x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Talking concentração de peso no cj-5 (cilindro gnv)

Boa tarde pessoal. tenho instalado no jeep dois cilindros de GNV que estão no lugar onde seria o banco traseiro. Conversando com funcionários de uma convertedora, me passaram a informação que é possível instalar um cilindro de 15 m3 na parte traseira embaixo do veículo, como as muitas Zafiras que vemos por aí. Eu poderia tirar um cilindro de 7,5 m3, conforme foto anexa e colocar um de 15 m3 embaixo do carro, perdendo o escapamento (teria que refazê-lo) e duas travessas finas, que seriam também removidas. Em compensação, ganharia espaço no lugar onde seria o banco do passageiro e principalmente mais autonomia. O peso do carro pouco aumentaria, pois pretendo comprar um cilindro de qualidade e mais leve que os convencionais. O grande problema é que a distribuição do peso ficaria muito irregular, concentrando muito peso na parte de trás do veículo, judiando muito dos jumelos, feixe de molas, amortecedores e principalmente chassis. As dúvidas são as seguintes:
    É possível reforçar ainda mais toda a estrutura da parte de trás para suportar todo esse peso concentrado em um único ponto ? (em um único espaço seriam mais ou menos 90 Kg a mais, correspondente a dois cilindros de gás - praticamente um em cima do outro, separados apenas pelo assoalho do veículo e não como estão hoje, um do lado do outro).´
    Alguém já experimentou colocar um cilindro nessa posição, entre o eixo e o parachoque traseiros ? Sei que muitos colocam na lateral do jipe, embaixo dos estribos.
    O carro já está alto, mas compensaria erguer mais um pouquinho para deixar o cilindro um pouco mais alto, evitando que o mesmo sofra impactos em uma trilha ?
    Qual é o cilindro de 15 ou 16 m3 mais leve do mercado ?
    Bom pessoal é isso. Obrigado pela ajuda. Seguem fotos dos cilindros instalados e da parte traseira do jeep, inclusive com um trabalho de reforço já realizado (necessitando de novos reparos).
    Obrigado ! Valeu !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-077int.jpg   -imagem-074int.jpg   -imagem-075int.jpg   -imagem-079int.jpg  

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Com os feixes originais mais peso atras não tem problema, agora retirar as travessas em V de reforço para reboque não é legal.
    Cilindros em baixo até pode mas a prudência manda colocar alguma proteção contra impactos.
    Vc já pensou em cilindros menores, de diâmetro menor, no lugar onde já estão com um banco por cima e outros em baixo do jeep.

Olá José, obrigado por responder. Concordo plenamente com você, tirar as travessas de reforço não é uma boa idéia, acho que vou ter que pensar com o máximo de cuidado se optar colocar o cilindro naquele espaço. Mais peso atrás talvez não seja problema, a dificuldade é concentrar muito peso atrás do eixo traseiro, ou seja, má distribuição, forçando demais o sistema naquele ponto. E é esse meu receio.Talvez mesmo a melhor solução seja substituir o de 7,5 m3 por um de 15 m3, colocando-o no mesmo lugar. Aí perderia de vez o compartimento traseiro. Eu ainda vou aumentar a autonomia do carro, a dúvida realmente é o melhor lugar para instalar o cilindro.
    Eu já vi alguns protetores tipo "protetor de carter" em alguns CJ's, inclusive atrás. É outra coisa para pensar se for instalar o cilindro naquele cubículo. Eu penso apenas em limitar o número de cilindros em dois, pois são itens pesados. Uma capacidade de 30 ou 31 m3 já é o suficiente para longas distâncias com economia. Quem sabe consigo ir até Curitiba no GNV, abasteço por lá e chego em Floripa apenas no gás ? Só espero que o preço do combustível não suba muito, senão vou ter que comprar um jegue.
    Um abraço !

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu também não acho legal tirar as travessas, e nos carros que são colocados os cilindros embaixo, pelo que eu saiba, é necessário cortar o lugar onde fica o estepe, particularmente eu não teria coragem de cortar meu carro...rs. Acho que a melhor coisa ainda é sacrificar a caçamba colocando um de 15m3, no meu caso como não faço questão do espaço eu instalei o cilindro no meio, do jeep, ou seja, logo atras dos bancos, deixando a viatura bem equilibrada, mas sobrando apenas os paralamas para quem quiser se arriscar e sentar.

Autonomia GNV

Tenho na minha viatura dois cilindros de 7,5 e gostaria de saber com os amigos qual autonomia das suas viaturas com o GNV, lembrando que o meu CJ esta com o motor 4cc original e cambio 4 marchas.....e esta fazendo uma media de 8 KM na cidade.

AMIGO DO JEEP POBRE COLOCA UM CILINDRO DE 21 NO SEU JEEP QUE VC VAI FICAR FELIZ....

Autonomia

Eu tenho um CJ-3A com dois cilindros de 7,5 instalados em baixo do banco traseiro da NAVE e mesmo assim tenho o banco para duas pessoas instalado. A diferença é que o banco ficou 5 cm mais alto que o normal.
    Quanto a autonomia, minha NAVE tem motor de opala 4cc com câmbio 3 marchas original, faz 8,5km/m3 na cidade. Bom né? GNV é um sonho, utilizo no meu celta também a mais de uma ano e pasmem no celta faz 14,5km/m3 na cidade... O magavilha!

tenho no meu cj tb , instalado no msm lugar q o companheiro ai de cima , tb fiz um banco encima . a minha autonomia e de uns 130 , 150 km , dependendo do pé e o trecho quando fui instalar , pensei tb em botar embaixo do carro , eu ia colocar da seguinte maneira , ia por 2 de 7.5 , um em cada lateral ali onde vai preso o estribo , eles cabem ali certinho , so teria q retirar o estribo e fazer um outro , pq n bota ai ? como tenho calços de 2 " no carro , ele ja e um pouco alto , os cilindros ficariam numa boa ali , depois eu iria fazer uma proteção pros tanques contra pedras etc . so n botei nesse ponto , pq estou com as travessas da carroceria meio podres , e como seria um dos pontos de apoio do cilindro resolvi n botar , tb penso em botar mais algum cilincro um dia pra aumentar um pouco mais a altonomia ,mas num futuro msm vou colocar um ap , deve ficar mais economico , um ap a alcool rodando no gnv , acho q o consumo seria mais interessante para um carro de uso diario . esse fds q passou , fz uma trilha aki no rj , serra da bocaina , e fui no gnv numa boa , so n usei gnv na trilha pq ela tava meio complicada , mas n tive problema s, inclusive atravessei um rio sem grandes complicaçoes .

fui atrás do cilindro

olá pessoal, fui atrás do cilindro em duas instaladoras de kit's gnv aqui em SP. A primeira foi a Anchieta Gás que cobrou um preço absurdo por um cilindro de 16m3 da cilbras (R$ 1.320,00), sem considerar o meu de 7,5m3 da Polipac. A outra convertedora estava fechada, acho que cheguei por lá meio tarde. O pior não é isso, pude constatar que o suporte do jumelo traseiro estourou na solda com o chassis, mesmo depois de ter feito um trabalho de reforço. Na foto 2 dá para perceber um pouco o tamanho do estrago. Como fazer para consertar ? Comprar uma chapa grossa, dobrar em "u" e soldar por cima da chapa original ?
    PS.: acho que vou perder um pouco mais de espaço na parte traseira e colocar um Faber de 70l. Embaixo vai ser complicado, mesmo porque com reforço ainda arrebenta tudo... Com os dois cilindros o jeep irá carregar a mais 120 Kg aproximadamente.
    Abraços e obrigado !

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Cilindro 25m³ no cj 5

Essa foi a forma de colocar um de 25m³. Os feixes de molas foram alterados (Silverado)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -botijao-de-25m-gnv.jpg  

Jeep 4x4 pobre

Eu tenho um cilindro de 14 metros e troco com 2 cilindro de 7,5
    Se tiver interesse, entre em contato.

Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por extraterreno
    Eu tenho um CJ-3A com dois cilindros de 7,5 instalados em baixo do banco traseiro da NAVE e mesmo assim tenho o banco para duas pessoas instalado. A diferença é que o banco ficou 5 cm mais alto que o normal.
    Quanto a autonomia, minha NAVE tem motor de opala 4cc com câmbio 3 marchas original, faz 8,5km/m3 na cidade. Bom né? GNV é um sonho, utilizo no meu celta também a mais de uma ano e pasmem no celta faz 14,5km/m3 na cidade... O magavilha!
    Vc disse que colocou dois tanques de 7,5 atrás e o banco traseiro subiu 5 cm. Será que se eu por um de 15 ele vai subir só isso mesmo?
    Aliás, a relação custoxbenefício val e à pena nesse caso? Pois vc acaba perdendo um pouco de potência quando se usa GNV né...

duende , cilindro de 15 nunca vi , de 16 q vc esta falando ne ? com o de 16 n da pra vc botar um banco n , pq ele vai ficar muito acima da caixa de rodas , há n ser q vc faça um banco so pra crianças rsrs , bom , pro meu uso compensa o gnv , so tenho o cj como carro , moro em vargem grande e trabalho no jacare no rj , sao quase 100 km , ida e volta , vora q tenho faculdade no centro tb etc, ta certo q praticamente todo dia eu abasteço no gnv , mas na gasolina estaria fazendo isso tb . a diferença e q agora gasto no maximo 17 reais contra os 70 reais q gastava abastecendo no posto , eu completava o tanque de 2 em 2 dias quase . perder potencia , bem , perde sim , mas como meu cj n e carro de corrida e ando so a 70 , 80 , ta bom , quando preciso de umapotencia extra jogo pra gasolina , tem q acostumar com carro a gnv , vc n pode pisar e esperar q ele responda na hora , tem q ir dosando a aceleração , apanhei um pouco assim q instalei , pois estava uma merda o carro , sem força e gastando muito , eu mal rodava 80 km com 2 cilindros de 7,5 , hj em dia eu rodo quase 150 km sao quase 10 km por m³.

a melhor configuração se vc quer usar banco e botar gnv , e botar 2 cilindros de 7.5 na caçamba e fazer o banco por cima , fica muito bom , uso e recomendo .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem