x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

jeeps são poçantes mesmo ...

sempre deixam uma poça de oleo onde param
    []'s

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs down óleo

Citação Postado originalmente por José Augusto
    Caco, se tiver vazando pouco completa com óleo e vai para trilha , se tiver vazando muito completa e vai para trilha ... mas leva óleo para completar se precisar.
    Enquanto tá vazando tá bom...tem óleo...quando parar de vazar é problema, acabou o óleo....
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Hélio
    Enquanto tá vazando tá bom...tem óleo...quando parar de vazar é problema, acabou o óleo....
    Muitas vezes tbm é a porcaria de retentores e juntas q são colocadas Tem umas marcas por aí q são beeem vagabundas.

No meu, tem um vazamento na saida da flange da T-case pro eixo dianteiro, até o momento. Mas é por causa da porcaria de retentor q está lá. Já nos diferenciais nunca vazaram.

O restante do cambio, apenas baixou 1 litro de óleo, depois de uns 15000kms rodados8-) Então acredito q tem jeito sim, de resolver, depende da boa vontade do meca de vcs

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Se teu mecânico disse que isso e normal, que sempre acontece com jeep....bla...bla...bla... muda já de meca pq isso é mito..
    Eu também pensava assim, até que vi um teste da revista 4 Rodas com o Jeep , onde eles mostram o "mapa" de vazamento no chão. E isso p/ um Jeep que foi pego na época 0Km (ou quase) p/ fazer o teste da revista

No meu CJ, após a reforma nada vazava. Depois com o uso começa: reduzida, diferencial, etc. Aí tem que dar a manutenção, trocar retentores, juntas, etc. Aí dura mais 1 ano e depois começa de novo. Esse é o CJ ... 8-)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS

Talking

Uma vez num daqueles papos de oficina, ouvi dizer que se a inclinação do cambio estiver errada (adaptações malfeitas, por exemplo) pode prejudicar a vedação do sistema... será que isso procede.

Considerando que o jeep não anda apenas na horizontal... hehehe fica meio complicado de acreditar

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Uma vez num daqueles papos de oficina, ouvi dizer que se a inclinação do cambio estiver errada (adaptações malfeitas, por exemplo) pode prejudicar a vedação do sistema... será que isso procede.

Considerando que o jeep não anda apenas na horizontal... hehehe fica meio complicado de acreditar
    É melhor ouvir isso que ser surdo.

[]´s

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Um palpite pode ser suspiros entupidos. Se o óleo aquecer ele formará uma sobre pressão interna na caixa, diferencial ou cárter que "forçará" óleo nas juntas ou retentores...

Mas se o Bicho vaza muito óleo mesmo, o GPS torna-se desnecessário pois o Jeep vai marcando o caminho de volta...

Os vazamentos são eternos?

Não são eternos... eles param quando acaba o óleo.
    Os MECAs sempre falam o mesmo: "vazamento de Jeep e cheiro de bunda, você nunca tira".
    Passei a fazer as reformas sozinho. Não cheiro a minha bunda, mas garanto que eliminei os vazamentos do meu 51. Troquei juntas, retifiquei flanges e troquei retentores (na medida das retificadas). Não usei silicone. Não mude de Meca... faça você mesmo! Jeep é que nem criança. Quanto mais cuidamos pessoalmente dele mais estreitamos os laços e melhor ele nos responde. Gostei da dica das latinhas de Skoll... posso ir de zeca? Só para ajudar a esvaziá-las... pode fazer trilha assim mesmo, mas lembre-se: se sai óleo, também entra água.

Usuário
    Entrada
    26/02/2006

Aproveitando o tópico

Aproveitando o tópico alguém ai saberia qual a medida exata da luva (ou garfo como acharem melhor) traseira da reduzida para o caso de eu precisar mandar embuchar, e se a flange da reduzida aquela que calça a capa do rolamento tem algum encaixe para o rolamento pq eu desmontei a minha e tem um sulco de uns 3 milímetros será que e assim mesmo ou tenho que retificar a flange?

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Faria Mendes
    Um palpite pode ser suspiros entupidos. Se o óleo aquecer ele formará uma sobre pressão interna na caixa, diferencial ou cárter que "forçará" óleo nas juntas ou retentores...

Mas se o Bicho vaza muito óleo mesmo, o GPS torna-se desnecessário pois o Jeep vai marcando o caminho de volta...
    Marcelo,

Eu acredito que pode ser RESPIRO entupido , agora, SUSPIROS com umas raspinhas de limão , uauauauau, ficam ótimos, se vc quiser tem uma receita de suspiro ótima aqui no Fórum.

[]´s desejando uma ótima sexta-feira a todos.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Mário Trevisan, não entendi bem seu problema: um hora você fala em luva/garfo e depois em flange. Bem, considerando a luva/garfo, não poder ter nenhum sulco. A pista dela tem que ser lisa. Se tiver sulco, está desgastada sim, ela desgasta no ponto que o retentor fica apoiado sobre ela.

Quanto a medida, é só o torneiro pegar a medida da parte que NÃO tem o sulco, ou seja, que não está desgastada.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Duda Lopes, beleza?
    que vacilo!!! Sou mestre em fazer isto!
    Mas pô! O que vale e a intenção...
    E valeu pela dica das raspas de limão8-)

Até mais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem