x
Convex Datacenter
Página 53 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 677
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

sei que no forum geral,tem um topico perguntando sobre o flutuante fabricado pela Hd4x4 (HD engenharia),só que ninguem respondeu se usa o mesmo.Por isso volto a perguntar aos jipeiros,alguém usa o flutuante fabricado pela hd4x4 ?! O preço é bem interresante e parece bem feito.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Deixei o Jeep com um jipeiro local, o Francisco, que viu o acidente e se prontificou a me ajudar e voltei na semana seguinte para buscar já concertado pelo mecânico do Francisco que também é jipeiro. Para minha mulher eu falei que a roda traseira travou e o Jeep não andava mais, se ela souber que a roda caiu provavelmente me fará vende-lo.
    Isso se ela não lê o forum! A minha lê e até responde as vezes!

Cansei de equipar o jipe, vou rodar com os q já estão "prontos" O jipe não irá demorar para eu vender, jipe 3 sustos com ele, não quero ter o 4º, nesses 2 anos percebi q o jipe é pra quem tem como ter eu não posso, sou muito lesado. Já bati até pega com o jipe! Mais doido foi o outro jipeiro q aceitou o desafio!

Segurança é vital!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Isso se ela não lê o forum! A minha lê e até responde as vezes!
    Com certeza ela não lê, senão eu não teria escrito aqui!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    sei que no forum geral,tem um topico perguntando sobre o flutuante fabricado pela Hd4x4 (HD engenharia),só que ninguem respondeu se usa o mesmo.Por isso volto a perguntar aos jipeiros,alguém usa o flutuante fabricado pela hd4x4 ?! O preço é bem interresante e parece bem feito.
    Esse pessoal é novo no ramo. Eu vi o produto deles na Fenajipe e gostei. Pretendo comprar deles por vários motivos.

1º) Achei muito caprichado, bem feito e bem acabado e conversando com um deles, não me lembro se foi o Henrique ou o Daniel, tive a impressão que eles sabem o que estão fazendo.
    2º) A fábrica é em São Carlos, pertinho de Piracicaba o qua facilita as coisas, ele se dispôs até a trazer o kit para Piracicaba e fazer a instalação para mim.
    3º) O preço deles é o melhor do mercado.

Um amigo meu comprou um kit para a Rural há poucos dias, não sei se ele já instalou. Vou tentar falar com ele no final de semana e ver a opinião dele. Depois posto aqui.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Roberto,se vc viu o kit pessoalmente,conversou com os caras e achou que vale a pena,então acho que por enquanto eles sairão na frente na minha "concorencia" para a compra do flutuante.Para melhorar,,,só se a fábrica fosse perto de minha casa e eles trouxesem o kit e instalasem !!!!!!!!!!! (sortudo vc né..)
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    A Única coisa que não gostei no kit deles é que não tem a flange com suporte de pinças para o freio a disco...

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A Única coisa que não gostei no kit deles é que não tem a flange com suporte de pinças para o freio a disco...
    Pelo que parece, esse kit da Hd é parecido ( pra não dizer igual) o da antiga macrotorque.... Eu instalei uns 4 conjuntos desses e no caso , o suporte da pinça era parte integrante do conjunto, pois era ele que segurava a manga de eixo( O suporte ia por trás da tubeira, aí 4 parafusos que seguram a manga são parafusados a ele)

Esse suporte até que não é muito difícil de fabricar, como é uma chapa grossa, até dá para fazer de chapa ( oxicorte) mesmo.
    Denis

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu já me salvei duas vezes de acidentes com eixo semi-flutuante agora vou instalar um flutuante no meu Jeep.

A primeira vez foi em 1982, eu tinha uma moto CB 400 e estava levando minha namorada (atual mulher) na faculdade em um sábado à tarde e, em uma avenida de pista dupla, vinha em sentido contrário a mim um caminhão basculante Chevrolet D-60.
    Eu estava subindo e o caminhão descendo e a descida era bem íngreme quando o rodeiro duplo esquerdo saiu e desceu rolando, bateu na ilha da avenida, subiu e veio voando em minha direção. Minha namorada e eu precisamos abaixar a cabeça para não sermos atropelados pelo rodeiro.

O segundo quase acidente aconteceu agora em janeiro/2012.
    Eu vinha voltando da Ilhabela, com destino a Piracicaba pela rodovia D. Pedro I. Nós vínhamos em 4 jipes andando a +/- 90 a 100 km/h quando decidimos entrar em Itatiba para abastecer em um posto que tinha GNV (tinha uma F75 a gás no grupo).
    Saímos da rodovia e entramos por uma avenida, andamos por volta de 500m ou 1 km. Bem em frente ao posto tinha uma rotatória. Quando freei para entrar na rotatória (a +/- 5 km/h) a roda traseira direita me ultrapassou com a ponta de eixo e tudo. Ao mesmo tempo a traseira do Jeep caiu. Graças a Deus eu estava quase parado.
    Se fosse 2 minutos antes provavelmente eu estaria morto.

Deixei o Jeep com um jipeiro local, o Francisco, que viu o acidente e se prontificou a me ajudar e voltei na semana seguinte para buscar já concertado pelo mecânico do Francisco que também é jipeiro. Para minha mulher eu falei que a roda traseira travou e o Jeep não andava mais, se ela souber que a roda caiu provavelmente me fará vende-lo.
    Meus R$ 0,02

Caminhões e outros veiculos de carga saem de fábrica com eixos flutuantes desde o tempo que se amarrava cachorro com liguiça....

Mas o que acontecceu com o Roberto pode sim acontecer até mesmo no Jeep, por algumas razões :

1- falha dos rolamentos do flutuante( fundir, quebrar...)

2- Porca do cubo solta : Se seu mecanico vem com aquela talhadeira pra apertar a porca da manga, já fique esperto...

3- Falha da manga de eixo : Os mecanicos mais antigos lembram das " carcaças valente" , que socorriam inumeros caminhões a decadas atras

O eixo canela grossa por um lado é mais robusto, mas o que sempre me deixou meio com o pé atrás foi o sistema de trava do rolamento....Se vc solda, tira esse peso da consciencia, mas aí pesa pelo risco de quebrar a ponta de eixo....

E eu já presenciei o disco de freio segurando uma ponta de eixo quebrada... como o disco é ferro fundido, ele quebrou em 3 pedaços ( fratura frágil) , ou seja, pode até segurar, mas não é bom confiar.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    ENtão pessoal se alguen suber de uma marca boa com preço bom da um grito aqui nesse topico que eu estou acompanhando.

valew pessoal.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pelo que parece, esse kit da Hd é parecido ( pra não dizer igual) o da antiga macrotorque.... Eu instalei uns 4 conjuntos desses e no caso , o suporte da pinça era parte integrante do conjunto, pois era ele que segurava a manga de eixo( O suporte ia por trás da tubeira, aí 4 parafusos que seguram a manga são parafusados a ele)

Esse suporte até que não é muito difícil de fabricar, como é uma chapa grossa, até dá para fazer de chapa ( oxicorte) mesmo.
    Denis,

Eu até dei idéia ao pessoal (pelo mercado livre) para fazer um suporte para pinças de Band (que o pessoal sempre usa em freios a disco na traseira), mas não deram muita bola...

Denis,

Eu até dei idéia ao pessoal (pelo mercado livre) para fazer um suporte para pinças de Band (que o pessoal sempre usa em freios a disco na traseira), mas não deram muita bola...
    Um dos melhores kits que tinha no mercado era o da macrotorque, mas infelismente eles fecharam. Hoje o melhor kit e o SHD( não e o HD) da ensimec com estrias, o problema e só o valor que e um pouco alto, mas quem tem codições eu acho que pode usar ate pneus 40 com este kit.

Danilo.

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Denis,

Caveso,

No caso, o Kit macrotorque tinha a opção de usar o disco da F1000 e a pinça da S10, que é parecida com a da Band. No engesa poderia ser usado o disco ventilado das Bands e a pinça da S10 tbm.... sairia algo relativamente barato, pois o disco é "de linha" e não especial como o do Jeep .

Tendo o Kit em Mãos, daria para pensar em fabricar um suporte, dependendo da demanda, até produzir algo fundido como o Macrotorque.

Particularmente, eu acho esse tamanho de pinça exagerado para um Jeep, mas para carros mais pesados, pneus grandes e etc até poderia ser, desde que a frente fosse devidamente dimensionada tbm....
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem