x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Os vazamentos são eternos?

Povo de Sucupira!
    Este título ficaria bonito num livro sobre Jeeps, né? MAs brincadeiras à parte, há uns 4 ou cinco dias tirei a viatura do Mec, onde estava pra abrir a caixa e consertar vazamento. A questão é que continua vazando, bem menos, mas continua, nos seguintes lugares:
    Meio do Jepp (caixa de transferência, certo?)
    Caixa
    Ponta do cardã, perto do eixo dianteiro.
    Alguma dica? Mudi de mecânico ou me acostumo?
    Desde já, gradicido
    Abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caco...
    Se teu mecânico disse que isso e normal, que sempre acontece com jeep....bla...bla...bla... muda já de meca pq isso é mito...
    O Jeep só tem vazamentos se tiver adaptações mal feitas, juntas com problemas ou montagem mau feita (coisa de muitos mec's por aí)...
    Ou seja existem mec que trocam as juntas e depois apertam os parafusos até conseguirem estourar as mesmas...outros esquecem juntas ou vedações...enfim, cabe uma boa revisão nestas partes q vc falou, pois vazamentos tem solução SIM...
    Aconselho vc a limpar bem estas partes e vc mesmo ir verificando a fonte dos vazamentos, depois verificar os apertos dos parafusos, ver condições das juntas, desmontar peças fazer uma boa limpeza e usar material adequado na montagem (caso de silicone para alta temperaturas, juntas certas e montadas com cuidado)
    Até...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Caco, o meu tb vazava, exatamente nestes pontos a menos do cambio.
    Tive que trocar todas as flanges (garfos das juntas) e retentores (4, 2 da tcase e um de cada diferêncial), as vezes o desgaste é minimo mas é o suficiente para pingar óleo.
    E como o Paulo falou, a montagem tem que ser muito cuidadosa, quando for por o silicone as superfícies tem que estar absolutamente limpas e secas.
    Depois de montar espere 24 h para por óleo.

Valeu pessoal!
    O problema é que tá meio difícil$ de mandar no mec nas pr´poximas duas semanas, então, será que posso rodar assim mesmo um tempo? E encarar uma trilha assim?

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Verifica o nível de óleo e beleza!!

Que mal lhe pergunte, mas vai fazer trilha onde? Será que tem lugar pra mais um ... huahuahua

[]´s

Fala Vinícius!
    Também tô atrás de trilha, pelo menso uma mais leve pra estrear, tenho que pegar a mão ainda. Mas dia 25 sei que tem a de Santa Cruz, fui ano passado como zequinha e é bem legal, se eu souber de algum te falo sim, ok? C n/ao ´ta em nenhum jeep clube?
    Abs

Os vazamentos são eternos?

Não são eternos... eles param quando acaba o óleo.
    Os MECAs sempre falam o mesmo: "vazamento de Jeep e cheiro de bunda, você nunca tira".
    Passei a fazer as reformas sozinho. Não cheiro a minha bunda, mas garanto que eliminei os vazamentos do meu 51. Troquei juntas, retifiquei flanges e troquei retentores (na medida das retificadas). Não usei silicone. Não mude de Meca... faça você mesmo! Jeep é que nem criança. Quanto mais cuidamos pessoalmente dele mais estreitamos os laços e melhor ele nos responde. Gostei da dica das latinhas de Skoll... posso ir de zeca? Só para ajudar a esvaziá-las... pode fazer trilha assim mesmo, mas lembre-se: se sai óleo, também entra água.

Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Agradecimentos: 0

Aproveitando o tópico

Aproveitando o tópico alguém ai saberia qual a medida exata da luva (ou garfo como acharem melhor) traseira da reduzida para o caso de eu precisar mandar embuchar, e se a flange da reduzida aquela que calça a capa do rolamento tem algum encaixe para o rolamento pq eu desmontei a minha e tem um sulco de uns 3 milímetros será que e assim mesmo ou tenho que retificar a flange?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem