x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57

...

Aí pessoal,

To vendo que esse tópico ta ficando nervoso ! Rafa, é o seguinte: imaginei colocar um cilindro de 15m3 (ou 16, sei lá) de uma maneira que ficasse parecido com muitas Zafiras que vemos por aí. O problema é que a grande maioria das convertedoras não instalam cilindros nessa região, talvez porque ninguém ainda fez isso, talvez porque o investimento seja caro e a fixação não deve ser tão legal quanto em um outro lugar do carro, como embaixo do estribo, por exemplo. Eu ainda acredito que dê para colocar alguma coisa lá atrás, mas precisamos pensar em muitas coisas: será que vale a pena mandar para o espaço aquelas travessas que fazem parte do conjunto do engate ? No meu caso, além de abrir mão dessas travessas, ainda teria que mudar o escapamento, cujo silencioso está bem no lugar onde deveria ser o cilindro (a foto 4 na página inicial dá uma idéia do que estou falando). Pelo que disse o cara de uma das convertedoras, seria possível instalar um cilindro, prendendo o suporte naquelas travessas em “V” (não sei se posso chamar aquilo também de longarina... que fazem parte do chassi), mas acredito que a fixação não ficaria legal, fora que em trilhas pesadas, o risco do cilindro se desprender seria maior. Todos afirmaram (e visualmente falando eu acredito) que não cabe um cilindro de 7,5m3 naquele lugar por causa do comprimento, teria que ser um cilindro “gordinho” mesmo, tipo o 63L da Faber, que além de tudo tem a vantagem de ser mais leve. Não sei até que ponto também o peso concentrado naquele lugar seria prejudicial ao jipe, afinal os jumelos que eu tenho instalados no carro + o peso proporcionado pelos cilindros fizeram com que as longarinas do chassi estourassem no lugar onde são fixados os suportes dos jumelos, o que dá uma dor no coração tremenda (no bolso também). Se for possível colocar ali, vai ter que fazer um p... estudo, pra não se prejudicar depois.
    Aí Zepi, eu nunca ouvi falar nisso não. Falando com uma convertedora aqui em SP, o cara me disse que eu poderia colocar um variador de avanço (não coloquei na época pois os instaladores do kit afirmavam que não adiantava muito esse elemento para carros carburados) de última geração e ainda se quisesse, um gerenciamento eletrônico de gás, DESDE que tivesse instalado uma sonda lâmbda no escapamento (o que curiosamente eu tenho, embora o jipe seja carburado). Vou colocar esse tal de variador, mas vou deixar a eletrônica pois acho que ela de pouco adiantaria para otimizar o consumo.
    Pessoal, é isso. Depois tenho novidades com relação aos cilindros, pra quem quiser economizar. Um abraço a todos !

Santoro,

Só faltou vc dizer se ele faz isso na cidade ou na estrada.

Minha viatura esta com a configuração identica com a sua e não consigo fazer a 70 km com um cilindro de 7,5....tenho q verificar.

Motor : ohc 4cc
    caixa :4 marchas
    ponto: ????????????
    cilindros 1 de 7,5
    autonomia: +- 55 km

Eu dei uma olhada esse final de semana, e me parece que ali no lugar do silencioso cabe cilindro de 7,5. Vou medir direito e confirmar.

Motor: OHC 4cc
    Câmbio: 4 marchas
    Ponto: Não faço idéia
    Cilindros: 2 de 7,5
    Autonomia: 110/120 km(Mas isso porque tinha platinado eu coloquei ignição e ainda falta dar uma regulada nele)

Thiago , faço isso na cidade andando com o pe embaixo , 80 , 90 , n estrada por incrivel q parece n consegui saber ao certo ainda hehehe , sempre e viajo encho e esqueço de anotar ou estou atrasado noi comboio igual a ultima vez , ai n da pra medir , pois ando acima da velocidade de cruzeiro (80, 90 )ali embaixo da travessa em V , acho q n cabe n , quando fui instalar , eu olhei , deitei embaixo do carro e medi , n cabe n . o melhor lugar pra por embaixo e na lateral , onde ficam os erstribos , vc tira eles poem o cilindro e faz o estribo ali , aproveita q vai fazer o estribo faz tipo uma gaiola pro gnv , pra n bater em nada em trilhas , mas conversando com o pessoal da convertedora , eles dizem q o clindro aguenta tiro de ar15, mas n custa proteger ne . outra coisa , quero saber sobre esse variador de avanço tb , quando fui instalar no meu , falaram q n tinha ,porem tenho um conhecido q tem uma parati q tem essze regulador , e me disse a msm coisa , q preciso por uma sonda lambda pra poder fazer funcionar . Outra dica pra vcs . verifiquem se o regulador de vcs esta ligado a agua quente ou possui alguma resistencia pra manter o gnv aquecido em baixas temperaturas . outra dica q eu fiz no meu . o meu carro no gnv , fica mais bobo se eu deixo a entrada de ar aberta (afogador) por issoeu fiz um esquema com um capo de acelerador de mão pra quando eu usar gnv eu fechar um pouco a entrada de ar , com isso ele n perde retomada nem força , experimentem fazer isso .

Quanto ao esquema q o amigo falou ai , sobre multiponto em gnv , ja andei vendo isso tb , a magneti marelli desenvolveu um sistema assim , so q eh muito caro ainda , funciona exatamente como o amigo acima descreveu , e um ponto de gnv pra cada camara de combustão .

para completar a lista , vamos ver as velas q estamos usando e quanto de abertura estamos usando tb .

Eu to usando velas da bosch 1 grau mais fria q a original , e usando GAP de 1" .

Outra dica , bobida , estou usando a bobina do santana 2000 , akela quadradinha , essa danada da 40.000v nem se compara com a orginal , mas so da pra ser usada por quem tem ignição eletronica , pois pela força e o tamanho da centelha q ela gera , acho q derrete o platinado .

Outra pergunta, como vcs regulam seus carros ? vcs msm ou levam pra regular ? aki eu msm mexo .como faço aki :
    travo a aceleração em 3mil giros ( tenho acelerador de mão )e vou mexendo na valvula , fecho ela toda , a medida q vc vai abrindo vc vai ver o motor ganhando força , vc consegue sentir nitidamente isso , chega um momento q n va adiantar mais abrir , vc vai sentir o motor meio embolado com a mistura saca , ai vc volta um pouco .To gostando do topico , vamo ve se mais gente contribui com ele pra melhorarmos nossas viaturas no gnv .
    n tenho nada do q reclamar , ater penso em quando fizer uma lanternagem no cj ate o fim do ano , botar mais 2 cilindros na lateral pra aumentar a autonomia dele .

Santoro,

Sua viatura fazendo 10km/metro esta nota 10........a unica coisa que o meu não tem é aquecimento no redutor..........
    Esse negocio não chama regulador, e sim motor de passo para regulagem automatica da saida do redutor para o motor....só não sei se só colocar a sonda lambda vai funcionar....sera que o modulo da injeção não manda nenhum sinal para ela????????????

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Até que enfim alguém sabe do que estou falando...

Amigo Santoro;

Se dois confirmam uma historia ela começa a virar verdadeira...hahaha!
    A questão agora é:quais são as vantagens desse sistema.Podem até parecer óbvias,mas não dá pra se baser só no comportamento da gasolina....
    Imagino eu que nos caros injetados deve dar muita diferença,pois a injeção de gás é quase lá no filtro...

Beleza...

POis eh , hehehe quando mais de 2 contam deixa de ser boato hehehe , tb nunca vi , foi o q me falaram . acredito q em carros injetados deve haver melhora e uma melhora significativa , ja q vc msm disse , nos injetados o mesclador fica laaaa longe do coletor ,

ja pensei em fazer o seguinte aki , como eu tive q furar meu carburador pra por o gnv , pq senaum ficava uma merda , tava pensando em fazer algo tipo com 4 bicos injetores menores na base do carburador saca , pro gas ficar mais homogeneo dentro do coletor , n sei se isso funcionaria ou n . apenas uma viagem hehehe .
    Uma pergunta q eh importante , vcs q instalaram o gnv , furaram o carburador ou colocaram mesclador ? pergunto pq o meu quando estava com o mesclador , ficava uma merda , mais o gas ela liberado laaa encima do carburador , ate chegar onde devia perdia gas , causando cheio de gas dentro do carro e perdendo potencia , ja q todo gas n era queimado . depois q eu furei , melhorou muito .

Queria saber mais sobre esse variador de avanço pra carros carburados , uns dizem q tem , outros dizem q n tem . tenho um conhyecido com uma parati q tem , pedi o endereço do mecanico q mexeu no carro dele pra poder levar o meu pra dar uma olhada ...
    isso ae gente o topico ta interessante hehehe vamo contribuir mais .

Santoro

Variador de avanço todos os carros carburados tem....é aquela mangueira que liga no distribuidor....agora um variados especifico para GNV/Carburado...acho impossivel de existir....pois não teria na onde ligar.
    Já que vc quer furar a base do carburador, porque não fura o pé do coletor de admissão.....se der certo, vai funcionar como a injeção 4 bicos. ( Lembrendo que os carros carburados os furos são no carburador porque é o melhor local que tem queda de pressão com a velocidade do ar que passa.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

exatamente isso que tô falando....

Desde o início mencionei em furar direto no coletor...só que com uma daquelas pequenas vávulas pra cada cilindro.Pelo menos no 6cc há uma diferença na mistura dos cilindros em função da diferença de distância do carburador até cada cilindro,de forma que o terceiro e quarto cilindro por terem uma tubulação mais curta até o carburador recebem uma mistura mais rica.(acho que é isso).Nesse caso vc poderia controlar e deixar mais homogênia a mistura entre eles.Acredito que essa é uma das intenções do mpfi....

Abraços.

Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Agradecimentos: 0

...!?

Ah? Ah?

Tô viajando...

Zepi,

Se for realmente tentar fazer esse esquema de furar o coletor, não se esqueça de fazer um chanfro na ponta do injetor....senão a viatura não vai pegar...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Com Certeza...

Beleza Thiago!Concordo....
    Com certeza deve se fazer o chanfro,como o que já tem no sistema comum.
    Agora mesmo estou assistindo aquele programa autoesporte e mostrou o Pálio "tetrafuel" que no sistema de gás tem quatro injetores com reguladores só não consegui ver se iam direto para o pé do coletor...

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem