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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Os vazamentos são eternos?




    Povo de Sucupira!
    Este título ficaria bonito num livro sobre Jeeps, né? MAs brincadeiras à parte, há uns 4 ou cinco dias tirei a viatura do Mec, onde estava pra abrir a caixa e consertar vazamento. A questão é que continua vazando, bem menos, mas continua, nos seguintes lugares:
    Meio do Jepp (caixa de transferência, certo?)
    Caixa
    Ponta do cardã, perto do eixo dianteiro.
    Alguma dica? Mudi de mecânico ou me acostumo?
    Desde já, gradicido
    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Caco...
    Se teu mecânico disse que isso e normal, que sempre acontece com jeep....bla...bla...bla... muda já de meca pq isso é mito...
    O Jeep só tem vazamentos se tiver adaptações mal feitas, juntas com problemas ou montagem mau feita (coisa de muitos mec's por aí)...
    Ou seja existem mec que trocam as juntas e depois apertam os parafusos até conseguirem estourar as mesmas...outros esquecem juntas ou vedações...enfim, cabe uma boa revisão nestas partes q vc falou, pois vazamentos tem solução SIM...
    Aconselho vc a limpar bem estas partes e vc mesmo ir verificando a fonte dos vazamentos, depois verificar os apertos dos parafusos, ver condições das juntas, desmontar peças fazer uma boa limpeza e usar material adequado na montagem (caso de silicone para alta temperaturas, juntas certas e montadas com cuidado)
    Até...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Caco, o meu tb vazava, exatamente nestes pontos a menos do cambio.
    Tive que trocar todas as flanges (garfos das juntas) e retentores (4, 2 da tcase e um de cada diferêncial), as vezes o desgaste é minimo mas é o suficiente para pingar óleo.
    E como o Paulo falou, a montagem tem que ser muito cuidadosa, quando for por o silicone as superfícies tem que estar absolutamente limpas e secas.
    Depois de montar espere 24 h para por óleo.

  • #4
    Valeu pessoal!
    O problema é que tá meio difícil$ de mandar no mec nas pr´poximas duas semanas, então, será que posso rodar assim mesmo um tempo? E encarar uma trilha assim?

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Verifica o nível de óleo e beleza!!

    Que mal lhe pergunte, mas vai fazer trilha onde? Será que tem lugar pra mais um ... huahuahua

    []´s

  • #6
    Fala Vinícius!
    Também tô atrás de trilha, pelo menso uma mais leve pra estrear, tenho que pegar a mão ainda. Mas dia 25 sei que tem a de Santa Cruz, fui ano passado como zequinha e é bem legal, se eu souber de algum te falo sim, ok? C n/ao ´ta em nenhum jeep clube?
    Abs

  • #7

    Os vazamentos são eternos?

    Não são eternos... eles param quando acaba o óleo.
    Os MECAs sempre falam o mesmo: "vazamento de Jeep e cheiro de bunda, você nunca tira".
    Passei a fazer as reformas sozinho. Não cheiro a minha bunda, mas garanto que eliminei os vazamentos do meu 51. Troquei juntas, retifiquei flanges e troquei retentores (na medida das retificadas). Não usei silicone. Não mude de Meca... faça você mesmo! Jeep é que nem criança. Quanto mais cuidamos pessoalmente dele mais estreitamos os laços e melhor ele nos responde. Gostei da dica das latinhas de Skoll... posso ir de zeca? Só para ajudar a esvaziá-las... pode fazer trilha assim mesmo, mas lembre-se: se sai óleo, também entra água.

  • #8
    Usuário
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    26/02/2006
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    Aproveitando o tópico

    Aproveitando o tópico alguém ai saberia qual a medida exata da luva (ou garfo como acharem melhor) traseira da reduzida para o caso de eu precisar mandar embuchar, e se a flange da reduzida aquela que calça a capa do rolamento tem algum encaixe para o rolamento pq eu desmontei a minha e tem um sulco de uns 3 milímetros será que e assim mesmo ou tenho que retificar a flange?

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