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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de leopoldo
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    dana 60 no bichino

  • #86
    Pow, será que minha idéia é assim tao absurda que nao merece comentário ? tow querendo (num dia nao muito distante) colocar tbem o cubo totalmente flutuante no eixo traseiro... oq vcs acham da idéia do prisioneiro? é possível?

    falowz...

  • #87
    Usuário Avatar de Melancia
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    Citação Postado originalmente por Leopoldo
    Para "puxar" o semi-eixo, você teria que usar um sacador de impacto.....e é lógico que você não tem um, né!

    Faça o seguinteisso é um procedimento de emergência)

    Amarra uma corrente na flange do semi-eixo. Mas não é uma corrente de levar cachorrinho para passear não.

    Na outra ponta, amarra um tarugo de madeira bem pesado.

    Pegue o Tôco na mão , estica a corrente, dá uma folga e dá um tranco na corrente, de forma que a trajetória do tôco siga em linha reta como se fosse arrancar o eixo.

    Cuidado que o jeep pode cair do macaco, quebrar as pernas com o tôco ou prensar os dedos.

    Com algumas tentativas do sacador lusitano-tabajara , o semi-eixo deve descolar.

    Remova o semi-eixo e depois entre em contato.
    Grande Mestre Leopoldo... Realmente muito obrigado pelos seus toques, mas como achei um serviço meio pesado para tão pouco tempo e por nunca ter feito isso, achei melhor deixar um mecanico de verdade fazer isso... tirando a parte do toco (ele usou a marreta mesmo, mas nem precisou bater muito para sair, eu que não tinha comido feijão... hahahaha) o resto bateu. Só me restou uma dúvida; para retirar o rolamento e o anel que segura o rolamento (eixo "moderno" com rolamento blindado) ele também usou a Mareta, e estes foram fogo de sair... existe outra forma menos ignorante ou é isso mesmo ???? Pergunto porque quero agora trocar o da outra roda.

    Obrigado pela ajuda e um super abraço.

    PS - como o mecânico fez o serviço no sabado de manhã, deu tempo de ir na trilha de hoje... ANIMALLLL !!!!!!!!!!! hhhuuuuuu..

    Melancia

  • #88
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Melancia , vou reponder pelo mestrte Leopoldo , faça 2 furos de 8 mm proximos na longitudinal do anel e corte entre os furos com uma talhadeira , é o jeito correto de sacar ...
    Aproveite que ta tudo fora e verifique estado das estrias e da cx sat./plan.
    se possível use retentor de duplo sentido (ops) faz vedação de dentro pra fora e de fora pra dentro do diferencial ...

    []s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #89
    Usuário Avatar de monge
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    Leopoldo,

    não estou achando o rolamento cônico por aqui.

    Se eu montar com o de esferas dá algum problema?

    Tem como?

    Dá alguma diferença?

    []'s

    Eugênio
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  • #90
    Usuário Avatar de leopoldo
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    rolamentos

    A conversão é possível desde que se remova o toquinho central do eixo das planetárias (aquele eixo vazado dentro da caixa do diferencial).

    Só não se esqueça que depois dessa conversão, não vai mais precisar injetar graxa na carcaça (tubo) do eixo.

    Mas como não tem o rolamento?

    É padrão, procure sempre por SKF ou Timken.

  • #91
    Usuário Avatar de monge
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    achei....

    Leopoldo,

    eu achei o rolamento cônico.

    Só que é marca Koyo...

    Presta?

    No caso de rolamentos de esferas, como fica a lubrificação do mesmo?


    []'s

    Eugênio
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  • #92
    Usuário Avatar de leopoldo
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    KOKOYO.

  • #93
    Usuário Avatar de Luca
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    Leopoldo. Mifu. Peço paciência, mas é uma novela.
    Eu adquiri um par de eixo Toyota Band para instalar no Encrenca. O traseiro é semi-flutuante e só veio carcaça e caixa de satélite(completinha) com rolamentos. Depois de ler este tópico, pensei em transformar o sistema semi-flutuante, em sistema flutuante. Foi uma surpresa atrás da outra. Primeiramente comprei todos os componentes (juntas, semi-eixos, rolametos e retentores, parafusos, etc.). Fui montar e ... não tinha manga de eixo (ponteira da carcaça).
    Depois fui a um desmanche e comprei a manga de eixo para sistema flutuante, que no caso de Toyota é soldada. Veio a manga usada mais um toco da carcaça "véia". Bastava desbastar o toco de carcaça velha, enfiar na carcaça do eixo traseiro e soldar. Fui à oficina com as mangas. Só que a carcaça de semi-flutuante tem umas pequenas flanges na ponta, para fixação do conjunto do freio.
    Resultado, tenho que colocar a carcaça inteira num torno (imagine o tamanho do barramento), arrancar as flanges de eixo semi-flutuante (com risco de perder gabarito) pontear a nova manga, com a carcaça ainda no torno para dar perfeito alinhamento, e daí completar a solda. Tô achando inviável. Além disso, já ouvi de dois meca´s, que jipe Toyota Band não quebra eixo. Toyota pick-up malhada, que carrega 1 ton de melancia/dia até o CEAGESP ,pode quebrar. Mas aí, é outra história. Band pode até quebrar a ponta, mas não a flange da roda. Vc já soube de alguém que fez esta adaptação em Jipe Toyota? []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #94
    Usuário Avatar de leopoldo
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    terror

    Luca, que história de terror heim !

    Não era mais fácil ter comprado um eixo traseiro de toyota do tipo flutuante duma vez?

    Essa história que toyota não quebra é mentira. Eu já ví algumas toyotas "jogadas" no chão.

    A alguns anos conhecí um cara que estava fazendo a mesma coisa que você; só que o orelha seca começou a fazer sem discutir com alguém e fez orelhada. Êle mandou para o torneiro o eixo e colocou o eixo no torno e mandou abrir o encaixe da flange, só que em vez de usinar a flange, usinou só a carcaça. Não sei bem nem se ele sabia o que estava descrevendo, mas quando me procurou e me explicou o que estava fazendo, expliquei-lhe que teria que jogar a carcaça fora pois tinha usinado tanto o encaixe de flange que a parede do tubo, na posição da flange tinha ficado com uns 2 mm........e o torneiro achava que estava BÃO !
    O cara ficou meio puto que eu disse que tinha que jogar fora a carcaça e foi embora espumando...........sei lá, nunca mais o ví. Acho que ele queria um apoio moral. Mas essas coisas são assim mesmo.
    Escuta, eu nunca fiz conversão numa Toyota band, mas se tem a peça pronta, é + fácil comprar um eixo completo pronto. Já nasceu assim. Provávelmente vai gastar mais convertendo e tendo dor de cabeça que comprando uma já pronta!

    Bom, mas quem sabe, agora que você já tem tudo na mão, seja melhor ir até o fim. Posicionar e soldar usando um torno, não é coisa do outro mundo.

    Basta o torneiro ter bom senso para fazer o casamento das peças e tudo bem.

    Mas se ele tem dúvidas em como fazer, cuidado. Não faça como o curioso de quem eu te falei.

    Minha sugestão: entre no site referente às band e pesquise. Duvído que essa assunto ainda não tenha sido discutido lá.

    Abraços.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #95
    Usuário Avatar de Luca
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    É Leopoldo,
    Hoje, assuntando aqui em Sampa, descobri um cara que faz a adaptação. Semana que vem, vou levar a carcaça prá ele, juntamente com as mangas. Diz ele que já fez várias. A conferir.

    Citação Postado originalmente por Leopoldo
    Eu já ví algumas toyotas "jogadas" no chão.
    Mas era Bandeirante? E saiu roda mais eixo, ou somente roda?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #96
    Usuário Avatar de leopoldo
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    quebração

    roda mais panela no chão e o banho de óleo na pista.

    caso clássico de fratura de semi-eixo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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