x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 57

Visão do Encadeamento

Talking concentração de peso no cj-5 (cilindro gnv)

Boa tarde pessoal. tenho instalado no jeep dois cilindros de GNV que estão no lugar onde seria o banco traseiro. Conversando com funcionários de uma convertedora, me passaram a informação que é possível instalar um cilindro de 15 m3 na parte traseira embaixo do veículo, como as muitas Zafiras que vemos por aí. Eu poderia tirar um cilindro de 7,5 m3, conforme foto anexa e colocar um de 15 m3 embaixo do carro, perdendo o escapamento (teria que refazê-lo) e duas travessas finas, que seriam também removidas. Em compensação, ganharia espaço no lugar onde seria o banco do passageiro e principalmente mais autonomia. O peso do carro pouco aumentaria, pois pretendo comprar um cilindro de qualidade e mais leve que os convencionais. O grande problema é que a distribuição do peso ficaria muito irregular, concentrando muito peso na parte de trás do veículo, judiando muito dos jumelos, feixe de molas, amortecedores e principalmente chassis. As dúvidas são as seguintes:
    É possível reforçar ainda mais toda a estrutura da parte de trás para suportar todo esse peso concentrado em um único ponto ? (em um único espaço seriam mais ou menos 90 Kg a mais, correspondente a dois cilindros de gás - praticamente um em cima do outro, separados apenas pelo assoalho do veículo e não como estão hoje, um do lado do outro).´
    Alguém já experimentou colocar um cilindro nessa posição, entre o eixo e o parachoque traseiros ? Sei que muitos colocam na lateral do jipe, embaixo dos estribos.
    O carro já está alto, mas compensaria erguer mais um pouquinho para deixar o cilindro um pouco mais alto, evitando que o mesmo sofra impactos em uma trilha ?
    Qual é o cilindro de 15 ou 16 m3 mais leve do mercado ?
    Bom pessoal é isso. Obrigado pela ajuda. Seguem fotos dos cilindros instalados e da parte traseira do jeep, inclusive com um trabalho de reforço já realizado (necessitando de novos reparos).
    Obrigado ! Valeu !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-077int.jpg   -imagem-074int.jpg   -imagem-075int.jpg   -imagem-079int.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem