hehehe exatamente Marcelo!!! Esse foi o meu medo!!!!
Eu ja li e reli varios topicos, tem um monte de coisas, so que eu nao entendo nada!!!
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hehehe exatamente Marcelo!!! Esse foi o meu medo!!!!
Eu ja li e reli varios topicos, tem um monte de coisas, so que eu nao entendo nada!!!
:discordo:Citação:
meu mecanico falou que se eu fizer o SPOA ele so vai ter que esticar o cardan... pareceu ser tranquilo fazer!
vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
isso p/ um spoa basico ...
[]'s
Concordo com todas as opiniões acima... :concordo:
Por isso que eu falei:
Fazer SPOA não é dificil, fazer SPOA bem feito já é outra história, isso pouco fazem. :concordo:Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
[]´s
[quote="Beto Lacerda"]Bom Beto, se isso ja for seguro, e da pra usar tranquilo eu volto a pensar em fazer SPOA.Citação:
vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
isso p/ um spoa basico ...
[]'s
Alargadores eu ja tenho, imagino que eh o mais caro!
luis_madureira, isso ae .. o ideal é trocar os eixos por de rural ou f-75 mas alargadores e rodas com offset bem negativo ja ajudam ..
pesquise por SPOA é um dos assuntos mais discutidos do forum ...
qdo bem feito é só alegria
[]'s
Fala negada !!!
Meu mecanico é o mesmo que o dele, e ele também me disse que não tem segredo..... E agora ??? Eu vou fazer SPOA lá com ele, só fazemos trilha, o Luis disse que anda no asfalto mas nem anda muito não, é mais na terra mesmo, meu medo é quando pegar uma estradinha....... O jeep pra nós é um brinquedo, e se machucar numa bobeira é um absurdo..... Será que é muito perigoso fazer SPOA com um mecanico bom, mas que não é um gênio ????
O Bill Parou de dar aula sobre SPOA ?Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]' :mrgreen:
PARA.....
K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....
SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.
Calços de carroceria para livrar um pouco talves seria uma boa.
Se fosse meu eu não pensaria 2x em acertar a lata.... pra mim é muito melhor que qualquer calço da vida .... mas olhando a foto, eu acho que vc poderia ter problemas para acertar a lata com a parede corta fogo (pedais de embreagem/freio) e com o a parte de tras do banco do motorista, pois ele encosta na caixa de roda.....
A solução que eu estou vendo ser melhor é calço mesmo (infelizmente)...
Se vc ainda quiser spoa, mede o teu jeep, pensa que ele vai levantar umas 7" pelo menos..... vê se não vai ficar parecendo pouco pneu para muito jeep .....
Acho que é altura demais, e isso eleva centro de gravidade, sem contar com implicações na direção (caso não seja bem feito)
[]s
X2 :mrgreen:Citação:
K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....
SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.
Quanto a questao de andar no asfalto, eu acho dificil capotar... o cara tem que ser braço de entrar em uma curva rápido com um jeep!!!
Eu ando em uma média ded 60km/h, acho que é tranquilo!!!
Sou piloto! hehe
Ó o Furdunço ali atrás !!!!
Cara você ainda esta pensando em cortar a lataria :parede: :parede:
esquece :discordo: faz isso.
Já que você não esta pensando em pneus maiores, coloca uns calços, e uns jumelos maiores, se as molas estiverem ruins, troca.
Mas por favor não assassina a carroceria do seu jeep.