Powered by vBulletin

Cortar lataria, SPOA ou calços de lataria? Qual devo fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2006, 16:19
    luis_madureira
    hehehe exatamente Marcelo!!! Esse foi o meu medo!!!!

Eu ja li e reli varios topicos, tem um monte de coisas, so que eu nao entendo nada!!!
  • 20/06/2006, 16:23
    Beto Lacerda
    Citação:

meu mecanico falou que se eu fizer o SPOA ele so vai ter que esticar o cardan... pareceu ser tranquilo fazer!
    :discordo:
    vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
    isso p/ um spoa basico ...
    []'s
  • 20/06/2006, 16:31
    Ronaldo B.
    Concordo com todas as opiniões acima... :concordo:

Por isso que eu falei:

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    pelo uso que você faz, eu trocaria as molas e colocaria os calços, no final o custo pode sair um pouco maior mas o resultado, para o sue uso, será melhor que SPOA, mexeria em menos coisas, o que implicaria em menor probabilidade de problemas futuros

Fazer SPOA não é dificil, fazer SPOA bem feito já é outra história, isso pouco fazem. :concordo:

[]´s
  • 20/06/2006, 16:35
    luis_madureira
    [quote="Beto Lacerda"]
    Citação:

vai ter que girar a bolota do diferencial dianteiro , vai ter que reposicionar os amortecedores , vai ter que colocar alargadores de roda ou trocar os eixos p/ não ficar muito instavel , vai ter que trocar o flexivel de freio que liga do chassis ao eixo , e vai ter que mexer nos 2 cardãns ..
    isso p/ um spoa basico ...
    []'s
    Bom Beto, se isso ja for seguro, e da pra usar tranquilo eu volto a pensar em fazer SPOA.
    Alargadores eu ja tenho, imagino que eh o mais caro!
  • 20/06/2006, 16:58
    Beto Lacerda
    luis_madureira, isso ae .. o ideal é trocar os eixos por de rural ou f-75 mas alargadores e rodas com offset bem negativo ja ajudam ..
    pesquise por SPOA é um dos assuntos mais discutidos do forum ...
    qdo bem feito é só alegria
    []'s
  • 20/06/2006, 17:40
    Furdunço
    Fala negada !!!

Meu mecanico é o mesmo que o dele, e ele também me disse que não tem segredo..... E agora ??? Eu vou fazer SPOA lá com ele, só fazemos trilha, o Luis disse que anda no asfalto mas nem anda muito não, é mais na terra mesmo, meu medo é quando pegar uma estradinha....... O jeep pra nós é um brinquedo, e se machucar numa bobeira é um absurdo..... Será que é muito perigoso fazer SPOA com um mecanico bom, mas que não é um gênio ????
  • 20/06/2006, 17:48
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    luis_madureira, isso ae .. o ideal é trocar os eixos por de rural ou f-75 mas alargadores e rodas com offset bem negativo ja ajudam ..
    pesquise por SPOA é um dos assuntos mais discutidos do forum ...
    qdo bem feito é só alegria
    []'s

O Bill Parou de dar aula sobre SPOA ?

[]' :mrgreen:
  • 20/06/2006, 18:00
    regis
    PARA.....

K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....

SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.

Calços de carroceria para livrar um pouco talves seria uma boa.

Se fosse meu eu não pensaria 2x em acertar a lata.... pra mim é muito melhor que qualquer calço da vida .... mas olhando a foto, eu acho que vc poderia ter problemas para acertar a lata com a parede corta fogo (pedais de embreagem/freio) e com o a parte de tras do banco do motorista, pois ele encosta na caixa de roda.....

A solução que eu estou vendo ser melhor é calço mesmo (infelizmente)...

Se vc ainda quiser spoa, mede o teu jeep, pensa que ele vai levantar umas 7" pelo menos..... vê se não vai ficar parecendo pouco pneu para muito jeep .....

Acho que é altura demais, e isso eleva centro de gravidade, sem contar com implicações na direção (caso não seja bem feito)

[]s
  • 20/06/2006, 18:38
    José Augusto
    Citação:

K7 .. olha o tamanho do pneu .... 265/75/R16 ... isso dá 32".....

SPOA só se vc quiser usar pneus 35" ou mais.... senão não compensa..... tá .. ganha um pouco mais de articulação, mas não é isso que vc tá querendo pelo que eu entenda.
    X2 :mrgreen:
  • 20/06/2006, 19:11
    luis_madureira
    2 Anexo(s)
    Quanto a questao de andar no asfalto, eu acho dificil capotar... o cara tem que ser braço de entrar em uma curva rápido com um jeep!!!
    Eu ando em uma média ded 60km/h, acho que é tranquilo!!!

Sou piloto! hehe
  • 20/06/2006, 20:16
    Furdunço
    Ó o Furdunço ali atrás !!!!
  • 20/06/2006, 21:16
    hpnardino
    Cara você ainda esta pensando em cortar a lataria :parede: :parede:
    esquece :discordo: faz isso.
    Já que você não esta pensando em pneus maiores, coloca uns calços, e uns jumelos maiores, se as molas estiverem ruins, troca.
    Mas por favor não assassina a carroceria do seu jeep.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:58.