Powered by vBulletin

Cortar lataria, SPOA ou calços de lataria? Qual devo fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2006, 10:30
    Beto Lacerda
    Pedro Freitas, o José Augusto, disse quase tudo ...
    acrecento que a lingueta e seus devidos reforsos ( o melhor que conseguimos fazer até então ) tem p/ vender pronta na garra 4x4 , fala com o Rodrigo pede a lingueta p/ fazer high steer p/ spoa ele vai saber te vender a certa , pede a curva pois essa mantem o angulo de ackerman original , as antigas são retas e alteram o angulo de ackerman prejudicando as manobras .
    para molas originais comece com os jumelos originais do cj mesmo , depois vc experimenta revolvers se julgar nescessario , porem eu não gastaria em jumelos revolvers para o feixe original , ja partiria p/ uns de toy , feixes de toy e spoa é uma boa combinação pois o jeep não fica tão mais alto devido a menor espessura do feixe .
    a mior dificuldade de fazer spoa é memso girar o munhão p/ corrigir o caster qdo se aponta o focinho p/ tcase , o resto é só ter boa vontade que vc faz .
    sobre os flexiveis no cj é facil de substituir pois são apenas 2 e no centro do eixo , de samuca que é mais chato pois são 2 na frente direto nas pinças ...
    só discordo do José no ponto dos amortecedores .. qto maiores vc conseguir melhor o resultado , os de ranger tem se mostrado a melhor opção nacional , mas tem que refazer os suportes , coisa simples basicamente soldar , mas p/ descobrir o ponto dos suportes vc vai ter que articular a susp totalmente , uma rampa ajuda em muito
    []'s
  • 22/06/2006, 10:47
    luis_madureira
    Valeu pelas milhoes de dicas, estou fazendo um resumao para imprimir pro meu mecanico! hehe

Cotei os feixes com o Josewal
    O feixe de mola dianteiro do CJ5 custa R$ 315,00 e o traseiro custa R$ 284,00 cada peça.
    Molas do toyota, que acompanha os jumelos, suportes, chapas e grampos. Custa R$ 1500,00 o jogo com os feixes.
  • 22/06/2006, 11:00
    Beto Lacerda
    Citação:

O feixe de mola dianteiro do CJ5 custa R$ 315,00 e o traseiro custa R$ 284,00 cada peça.
    ou seja sai 1.198 os 4 feixes originais novos ou 1500 kit toyota ?? po 300 pilas num tem nem o que pensar .. fora que aqui no forum ja tem o garra oferecendo por 1380 se não me engano o kit e a Rock4 ta p/ lançar os kits dela ainda mais em conta ...
    não ta valendo a pena feixes originais mais não .. só p/ colecionador mesmos ...
    o problema que feixes de mola são vendidos a Kg , e os feixes originais tem muitas laminas e são pesadissimos
    []'s
  • 22/06/2006, 11:14
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por luis_madureira
    P.peleje, voce nao tem uma foto do seu jeep. Queria ver como voce fez o corte!

Eu nao gosto muito o aspecto magrelo que o jeep fica! De magrelo chega eu!!! haha

Abracos

Seguinte fiz esse trampo a menos de 1 mês, nem fiz foto, mas posso fazer no final de semana. O único do fórum que já viu como cortei foi o Proença, mas fiz como todos fazem, o paralama dianteiro eu arrancei aquela borda, que faz a curva pra baixo e a borda da frente, como perdeu o reforço, eu comprei chapa chata de ferro e reforcei por baixo, pode subir no paralama que ele não dobra.

[]s

Peleje
  • 22/06/2006, 11:18
    José Augusto
    Citação:

só discordo do José no ponto dos amortecedores .. qto maiores vc conseguir melhor o resultado
    Concordo Beto, foi falha minha (tinha esquecido em 2002, na primeira SPOAda eu ainda estava com os feixes originais e por isto mantive o apoio nas sapatas usando amortecedores "emprestados" pouco menores), ficou razoável, mas em seguida após substituir os feixes (aproximadamente 40 cm maiores) comprei os suportes originais da band para a diânteira da rural (eles elevam o pino do amortecedor 25 cm acima da posição original), na traseira (mantive o que foi feito na primeira SPOAda) para ganhar mais curso o amortecedor teve que ficar com um angulo ainda mais acentuado, ficou razoável (não gostei e estou alterando), hoje como tenho os calços em coxins de volvo (6 cm, os calços antigos estavam detonados, tinham menos de 1 cm), retirei a caixa de rodas e subi o piso um pouco, aí ganhei outros 4 cm vou ver se corrijo em parte este problema subindo o pino. :mrgreen:
  • 22/06/2006, 11:51
    p.peleje
    1 Anexo(s)
    Luiz,

uma foto apenas pra demonstrar como recortei.

veja se ajuda.

[]s

peleje
  • 22/06/2006, 11:57
    luis_madureira
    Eh... foi como eu pensei mesmo!!!
    Duro que eu acho que fica muito magrelao!!!
    Mas fazer oq ne? Funciona....
    E na parte de tras? foi como eu simulei?

Valeu mesmo!

Abracos
  • 22/06/2006, 12:01
    luis_madureira
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação:

ou seja sai 1.198 os 4 feixes originais novos ou 1500 kit toyota ?? po 300 pilas num tem nem o que pensar .. fora que aqui no forum ja tem o garra oferecendo por 1380 se não me engano o kit e a Rock4 ta p/ lançar os kits dela ainda mais em conta ...
    não ta valendo a pena feixes originais mais não .. só p/ colecionador mesmos ...
    o problema que feixes de mola são vendidos a Kg , e os feixes originais tem muitas laminas e são pesadissimos
    []'s

Concordo 100%, vou pro Toyota!!!
  • 22/06/2006, 12:03
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por luis_madureira
    Eh... foi como eu pensei mesmo!!!
    Duro que eu acho que fica muito magrelao!!!
    Mas fazer oq ne? Funciona....
    E na parte de tras? foi como eu simulei?

Valeu mesmo!

Abracos

Então, como te falei numa mensagem anterior, eu não mexi na caixa de rodas (traseira) pq lá não precisei mexer, por os calços já resolveu o problema, só na dianteira que apenas os calços não resolveu.

[]s

Peleje
  • 22/06/2006, 12:51
    Pedro Freitas
    Spoa com eixos originais e molas originais dão certo?

alguem ai já fez que possa comentar?

é claro que com molas de toyota e diferenciais maiores seria um "encaixe" perfeito... :| mas... $$$

[]'s
  • 22/06/2006, 13:32
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Freitas
    Spoa com eixos originais e molas originais dão certo?

O meu está assim, mas coloquei espaçadores de roda e rodas com off set bem negativo.
    Meus eixos mesmo assim são menores que os eixos de Rural, mas é melhor que original...
    Não se preocupe com SPOA, o meu está a um ano assim, e utilizo na cidade e para trilhas... MAS tem que reaprender a dirigir a viatura, é totalmente diferente, e no começo asusta.
    Bem, na verdade até hoje levo sustos, mas agora só em trilhas... :twisted:
    Quanto aos problemas que ocorrem na SPOAda, o meu fiz na cara e na coragem, antes de conhecer o forum... tem algumas coisas que ainda pretendo consertar (o high steer, por exemplo) mas nada que um bom mecânico e o conhecimento adquirido aqui no forum não resolvam.
    Ah, outra coisa, como o meu é um CJ6 (mais longo) talvez ele se comporte melhor no segundo andar... 8)
  • 22/06/2006, 13:55
    Pedro Freitas
    Otávio Luiz Freitas,

obrigado pelas dicas.

estou com off set bem negativos tb...
    se colocar eixos da rural os pneus vão ficar praticamente fora do carro.

vou procurar na garra4x4 o high-steer.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.