Antonio, jeep pela própria concepção é um veículo bruto, feito para ser simples e resistênte, seu entre eixos curtos visa a transposição de obstáculos mas paga o preço em estabilidade e conforto.
A suspensão é exatamente o espelho dessa idéia, muitos já alteraram a suspensão copiando de outros jipes (engesa, JPX, ..., etc) porem é uma tarefa ingrata, sujeita a muitos desacertos e com certa dose de risco.
Existem várias estórias dessas suspensões, quem fez e acertou, ficou muito satisfeito, alguns fizeram e a coisa não foi tão bem, mas convivem com alguma inconveniência, outros fizeram e tiveram de retirar pois ficou perigoso e impossível de corrigir.
Aqui existe até um ditado, nasceu com feixe, morre com feixe.
O que se tem feito aqui, mas que depende de um investimento pouco maior, é a substituição dos feixes originais por outros feixes mais longos e largos com menos lâminas (quanto mais comprido mais macio), comparativamente o jeep fica um pouco mais macio além de outras vantagens. Friso que a mudança é perceptível mas não vai tornar o jeep igual a um veículo atual no quesito conforto.
Os amortecedores por sí só, no caso do jeep, tem pouca influência no conforto.
Suspensão é um assunto muito discutido aqui, se vc pesquisar vai achar muita coisa interessante, mas o básico é isso aí.