Aurélio,
Sim. Mas nenhum kit no mercado hoje contempla esta possibilidade (acredito eu).
Mas para que isso?
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Aurélio,
Sim. Mas nenhum kit no mercado hoje contempla esta possibilidade (acredito eu).
Mas para que isso?
[ ]´s
Com algumas alterações no suporte fixo para nivelar os feixes em relação ao chassi é possível instalar.Citação:
Postado originalmente por aurelio
Suporte toyota original:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...bc651b975b.jpg
Suporte toyota modificado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...e82fa1f7f8.jpg
Mais info: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=11
:arrow: E para ter um bom aproveitamento do conjunto será necessário um cardâ dianteiro com luva/estria mais longa.
Recomendo a luva da C10 e estria da D20, tem um tópico onde postei fotos dessas peças e com as referencias Albarus, pesquisei aqui mas não encontrei, a foto q tenho é essa comparando com a luva e estria original do CJ:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...d926373dc0.jpg
e em ultimo caso existem outras opções:
http://www.jeeperos.com/foros/attach...1&d=1150172047
[]'s
Ribon,Citação:
Postado originalmente por ribon
Para manter a configuração original, ainda que fique mais duro.
Ademais, li algo sobre a possibilidade de ocorrer deslocamento do eixo dianteiro quando o jumelo fica na parte da frente.
Aurélio,
Como um amigo diz "não existe jantar grátis".
Mantendo o jumelo atrás tem vantagens e desvantagens, instalando ele na frente também.
Acho que vc vai ter muito mais benefícios e menos dor de cabeça instalando eles na frente.
[ ]´s
Aurélio,
Concordo com o Ribon.
[]'s
nem almoço...:mrgreen:Citação:
Postado originalmente por ribon
De qualquer forma, a opinião dos senhores conta e muito sobre qualquer decisão que venha a tomar.Citação:
Postado originalmente por escoria
[]´s
E se utilizar jumelos revolver?
Com jumelos revolver, é melhor colocar na frente, pois se vc usar atrás no eixo dianteiro, quando articular, provavelmente o seu cardan vai soltar.
[]'s
Pra quem tiver interesse no assunto sobre posição de jumelo dianteiro pode dar uma lida aqui.
REVERSE OU NÃO, EIS A QUESTÃO
http://www.man-a-fre.com/technical_i...salopinion.htm
Outro aqui do Fórum, bem interessante onde foram discutidos os prós e o s contras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17686&page=3
Mais comentários sobre jumelo dianteiro FRONT x REVERSE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=922
E mais esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8989
Bom, espero que meu trabalho de pesquisa sivra pra alguma coisa.
1 abraço.
so pra botar mais uma lenha na fogueira , ibstalei o kit fess na traseira do meu cj por um motivo , tenho gnv no cj , e com o peso extra minhas molas estavam meio arriadas , coloquei so na traseira o kit e ficou bom , ja fiz trilhas e tudo mais . estou usando apenas como um paleativo , pois vou instalar o kit da toyota , mas enquanto o consorcio n sai resolvi usar este metodo .
Pessoal,
Desculpem a ignorância e se este assunto já foi tratado em outro tópico.
Seria muito interessante explicar aqui pois pode aparecer mais gente com a mesma dúvida que eu...:oops:
Os feixes são de Toyota, certo? As Toyotas são beeem mais pesadas que os CJs, certo? Estas molas não ficam muito dura por este motivo? Ou é retirada alguma lâmina?:pensativo:
Otávio, a resposta está no tópico MOLAS DE TOYOTA NO CJ.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=277&page=21
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