x
Convex Datacenter
Página 13 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 677

Dai Giovani

É vero.. As mangas de eixo parece não obedecerem a uma norma ou algo do genero. Ai não tem remédio, tem que abrir mesmo. As pontas de 19 estrias deveriam passar sem problemas, pois o diametro das estrias é o mesmo do colo da ponta dianteira, mas....... nem sempre da certo. No caso da 30 estrias tem que abrir mesmo porque elas são 1,5 mm mais grossa que as 19 E e com isto 40% mais fortes tb. Por isto existe um kit de 30 estrias ja com mangas, é pórque ja vem usinadas.
    Fica fraco???? Não o suficiente para quebrar, sobra bastante material ainda para suportar o peso do veículo, no caso 1/4.

Ja o adaptador de manga tem multifunções (essa foi bontia) a) adapta a manga, b) alarga a bitola ( isto porque quem normalmente usa flutuante é porque tem pneus grandes e assim ajuda a afastar a roda um pouco da lataria interna do paralama. c) com isto ganha um pouco mais de estabilidade, não muito mas ganha. d) facilitar a vida do instalador para não precisar usinar a manga ( claro com o problema anterior isto ficou meio sem sentido.... )

Bom é isto
    Franco

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Já avisei pro Franco dessas mensagens. Acho que ele não tem o hábito que temos de entrar no tópico, por isso ele pediu os e-mail.
    Grande Leo!!! Falou! Vc fazer isso daqui pra frente.

Citação Postado originalmente por Franco
    Ja o adaptador de manga tem multifunções (essa foi bontia) a) adapta a manga, b) alarga a bitola ( isto porque quem normalmente usa flutuante é porque tem pneus grandes e assim ajuda a afastar a roda um pouco da lataria interna do paralama. c) com isto ganha um pouco mais de estabilidade, não muito mas ganha. d) facilitar a vida do instalador para não precisar usinar a manga ( claro com o problema anterior isto ficou meio sem sentido...
    Grande Franco!!!!

Suspeitava que era isso, mas quanto à aumentar a bitola, é algo que alguns não vão gostar, por deixar os 2 eixos diferentes. E uma torneada básica não é um problema, basta informar no "futuro manual", que esse serviço deve ser feito. Eu já ia preferir sem o espaçador, mas o comprimento do semi-eixo me deixaria sem opção. Outro ponto que acho que deveria ser "padrão", tanto no comprimento do semi-eixo, quanto nas estrias, seria uma opção futura por Roda-Livre. Ou seja, a flange seria igual a da dianteira, para se no futuro o proprietário resolver pôr uma Roda-Livre.
    Continuando à abusar da sua boa vontade... Por quê a ENSIMEC não desenvolve uma Roda-Livre? Algo forte e durável, assim como o restante dos seus produtos? (Sem puxassaquismo, conheço bem os produtos. :P ) Tinha no meu Jeep uma AVM antiga, onde a borboleta girava 4/5 de volta. Era com rosca e não mola, muito robusta. Mas garimpar uma dessas não é fácil, e as novas, importadas, são caríssimas.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    seria uma opção futura por Roda-Livre. Ou seja, a flange seria igual a da dianteira, para se no futuro o proprietário resolver pôr uma Roda-Livre
    Giovani,

Já conversei sobre isso com o Franco. Uma opção é enviar aquela peça estriada para a ENSIMEC e lá eles fariam a nova estria e o tratamento térmico. O problema é que algumas, senão quase todas mais novas da AVM são de material plástico. Sugeri a ele que faça aquela pecinha em aço e coloque no catálogo. Ele ficou de avaliar.

Seria uma maravilha pra uso no trial. vc poderia desligar em várias combinações e dependendo passar 4x1. Outra maravilha seria pra rebocar, pois desconectara todo o sistema de tração. Agora terá mais pontos fracos no carro.

O resto dos questionamentos c/ o Franco.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Seria uma maravilha pra uso no trial. vc poderia desligar em várias combinações e dependendo passar 4x1. Outra maravilha seria pra rebocar, pois desconectara todo o sistema de tração. Agora terá mais pontos fracos no carro.
    Grande Leo!!!

Pra rebocar acho que seria um dos pontos mais interessantes. Eu usava o bloqueio da ENSIMEC no eixo traseiro, e cheguei a soldar o dianteiro. A idéia era por RL na traseira, pq esse bloqueio come pneu que é um absurdo! Fiz uma trilha engatando e desengatando o dianteiro, mas acabei quebrando a ponta de eixo, quando tive que esterçar as rodas com ela engatada, na tentativa de sair do buraco... :P Então não sei se na prática é mesmo uma boa opção...

[]'s

não estou falando mal...

Olá Franco,
    Não estou falando mal da Ensimec. Em nenhum momento fui grosseiro ou caluniei a empresa. Sei que fabrica bons produtos e o atendimento pelo telefone foi muito bom, a moça que atendeu foi muito simpática e prestativa. O problema é que no primeiro contato vcs disseram que tinham o kit F75 para pronta entrega (ainda no preço velho), o kit para Jeep estava em falta. Esperei alguns dias para fazer o kit Jeep e assim economizar o frete mandando os dois juntos. O tempo foi passando e nunca ficava pronto, (problema no forno, mas eu não sabia), o kit F75 (preço velho) foi vendido para outra empresa e quando chegou outro estava com o preço novo. Se eu soubesse que iria aumentar tanto teria ficado com aquele logo de cara e gasto com dois fretes, teria saído mais barato. A grana ta curta.
    Uma prova de que a Ensimec é uma empresa séria é que me repassaram estes kits mais baratos que os de venda atual, somente para corrigir um pedido atrasado desde dezembro de 2004.
    Quanto ao aumento do aço isso é compreensível. A China está importando aço adoidado para abastecer seus 8, 9, 10% de crescimento anuais...fazer o quê...na falta o preço sobe...só que achei que subiu muito 170% no aço e quase 100% no preço final
    Não tem problema, já está comprado e estamos ajustando a manga, logo será instalado...
    Um abraço e sucesso...

Obs: assim que tiver as fotos posto aqui...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Pensei que o tópico ainda tava no blablabla e não saia nada ...

Aproveitando a boa vontade do nosso camarada Franco , gostaria de saber a possibilidade de ter no mercado manga de eixo ( Cubo com rolamentos e Munhões ) de maior resistência .

Atualmente usando os BF 33" pra cima , os terminais , rolamentos de roda e dos munhões tem a durabilidade bem menor , os Cubos dos CJs que são os mesmos do Engesa , foram dimensionados para os pneus originais 6.00 x 16 .
    Conversando com vários mecânicos e colegas que usam Bf 33" e 35" percebi que não só eu tive que trocar os rolamentos de cubo com menos de 20.000 km e os de Munhões troquei agora depois de 40.000 km , estavam moídos , roletes detonados , pq a D.H. levava mesmo assim sem que eu percebesse . Uma coisa que acontece com frequência tbm , usando os BF 33 , é a capa interna roletar na luva , aí tem que embuchar a luva pra poder trocar o rolamento .

Terminais tb são trocados entre 20 e 30 000 km . Diferencial traseiro foi mexido 4 vezes , rolamento de pinhão Coroa/pinhão gasto , depois quebra e por fim cx sat./plan. , conversando com os mecânicos tbm foi dito que os Bf 33"MT judiam mesmo dos componentes ...
    Optei agora por pneus 31"x10,5" para amenizar as quebras .
    Cansei de ver Toyota com manga de eixo quebrado , por isso não estava a fim de bancar eixos de Toyota , e de rural é o mesmo que já tenho no Engesa que saiu de fábrica .

Pergunto -
    Teria como fazer uma manga de eixo que pudesse usar os BF 33 sem ter que trocar os rolamentos de roda e dos munhões com menos de 20.000 km ?? e que não crie desgaste na apoio da capa interna do rolamento ???
    O diametro do eixo está associado a essa troca de rolamentos ??

Sou o primeiro cliente para essa manga de eixo ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Só complementando o raciocínio ...
    Que adianta eixo flutuante na traseira se o dianteiro não aguenta o tranco ???

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Só complementando o raciocínio ...
    Que adianta eixo flutuante na traseira se o dianteiro não aguenta o tranco ???
    Fala Edu!!!

Calma... Um problema de cada vez...

Mas a idéia é interessante, se as mangas estão quebrando, e a ENSIMEC vai fabricá-las para o eixo traseiro, é so fazer pro dianteiro também, e claro, mais resistentes. Os semi-eixos dianteiros também poderiam ser produzido pela ENSIMEC, de preferência com homocinéticas, pra evitar a gambi com peças da Toyota. E aí Franco, não seria interessante??? Clientes não faltarão... 8)

[]'s

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Giovanni , tudo blz ??
    Cara , não é que quebre manga de eixo diant. , mas os rolamentos de roda e dos munhões é que não aguentam , teria que ter luva da RL para os 2 rolamentos de roda mais o alojamento e rolamento dos munhões mais resistentes ... Além dos terminais das barras de dir.
    Vamos pensar assim , exageradamente , usar os eixos diant. dos caminhões Mercedez 4x4 , é o mesmo tipo de munhão dos CJs e luva dos rolamentos tbm , só que superdimensionados , até para os Mercedez ...

Ainda não ouvi falar em desgaste prematuro dos rolamentos de roda e de munhão dos Trollers , mesmo usando 33" , qual sistema usa ??? seria viável para nossas vtrs ??

[]s...

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Mas a idéia é interessante, se as mangas estão quebrando, e a ENSIMEC vai fabricá-las para o eixo traseiro, é so fazer pro dianteiro também, e claro, mais resistentes. Os semi-eixos dianteiros também poderiam ser produzido pela ENSIMEC, de preferência com homocinéticas, pra evitar a gambi com peças da Toyota. E aí Franco, não seria interessante??? Clientes não faltarão... 8)
    Giovani

dá uma olhada nesse link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8109

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Hurra meu, assim fica dificil responder , um de cada vez, OK.

Ent'ao vejo que tenho aquio e ja estou pensando nas respostas, so um minutinho.

Franco

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Aproveitando a boa vontade do nosso camarada Franco , gostaria de saber a possibilidade de ter no mercado manga de eixo ( Cubo com rolamentos e Munhões ) de maior resistência.

Sou o primeiro cliente para essa manga de eixo ...
    Eduardo, você não perguntou para mim e desculpe entrar no mérito dessas questões, mas eu, como leitor, fiquei na dúvida. Seu problema é a manga de eixo? é o cubo de rodas ou é o munhão?

Porque no caso da manga, a IMA é de boa qualidade, a ENFER eu não sei, no caso de um cubo, até dá pra fazer numa tornearia mas um munhão ..........haja boa vontade.

.....os terminais , rolamentos de roda e dos munhões tem a durabilidade bem menor , os Cubos dos CJs que são os mesmos do Engesa , foram dimensionados para os pneus originais 6.00 x 16. Conversando com vários mecânicos e colegas que usam Bf 33" e 35" percebi que não só eu tive que trocar os rolamentos de cubo com menos de 20.000 km e os de Munhões troquei agora depois de 40.000 km , estavam moídos , roletes detonados , pq a D.H. levava mesmo assim sem que eu percebesse . Uma coisa que acontece com frequência tbm , usando os BF 33 , é a capa interna roletar na luva , aí tem que embuchar a luva pra poder trocar o rolamento .
    No caso dos teminais de direção, foi-se a época que tínhamos disponíveis os terminais TRW. Ficamos na mão. OS driveway até evoluiram bastante mas não sei se chega ao nível dos TRW antigos. O certo seria optar por um oversize.

No caso de rolamentos de roda, não será o caso de ajuste incorreto como já comentei no tópico: ajuste de rolamentos de roda e de munhão?

No caso dos rolamentos de munhão, porque não usam minha sugestão de rótulas semi-esféricas nos munhões ao invés dos rolamentos quando se usam pneus acima do 33" ????? vide o mesmo tópico.

Uma coisa que acontece com frequência tbm , usando os BF 33 , é a capa interna roletar na luva , aí tem que embuchar a luva pra poder trocar o rolamento
    Opa ! essa eu não conhecia. Pode descrever melhor o que acontece???
    Pode ser apenas varada de montagem, mas depois da sua réplica vamos discutir mais isso.

........ rolamento de pinhão/Coroa gasto , depois quebra e por fim cx sat./plan. , conversando com os mecânicos tbm foi dito que os Bf 33"MT judiam mesmo dos componentes ...
    Não seria também caso de ajuste incorreto dos rolamentos?
    Esses mecanicos sabem o que é expansor de carcaça DANA 44 e pré-carga de rolamentos ???????

Teria como fazer uma manga de eixo que pudesse usar os BF 33 sem ter que trocar os rolamentos de roda e dos munhões com menos de 20.000 km ?? e que não crie desgaste na apoio da capa interna do rolamento ???
    O diametro do eixo está associado a essa troca de rolamentos ??
    Ponto de vista meu: (não sou fabrinante)

A não ser por usar um material mais nobre tipo SAE 4340, a outra opção seria, sob ponto de vista de projeto, o oversize da manga, ou seja, a fabricação de uma manga com a tubeira mais espessa. Usando os mesmos cubos do jeep , existe um rolamento para possibilitar isso pois acrescenta por volta de 2 mm no diâmetro da manga. Então, aumentando a resistência da mesma. E de quebra possibilita passar um semi-eixo mais grosso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem