER UM APOIO HIDRAULICO PARA AMEBIZAR O IMPACTO DAS RODAS E FAZER COMO A SAVANA COM 4 AMORTECEDORES DIANTEIROS

Meus 0,01 cents

Naum tem jeito de aliviar internamente o eixo... Eu quebrei um semi traseiro, com um pequeno tranco q deu, subindo em um top, com uns 50º de inclinação... parecia vidro...

Eu acho, q se for pra usar onroad, até poderia arriscar algo nesse nível, mas sabendo do risco agora pra trilha... complicado...

[s]

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Reforçar os apoios da suspensão, chassi, mudar ou reforçar as molas, vc deve fazer tudo isso, um veículo com esses pneus jamais será agil a ponto de amortecedores duplos fazerem diferença, que são mais usados por quem faz rally de velocidade onde a suspensão sofre grande impacto, esses pneus creepy crawler são mais indicados para trilhas pesadas onde a velocidade é muito baixa e o esforço de torque é alto, aí quem sofre mais são os semi eixos, rolamentos, freios, transmissão, tcase, ...,etc.

Sergio a full hydro é uma opção, mas se não me engano o veículo fica impedido de transitar nas ruas.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Se não estou enganado o Spider do Bill usa eixos de troller.
    Caixa de direção, eu colocaria uma full hidro
    []´
    O Spider usa eios de Troller, mas com semi-eixos de aço 4340 feitos sob encomenda. Os semi-eixos originais não aguentam (O Edvaldo e o Rodrigo Portugal que o digam)

A caixa de direção se for parruda como a do opala/ômega aguenta, mas vai ter que ficar de olho nos terminais. Na verdade o tipo de uso e a quantidade de é que vai determinar o quanto vai dar de manutenção.

Já existe solução nacional (Não definitiva) para pneus maiores que 35". A ENSIMEC fabrica, sob encomenda semi-eixos especiais, para uso com homocinética (mesma da Band e do Troller) para uso no eixo dianteiro. Como frisei não é definitivo pois dependendo do uso, terá que partir para super eixos.

Para o eixo traseiro, o Kit Flutuante de 30 estrias, já é mais que satisfatório, pois normalmente não quebra.

Quanro ao travamentoi das roda livre resolvendo definitivamente o seu bambeam,ento, já está em estudo na fábrica um kit, a preço acessível.

[]'s

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    O Spider usa eios ...
    ... normalmente não quebra.

Quanro ao travamentoi das roda livre resolvendo definitivamente o seu bambeam,ento, já está em estudo na fábrica um kit, a preço acessível.

[]'s
    Ai Leo quando terá alguma coisa para mostrar.

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Rapaziada Eu Dei Uma Olhada Num Topico De Full Hidro Aquilo Eh Uma Loucura Não Pode Fazer Nada Subiu Numa Guia Ele Quebra Que Nem Vidro Num Eh Legal, Esse Da Usimc Tem O Mesmo Conceito.
    Não Neh...........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem