Queimou de novo!!!
Junta foi pro saco! Olha que consegui uma junta reforçada e fiz tudo certinho.
Fiz alguns passeios, uma trilha e tudo beleza, mas dois dias depois em uma subidinha começou a embolação e pronto!
Motor aberto e constada a queima! fiquei sem 2 e 3 cilindro, considerando a contagem dos cilindros sentido cabine do Jeep para frente. O problema é que o cabeçote já está muito baixo e acho que não dá mais pra ele. Em Janeiro quando fiz a troca coloquei uma reforçada recoberta com "cobre" feita sobre medida de 4,5mm de diâmetro..... mas queimou
Acho que vou precisar de um novo cabeçote, alguém sabe a medida/altura original do cabeçote do BF161?
Obrigado.
Nelson, repara no que o Elmer falou sobre verificar o bloco do motor.
Ai vai uma explicação como se faz (em ingreis), as tres latas do kit não chegam a 90 pilas...sei la quantos motores da para verificar em as 3 latas....mas deve durar bastante.
Obrigado Edgar! Material interessante mostra até as pequenas trincas do bloco.
Aparentemente o problema do meu Jeep é com o cabeçote mesmo.
Consegui um novo e foi para retífica, assim que tiver novidades posto aqui, pois muitas dicas já li no fórum com as experiencias, ajuda e relatos dos colegas. Desta forma, sinto a obrigação de relatar os erros e principalmente os acertos para ajudar os colegas.
Olá Pessoal,
Jeep novamente na ativa e segue a contribuição
Trocada a junta de cabeçote e o cabeçote. Consegui um cabeçote do motor 3000, ficou blz!!
Comparei as alturas dos cabeçotes que estava usando e deste "novo do 3000" !! Pqp + ou - 3mm de diferença. O cabeçote antigo tava baixo bagarai!
Os cabeçotes foram levados para retífica e as válvulas comparadas, obviamente fiquei com as melhores.....
segue as fotos, vi que este cabeçote do 3000 tem o nome Ford escrito nele (abaixo dos cabos ao lado do filtro de oleo)
Sequencia de fotos: Junta antiga, local onde estourou entre os cilindros e junta nova de 1,5mm altura original já instalada.
Lembro que está junta antiga foi feita com 4mm para compensar a diferença de altura. Abraços.