x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

espuma café_com_leite no tubo do óleo....

Pessoal meu motor willys é aquele que tem um tubo comprido por onde se verifica o nível do óleo e abastece o mesmo,pois bem o problema é que quando tiro a tampa escorre dela uma quantidade de água condensada(acho),como se estivesse evaporando dentro do carter????Na vareta de medição tem uma espuma da cor que mencionei,indicando mistura de água no óleo.
    O óleo é novo e troquei a pouco tempo...A junta é de cobre,e já queimei duas vezes a junta e sei bem como é aquele barulho...mas será que pode estar passando água sem ter queimado,ou por quais outros lugares poderia haver essa "infiltraçao"?Mês passado coloquei a junta de cárter também...Acho que não adianta só trocar o óleo,né?Outra coisa,eu ando com gnv,uso muito pouco a gasolina e o motor tem menos dde 20.000 quilômetros rodados.

Obrigado.

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Zepi, boa noite...

Mesmo a junta sendo nova, pode estar passando água por ela. Se na hora da substituição a área de assentamento da mesma não foi bem limpa, pode estar ocorrendo esta infiltração por algum canal de comunicação. Melhor dos casos.

Pior dos casos: Seu bloco pode estar trincado e/ou com porosidade??????

Abraços e boa sorte.

Dirceu

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pois é Dirceu...Já estou vendo problemas a frente...tomara que seja o primeiro caso....também é meu primeiro inverno usando gás gnv...agora bloco trincado pelo nosso senhor nem fale isso!!!!

Abraços.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Zepi, concordo com o Dirceu, que está entrando água no óleo não tem duvida e para ter certeza que não está passando pela junta só examinando mesmo, tb não discardo a possibilidade do bloco apresentar algum problema e neste caso dependendo do local não tem remédio...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    O erro primordial ao instalar uma nova junta de cabeçote no motor BF161 é não seguir o que determina o manual de manutenção Willys. Que orienta a fazer um novo aperto nos parafusos do cabeçote após o funcionamento do motor até atingir a temperatura normal, depois aplicar novamente o torque correto e seguir a sequencia de aperto dos parafusos.
    Depois que apliquei isto nunca mais tive problemas com junta de cabeçote.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Bendito Seja!

Beleza "treme terra"!
    Olha concordo com vc...não houve o reaperto...pior é que não se escuta nada de anormal....amanhã quero ver se resolvo isso....

Obrigado pela ajuda...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    isso ae, em motores antigos é necessário o retorque do cabeçote.

outro ponto importante é que quando a junta queima não adianta aplainar somente o cabeçote, o bloco também sofre deformações na superficie...

[]'s

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Olá!!
    Tenho um CJ5 73 de 6cc
    Puxei o tópico antigo, pois também estou com o mesmo problema! Água no óleo!!
    Está baixando muito o nível de água e o óleo está igual a doce de leite, com nível subindo......
    O fato é que o cabeçote foi retificado e a junta de cabeçote trocada por uma reforçada feita sobre medida de 4,5mm. Isto tudo feito ha pouco tempo e rodei apenas 150Km...
    Fiquei intrigado, acho que o problema é da junta e então perguntei ao mecanico quanto de aperto que foi aplicado? Resposta 5Kg de aperto!
    Acho que o problema está aí, pois verifiquei e vi que deve ser dado aperto e reaperto a quente com peso de 9Kg (60 a 70lbs/pé)..
    Apesar de tudo o motor apersentou ronco saudável, apenas trabalhando um pouco cansado posteriormente por causa do óleo que tem água...
    Pergunta aos veteranos, será que posso somente reapertar o cabeçote (conforme manual) e está pronto? Troco o óleo, filtro e blz!?
    Ou será preciso fazer tudo de novo? (retirar o cabeçote, verificar na retífica e colocar junta nova)??
    Será coisa mais grave?
    Obrigado.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tem que verificar a uniformidade das faces do bloco e do cabeçote, corrigir na retífica se necessário, substituir a junta e aplicar o torque correto.
    Outra coisa interessante seria mandar pra retífica e fazer o teste de trincas no cabeçote que pode detectar se existe alguma trinca por onde a agua esteja passando pra galeria de óleo.

[]'s

Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Olá!!
    Tenho um CJ5 73 de 6cc
    Puxei o tópico antigo, pois também estou com o mesmo problema! Água no óleo!!
    Está baixando muito o nível de água e o óleo está igual a doce de leite, com nível subindo......
    O fato é que o cabeçote foi retificado e a junta de cabeçote trocada por uma reforçada feita sobre medida de 4,5mm. Isto tudo feito ha pouco tempo e rodei apenas 150Km...
    Fiquei intrigado, acho que o problema é da junta e então perguntei ao mecanico quanto de aperto que foi aplicado? Resposta 5Kg de aperto!
    Acho que o problema está aí, pois verifiquei e vi que deve ser dado aperto e reaperto a quente com peso de 9Kg (60 a 70lbs/pé)..
    Apesar de tudo o motor apersentou ronco saudável, apenas trabalhando um pouco cansado posteriormente por causa do óleo que tem água...
    Pergunta aos veteranos, será que posso somente reapertar o cabeçote (conforme manual) e está pronto? Troco o óleo, filtro e blz!?
    Ou será preciso fazer tudo de novo? (retirar o cabeçote, verificar na retífica e colocar junta nova)??
    Será coisa mais grave?
    Obrigado.
    Já que o problema já está ocorrendo, não custa tentar o reaperto. Se a junta não queimou e não esta escapando compressão, eu tentaria o reaperto antes de abrir tudo denovo.

Só não esqueça de abrir a tampa das válvulas, retirar os balancins e apertar também os parafusos do meio do cabeçote, pois a água deve estar escorrendo pelos canais das varetas, e estes ficam bem nesta linha de parafusos.

No meu BF já abri e fechei o cabeçote duas vezes sem trocar a junta, e não tive problemas, mas sem o reaperto com o motor quente, é uma questão de tempo até a junta ir pro pau.

Entrada
    19/12/2011
    Local
    Olá Rafaminc,
    Obrigado.
    A junta está agentando e olha que fiz duas viagens de 140km cada, logicamente troquei o óleo para não travar o motor com o óleo misturado e lavei o filtro de óleo com gasolina para reaproveitar. Pois, tive de levar o Jeep do Rio para Volta Redonda,RJ
    Mas agora o Jeep já está parado e fiz o reaperto com 70lbs/pé com o motor quente, incluindo os parafusos que ficam dentro da tampa dos balancins....O problema é que um destes parafusos, o No11 nao está dando aperto, parace que está abrindo e vou susbstituir, já consegui até comprar em um ferro velho..... Fiquei impressionado com o reaperto nos demais parafusos, foi pelo menos uma volta em cada parafuso ou mais
    No sábado vou retirar o No11 e colocar este "novo", vou trocar o óleo, filtro e espero que corra tudo bem!
    Quanto a junta, acho que só aguentou pois foi feita sobre medida (4,5mm) e reforçada, recoberta com "cobre" O cabeçote está baixo demais, pois já levou muitos passes na retífica e acho que se der pau terei que conseguir outro cabeçote .
    Vamos torcer!
    Abraços.

Entrada
    19/12/2011
    Local
    Problema resolvido!!
    Troca do parafuso 11 do cabeçote, pois estava prestes a quebrar e já estava esticando sem dar o torque!
    Após a troca, foi dar o reaperto e acelerar!
    Muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem