
Postado originalmente por
Nelson Miller
Olá!!
Tenho um CJ5 73 de 6cc
Puxei o tópico antigo, pois também estou com o mesmo problema! Água no óleo!!
Está baixando muito o nível de água e o óleo está igual a doce de leite, com nível subindo......
O fato é que o cabeçote foi retificado e a junta de cabeçote trocada por uma reforçada feita sobre medida de 4,5mm. Isto tudo feito ha pouco tempo e rodei apenas 150Km...
Fiquei intrigado, acho que o problema é da junta e então perguntei ao mecanico quanto de aperto que foi aplicado? Resposta 5Kg de aperto!
Acho que o problema está aí, pois verifiquei e vi que deve ser dado aperto e reaperto a quente com peso de 9Kg (60 a 70lbs/pé)..
Apesar de tudo o motor apersentou ronco saudável, apenas trabalhando um pouco cansado posteriormente por causa do óleo que tem água...
Pergunta aos veteranos, será que posso somente reapertar o cabeçote (conforme manual) e está pronto? Troco o óleo, filtro e blz!?
Ou será preciso fazer tudo de novo? (retirar o cabeçote, verificar na retífica e colocar junta nova)??
Será coisa mais grave?
Obrigado.