x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90

Hybrid View

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1

Faaala galera?!!!
    É, se o problema é grana, convém avaliarmos aqui se os custos finais da adaptação do câmbio do Chevete compensam.
    Eu não sei quanto custa uma flange para adaptação do câmbio e reduzida e (ou) caixa seca. Porém, entretanto, toda via, com tudo, devemos levar em consideração os custos de adaptações diversas.
    No meu caso por exemplo, adquiri um câmbio 240-F 4 marchas (mais conhecido como canhão) que equipou os GM C-60 e a C-20 (linha pesada) 1° = 6,32:1 .
    Esse câmbio usa a mesma caixa seca da A/C-20, que por sua vez aceita tanto o motor 151" como o 250". É P&P!!!!
    A adaptação com a reduzida é feita por uma placa de aço com furações distintas para o câmbio e a reduzida, detalhe, a alavanca fica no câmbio diferente do 260-f onde a alavanca é na rabeta.
    Resumindo, paguei R$ 1500,00 pelo câmbio já com a adaptação para a redução.
    Aqui em Ribeirão, tem um lugar onde o cara vende o 260-F por R$ 2.500 já com a flange para a reduzida, ai vai de cada um...
    Convém pensar muito bem no que adquirir e onde, já vi gente comprar 240-f em bom estado por R$ 750.
    Fica aqui minha sugestão.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera.....

Aproveitando o tópico,gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte questão:

Tenho uma gaiola 4x4 com mecanica de Jeep, e nela uso o motor de opala 4cc com o cambio de 3 marchas do jeep ,com peneus 35" e diferencial 43/8.
    Sera que se colocar o cambio de 5 marchas do chevette ,ela nao vai ficar muito lerda?

Obrigado,
    Humberto.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri
    Galera.....

Tenho uma gaiola 4x4 com mecanica de Jeep, e nela uso o motor de opala 4cc com o cambio de 3 marchas do jeep ,com peneus 35" e diferencial 43/8.
    Sera que se colocar o cambio de 5 marchas do chevette ,ela nao vai ficar muito lerda?

Obrigado,
    Humberto.
    Depende, qual a relação do câmbio 5m do Chevete, 1°, 2°, 3°...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri
    Galera.....

Obrigado,
    Humberto.
    Bom, respondendo a sua pergunta, lerda é uma coisa e fraca é outra.
    Comparando a relação de marchas do Chevete postada pelo José Augusto e a do câmbio Willys 3m (segundo a tabela que eu postei na pg 2), vemos que o câmbio Willys tem a 1ª e a 2ª (2,79:1 e 1,55:1 respectivamente) menos reduzidas que o câmbio do Chevete (1.6L) 3,74:1 e 2,15:1 ou Chevete (1.0) 4,28:1 e 2,30:1.

Conclui-se que: O câmbio Willys 3m não aproveitaria tanto a força do motor 151" como o do Chevete, porém desenvolveria maior velocidade final em 1ª, 2ª e 3ª marcha.
    Com tudo, um câmbio sem poder de arranque e retomada pode deixar o veículo lerdo, mesmo que esse ofereça uma relação mais longa.

Deve-se levar em conta também que o câmbio de 5m do Chevete ainda tem a 4ª e 5ª marcha e que um câmbio de 5m oferece um escalonamento muito melhor das marchas.
    A manutenção do câmbio do Chevete também é muito mais barata, encontram-se peças mais facilmente e tem uma durabilidade superior ao do Willys.

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Pessoal...
    Realmente este forum da aulas e aulas...super democrático...

Mas pessoal, já pensei nestes câmbios mensionados, porém a dificuladade de encontrá-los em Ctba é grande, e quando por uma casualidade do destino, se acha, os caras querem o valor de um Jeep...daí não dá... por isso que comecei a pensar com carinho na idéia do câmbio do chevete que é fácil de encontrar, leve, forte e de manutenção barata...

Achei muito interessante a reportagem do link: http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

Porém as dúvidas ainda me consomem...

Motor 4cc X câmbio de chevete
    1 - Já vi que realmente é um câmbio confiável.
    2 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, esta pra ser lançada pela Deep Tec, tem outro fabricante? ou modelo?
    6 - E os demais problemas e soluções...

Me ajudem...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    30/04/2007

4x4 Não Entra

Estou com a 4x4 do meu JEEP willys cj5 caixa 3 marchas e motor 6 cilindros sem engatar. Fiquei sem usar uns meses e agora não entra nem a reduzida nem a 4x4. A alavanca pequena só vai para direto e neutro.
    Tem alguma dica para destravar?
    Se alguem tiver uma dica eu agradeço.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por APOLOX Ver Post
    Estou com a 4x4 do meu JEEP willys cj5 caixa 3 marchas e motor 6 cilindros sem engatar. Fiquei sem usar uns meses e agora não entra nem a reduzida nem a 4x4. A alavanca pequena só vai para direto e neutro.
    Tem alguma dica para destravar?
    Se alguem tiver uma dica eu agradeço.
    Bem vindo ao Fórum

1-Acione as RL (rodas livres) de seu Jeep e rode um pouco para que o diferencial dianteiro gire em função das rodas.
    2-Tente engatar o 4x4 (alavanca maior para trás) e, se conseguir, rode mais um pouco assim.
    3-Agora tente engatar a reduzida (não se esqueça que a alavanca maior deve estar para trás e a menor para frente). Pode forçar um pouco.
    4-Se não conseguiu, aplique WD-40 (ou óleo Diesel) na base das alavancas e repita os passos anteriores.
    5-Se não conseguiu, procure o MECA.

P.S.: A maneira correta de se utilizar o fórum é pela pesquisa.
    No menu superior, do lado direito, clique em procurar e digite a sua dúvida. Vc será remetido a todos os tópicos que porventura tratem do assunto. E também pelos fóruns correspondentes ao seu veículo. Não leve a mal, mas neste exato momento estamos justamente discutindo isso. Se quiser, visite o tópico "você sabe para que serve o ranking?" ou "desabafo sobre as constantes brigas".

[ ]'s.

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    GBarros
    Muito obrigado, comprei hoje o conjunto de embreagem estria fina e serviu certinho

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    GBarros, outra duvida
    Qual cabo de embreagem voce usou
    Aproveitando o disco de embreagem tem lado certo para ser colocado

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Comprei tantos cabos de embreagem que nem lembro mais o que está atualmente no jeep. A principio, o do opala mesmo parece bom. Se não me engano, ele é meio grande, mas eu testei o do chevette também. O que está hoje, tirei um pedado do conduite que recobre o cabo de aço pra poder servir melhor e fazer uma melhor regulagem do pedal. Se me não me engano, fiz isso no cabo do chevette. Lembrando que se voce tiver um cabo muito grande, além de virar um problema dentro do cofre do motor, se enroscando em tudo, a embreagem fica com o acionamento alto (quase tirando o pé do pedal). Se voce tiver um cabo muito curto, a embreagem ficará muito baixa (o acionamento será bem no inicio do desacionamento do pedal). Lembrando que o ideal seria no meio do pedal, e que de preferencia, fique macio o acionamento da mesma. Tente calcular de forma que voce possa regular o tamanho do cabo pela propria regulagem que existe no cabo da embreagem, pois regular no garfo não é muito bom. Abração

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos to na duvida se coloco o cambio do chevete 5 marchas no motor 6cc opala. O que vcs acham? Aguenta legal ou vai quebrar logo? valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos to na duvida se coloco o cambio do chevete 5 marchas no motor 6cc opala. O que vcs acham? Aguenta legal ou vai quebrar logo? valeuwww

Cara, quando coloquei o meu no motor 4cc do opala, tinha um cara chato me pentelhando dizendo que este cambio serviria no motor 6cc. Servir pode até servir, ser montado, rodar na manha, mas na primeira retomada de marcha do motor 6cc nele, as engrenagens voam longe. Não tem condições nenhuma. Ande em um jeep com motor 6cc do opala e ande em um 4cc. Sinta a força do motor. Já é de se imaginar o que acontece com o coitado do cambio, que irá receber toda a força do motor e transmiti-la para as rodas. As engrenagens não aguenta tanta força. E pra quem tem um motor 6cc no jeep, não adianta dizer que vai andar na manha, porque não vai. É gastar tempo e dinheiro fazer uma adaptação desta. Logo terá que comprar outro cambio. É a minha opinião.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem