Tô de Volta ,
Só uma coisinha Stephan, respeito a todos, :concordo: e em primeiro lugar quem quer respeito tem que respeitar :D
LEGAL PESSOAL ACHO QUE E ASSIM MESMO MAS A GENTE VAI SE ENTROSANDO
ABRAÇOS
Ruy
Equipe JR 4X4
Versão Imprimível
Tô de Volta ,
Só uma coisinha Stephan, respeito a todos, :concordo: e em primeiro lugar quem quer respeito tem que respeitar :D
LEGAL PESSOAL ACHO QUE E ASSIM MESMO MAS A GENTE VAI SE ENTROSANDO
ABRAÇOS
Ruy
Equipe JR 4X4
Vamos lá, respeitar pra ser respeitado.Citação:
Postado originalmente por RUY
Ruy, sou mecânico sim, as fotos não são minhas, são de um participante do forum que postou vários relatos sobre defeitos no kit e não são recentes, são de abril de 2003.
Com isso, gostaria de saber se nunca houve uma reclamação direta ou algum problema desse tipo foi levado até a sua empresa :?:
[]'s
:shock: :parede: :parede: :parede: :shock:Citação:
[]'s sem mais para o momento.
Acho que o problema é justamente o contrario :lol:Citação:
Os velhos ditados são velhos porque são verdadeiros (ditado meu rs rs). Assim mentira tem perna curta e rapidamente se mostra como mentira. E a verdade se solidifica com o tempo.Citação:
Estes não devem participar aqui que é somente escrito, pobre em imagens e audio.Citação:
Não faz muito sentido isso e voce mesmo acha chocante isso, pois justamente para quem conhece um pouco e é um pouco mais informado a reputação da sua empresa e sua não é boa.Citação:
Bem pelo que escreveu é outro fuçador, já que ter oficina a um bom tempo não quer dizer não seja somente um fuçador.Citação:
Conte mais sobre seus estudos e pesquisas, quem sabe não nos conhecemos do MIT mesmo eu não fazendo pesquisa por lá.Citação:
Para mim não era o inicio não, mas do inicio ao meio das transformações dele. Mas pelo visto voce nem chegou onde ele estava naquela epoca. E de toda forma fazer algo a muito tempo não significa fazer melhor. Minha mãe por exemplo guia a muito mais tempo que eu existo, mas ela mesmo pode confirmar que eu guio muito melhor que ela. :DCitação:
Voce somente estava por perto, não tendo relação nenhuma com o Bill ou com o que ela fazia.Citação:
Esta ai, para voce uma rampa é uma brincadeira, para mim uma feramenta.Citação:
Me ajuda aqui a entender porque suspensão diferente para quem tem motor mais forte.Citação:
Sorry, suas fotos provam a falta de qualidade nas suspensões principalmente na questão projeto.Citação:
Não mostrou ainda nada eficiente, principalmente pelo custo citado.Citação:
Isso não foi visto, principalmente na prova de trial que participou com um jipe de um cliente seu, alias se as provas não exigem, deveriam exigir autorização por escrito do dono do veiculo na participação da prova quando o mesmo não estiver competindo com o mesmo.Citação:
nem com o jipe
No Brasil acho que não tem nenhum veiculo com tal finalidade exclusiva, talvez o QT1, pois todos os outros são jipes de trilha.Citação:
Eu tenho um grande defeito que é falar o que penso e o que acho e sem meias palavras. Ai muitos ficam icomodados com isso. Sinto muito mais eu sou assim. Minha maior qualidade tembém é essa. Assim meus principios de honestidade ficam claros e levam a quem realmente me conhece a ter um bom amigo.Citação:
Para sua sorte voce esta é muito enganado, pois uma ex funcinaria sua me procurou se prontificando a confirma e a acresentar muito sobre as coisas erradas da JR4x4. Como falei para ela, não tenho nada contra voce e se ela tinha problemas trabalhistas com a JR4x4 a justisça trabalhista existe para isso.Citação:
Não preciso conhecer o autor para avaliar sua obra. Se fosse assim eu não gastaria um bom dinheiro para visitar museus aqui no Brasil e no exterior.Citação:
Cara voce acabou de me ofender, se não se retratar vai ter que provar isso na justiça.Citação:
Amigo se é ou não, não tem o querer ou não.Citação:
Eu sou acima de tudo jipeiro, então primeiro não estaria sozinho, mas com outros amigos jipeiros. E como tudo na vida não tenho problema nem em dar a mão a um não amigo ou desconhecido.Citação:
Alias eu não tenho inimigos, isso não faz sentido para mim. Se alguem quer me ter como inimigo é problema dele.
Mais verdadeiro que eu não existe, e não se preocupe que não procuro nenhuma prósperidade a mais e de toda forma sou ateu.Citação:
Então não inclui nem eu, Bill e outros que somos engenheiros mecanicos certo. O Beto não vou falar pois não sei se ele acabou a faculdade e recebeu o diploma :lol:Citação:
Tenho outros como engenheiro mecanico automobilistico, Cummins, Perkins, General Motors, Rolls Royce, Boing, SGS, etc etc tenho um até de meteorologia e varios de mergulho rs rsCitação:
A maioria dos meus são dificies mesmo estudando e conhecendo do assunto.Citação:
Precisava de um diploma para isso! :shock:Citação:
Não, errado, Etica = parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com deus e a sociedade; deontologia; ciência da moral.Citação:
Fonte: dicionario escolar da lingua portuguesa de 1976 do ministerio da educação e cultura 10 edição.
Se não entendeu ainda, etica é fazer o que a sociedade vigente acha correto e tem por norma. Não tem nada de ver algo errado do vizinho e ir corrigir. Se precisa de ajuda nos seus projetos certamente existem pessoas com conhecimento que podem lhe ajudar, mas somente devem fazer isso em troca de um pagamento adequado.
Criticas construtivas são as melhores coisas do mundo. Quem não agradece uma critica construtiva é um ingrato.Citação:
Ingenuidade achar que eles fizeram rapidinho, esta ai o Bill para provar o contrario :DCitação:
? ? ?Citação:
Bill, além de mostrar a indecência de andar de pernas pro alto, aproveitei esta foto para mostrar que a suspensão que está no seu carro é única e exclusivamente sua, e não da JR 4x4.
O Bill tem uma qualidade fantastica, não tem limite nem medo nas provas.
Isso alem de ser fantastico para o publico faz ele abusar continuamente do limite do veiculo.
Neste percuso de lama a ideia era procurar sair de um grande buraco do lado direito. Procurando o maximo de tração no barranco do lado esquerdo. O Spider realmente escalou o barranco e ficou numa grande inclinação lateral até pegar um outro buraco. No momento critico eu como spoter dele na ocasião falei para ele parar, que eu iria segurar com a cinta a rolagem lateral. Não sei se o Bill não me escutou ou se aliviou um pouco o pé do freio, ou sei la o que; mas não deu tempo de eu ir segurar a rolagem lateral... ai tombou mesmo. Algo normal numa situação limite como aquela que poucos veiculos conseguiriam chegar.
O Spider roda tranquilamente no asfalto, tem um conforto absurto tando no asfalto como na trilha nas provas etc. Só a falta do parabrisas o deixa ruim na estrada, e olha que eu tenho um carro conversivel, mas que é duro andar sem o parabrisas na estrada a 60 km/h ou mais é.Citação:
Na prova em Rio da Flores no RJ tinha uma escada com degraus com mais de um metro que ninguem nunca tinha tentado nem testado. Como fomos os primeiros o pessoal da prova estava super preocupados com uma capotagem para frente de dentro da agua. Não acredito até hoje o total conforto a amortecimento da suspensão do Spider naqueles degrais monstruosos, fora o show com o jipe escalando os degrais de saida empinando (tudo registrado em video como sempre).
Garanto que o Bill se aproximou analisou e não gostou nada da suspensão JR 4X4, pois eu estava com ele em uma destas ocasiões. Certamente voce é que não faz ideia do que são alguns dos veiculos que tenta criticar, como o Spider, QT1, Hulk, etc. Se voce não percebeu falta humildade sua até para pedir para dar uma volta no banco do passageiros destes veiculos. Pois são otimos para andar também na rua e na estrada. E falo isso de carterinha, ja tendo andado em estrada no Spider e no Hulk.Citação:
Sorry, acho que não provou nada lá.Citação:
? ? ?Citação:
Tem um grande problema sim. Se voce não sabe deste problema pode matar alguem.Citação:
Mas como falou que sabe até calcular para fazer bem feito pode explicar qual seria o problema. Não precisa nem fazer contas nem explicar como soluciona; só mesmo dizer a implicação e o problema que um bloco destes pode causar (deixo este topico em paz se responder isso corretamente e não tocar mais no meu nome rs rs).
Ouqueiiiiiiiiiiiiiii Ruy, você ganhou.................. :roll: :parede:
E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF................... :mrgreen:
Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............
Ruy,
Vamos lá, é minha última tentativa de fazer com que vc explique o que é o seu produto. Esqueça as perguntas feitas pelo Mak, são avançadas demais para esse momento.
Responda somente para o Kit Willys Fase III, depois falamos dos outros. Para responder algumas questões pode ser que vc tenha que pegar uma trena e ir medir um jeep seu, nd difícil, eu acho :pensativo: .
1. O kit de R$ 8.660,00 é composto do quê ? (4 links (braços), 4 molas etc.)
2. Qual o material utilizado na confecção dos links (diâmetro, parede interna etc) e das peças ?
3. Qual o comprimento dos links ? E da panhard (dianteira e traseira) ?
4. Altura do chassis em relação ao solo em um jeep com pneu XX" ?
5. Quanto a suspensão tem de curso para comprimir e estender ?
6. Bata uma foto do diferencial dianteiro visto pela frente com um sistema de direção instalado.
7. Foto do diferencial traseiro visto por trás.
8. Foto do lateral em um piso plano.
Isso já deve ajudar e esclarecer algumas coisas.
De qq forma algo que me incomoda muito em seu kit são aqueles suportes enormes dos links / molas / amortecedores presos por parafusos no diferencial, eles não podem ser simplificados e soldados diretamento no eixo ?
[]'s tentando salvar o tópico pela última vez... :parede:
FernandoRisso,Eu acredito que ele já esta morto, confiança é uma coisa que se conquista, NÃO SE COMPRA!! :pensativo: :pensativo:Citação:
[]'s tentando salvar o tópico pela última vez...
Duda,Citação:
Postado originalmente por Duda Lopes
Concordo contigo e digo mais, antes não recomendava a ninguém que usasse essa suspensão, depois de td que li e vi aqui vou fazer questão de espalhar ainda mais o quão essa suspensão e seu atendimento são ruins.
[]'s frustados... :?
é difícil aceitar a realidade Sr. Bill, mas ela deve ser dita.Citação:
E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF...................
Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............