Powered by vBulletin

Sem feixe de molas, que suspensão é essa?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2006, 18:07
    RUY
    Tô de Volta ,

    Só uma coisinha Stephan, respeito a todos, :concordo: e em primeiro lugar quem quer respeito tem que respeitar :D

    LEGAL PESSOAL ACHO QUE E ASSIM MESMO MAS A GENTE VAI SE ENTROSANDO

    ABRAÇOS
    Ruy
    Equipe JR 4X4
  • 21/06/2006, 18:44
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Aproveitando, já que o Elmer, que se não me falha a memória é mecânico e está mostrando estas fotos do KIT de Suspensão JR 4X4 desmontado e após bom tempo de uso pois o mesmo é datado de sua fabricação em 26/09/2001, isto não quer dizer nada pois o mesmo não está quebrado. E pelo meu conhecimento, o cliente o utiliza ainda, pois tenho uma foto recente do mesmo vinda daqui deste forum,

    Vamos lá, respeitar pra ser respeitado.

    Ruy, sou mecânico sim, as fotos não são minhas, são de um participante do forum que postou vários relatos sobre defeitos no kit e não são recentes, são de abril de 2003.

    Com isso, gostaria de saber se nunca houve uma reclamação direta ou algum problema desse tipo foi levado até a sua empresa :?:

    []'s
  • 21/06/2006, 19:26
    Pedro Freitas
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, forma.

    :shock: :parede: :parede: :parede: :shock:

    []'s sem mais para o momento.
  • 22/06/2006, 00:51
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Boa Tarde a Todos

    Vejo que muitos aqui tem memória fraca (ou conveniente),

    Acho que o problema é justamente o contrario :lol:
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    e outros necessitam apoiar-se em mentiras para poder aparecer.

    Os velhos ditados são velhos porque são verdadeiros (ditado meu rs rs). Assim mentira tem perna curta e rapidamente se mostra como mentira. E a verdade se solidifica com o tempo.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    E uma coisa que notei também é que uma boa parte não sabe ler,

    Estes não devem participar aqui que é somente escrito, pobre em imagens e audio.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    e existem alguns aproveitadores que usam o nosso produto e dizem que é dele. :shock:

    Não faz muito sentido isso e voce mesmo acha chocante isso, pois justamente para quem conhece um pouco e é um pouco mais informado a reputação da sua empresa e sua não é boa.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Em primeiro lugar a JR 4x4 foi fundada e estabelecida por mim, pela graça de Deus, após fazer uma trilha quando fui convidado por um amigo. Como na época eu tinha uma Explorer 4x4, fui com ela ainda original. Gostei muito e daí surgiu a idéia de transformá-la. Como fazer??? Comecei procurando oficinas epecializadas em veículos Off Road. O que encontrei??? MecÂnicos fuçadores... Bom, como já tinha um bom conhecimento na área mecânica (tenho oficina há muito tempo, porém trabalhava com veículos convencionais),

    Bem pelo que escreveu é outro fuçador, já que ter oficina a um bom tempo não quer dizer não seja somente um fuçador.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    resolvi estudar e aprender como poderia transformar meu veículo. Começaram as pesquisas dentro e fora do país,

    Conte mais sobre seus estudos e pesquisas, quem sabe não nos conhecemos do MIT mesmo eu não fazendo pesquisa por lá.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    até desenvolver as suspensões JR 4x4. Visto que foi de grande aceitação no mercado começamos a produzir em grande escala. Então a partir deste ponto, foi que decidi parar de trabalhar com veículos convencionais e optei pelos veículos Off Road.

    Conforme o Bill mostra nesta foto da Ranger prata ,só não entendo o por que achincalhando desta forma, sendo que quando ele estava no início de suas transformações em seu samurai,

    Para mim não era o inicio não, mas do inicio ao meio das transformações dele. Mas pelo visto voce nem chegou onde ele estava naquela epoca. E de toda forma fazer algo a muito tempo não significa fazer melhor. Minha mãe por exemplo guia a muito mais tempo que eu existo, mas ela mesmo pode confirmar que eu guio muito melhor que ela. :D
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    eu estava junto dele, conforme foto, quando ele colocava seu samurai sobre sua rampa, na frente do Sports Valle, entre a Ranger e a Pathfinder com o kit JR 4x4.

    Voce somente estava por perto, não tendo relação nenhuma com o Bill ou com o que ela fazia.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    E como mostra também esta outra foto, com a mesma rampa que o Wallace brinca de subir com seu veículo.

    Esta ai, para voce uma rampa é uma brincadeira, para mim uma feramenta.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Este kit da Ranger foi desenvolvido, em primeiro lugar, de acordo com as necessidades do cliente, e digo mais, a data de fabricação do mesmo é de 2000, e o veículo esta até hoje rodando com o nosso kit Ranger JR 4x4 fase I.

    A JR 4x4, além de já ter desenvolvido até hoje mais de 47 tipos de kits de suspensão para diferentes veículos, não parou só por aí. Desenvolveu também como destaque os kits fase II e fase III, sendo que o Kit Willys JR 4x4 fase III é direcionado para jeeps que tenham motores mais fortes (como os V6), e para participar de provas como o Trial.

    Me ajuda aqui a entender porque suspensão diferente para quem tem motor mais forte.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Então aproveito esta oportunidade para, além de expor algumas fotos de nossos produtos em funcionamento,

    Sorry, suas fotos provam a falta de qualidade nas suspensões principalmente na questão projeto.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    também estarei postando algumas para reativar certas memórias, visto que queremos deixar bem claro que nossos produtos, além de eficientes

    Não mostrou ainda nada eficiente, principalmente pelo custo citado.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    tem uma grande performance para competir

    Isso não foi visto, principalmente na prova de trial que participou com um jipe de um cliente seu, alias se as provas não exigem, deveriam exigir autorização por escrito do dono do veiculo na participação da prova quando o mesmo não estiver competindo com o mesmo.
    nem com o jipe
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    até mesmo com aqueles que são pura e simplesmente transformados somente com a finalidade de participar de provas.

    No Brasil acho que não tem nenhum veiculo com tal finalidade exclusiva, talvez o QT1, pois todos os outros são jipes de trilha.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Gostaria agora de expor o meu lado pessoal. Não levem a mal mas aí vai.
    Em primeiro lugar, Wallace você é um cara que a princípio demonstrava certa confiança

    Eu tenho um grande defeito que é falar o que penso e o que acho e sem meias palavras. Ai muitos ficam icomodados com isso. Sinto muito mais eu sou assim. Minha maior qualidade tembém é essa. Assim meus principios de honestidade ficam claros e levam a quem realmente me conhece a ter um bom amigo.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    (não preciso expor aqui tudo o que você já tentou armar contra mim

    Para sua sorte voce esta é muito enganado, pois uma ex funcinaria sua me procurou se prontificando a confirma e a acresentar muito sobre as coisas erradas da JR4x4. Como falei para ela, não tenho nada contra voce e se ela tinha problemas trabalhistas com a JR4x4 a justisça trabalhista existe para isso.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    e a outros, até mesmo sem me conhecer, pois você nunca veio me visitar ou conversar sobre meus produtos).

    Não preciso conhecer o autor para avaliar sua obra. Se fosse assim eu não gastaria um bom dinheiro para visitar museus aqui no Brasil e no exterior.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Mas te digo, seja um homem reto, puro de coração, abandone as mentiras.

    Cara voce acabou de me ofender, se não se retratar vai ter que provar isso na justiça.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Também quero ser seu amigo.

    Amigo se é ou não, não tem o querer ou não.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Não se esqueça, há muito mato por aí. Já pensou se estou fazendo uma trilha e só tem você por perto???? Gostaria de contar com você.

    Eu sou acima de tudo jipeiro, então primeiro não estaria sozinho, mas com outros amigos jipeiros. E como tudo na vida não tenho problema nem em dar a mão a um não amigo ou desconhecido.
    Alias eu não tenho inimigos, isso não faz sentido para mim. Se alguem quer me ter como inimigo é problema dele.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Caminhe na verdade e teu caminho será próspero e que Deus ilumine seu coração.

    Mais verdadeiro que eu não existe, e não se preocupe que não procuro nenhuma prósperidade a mais e de toda forma sou ateu.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Aos mecânicos:

    Então não inclui nem eu, Bill e outros que somos engenheiros mecanicos certo. O Beto não vou falar pois não sei se ele acabou a faculdade e recebeu o diploma :lol:
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Não sei quanto de vocês tem um diploma tipo ASE.

    Tenho outros como engenheiro mecanico automobilistico, Cummins, Perkins, General Motors, Rolls Royce, Boing, SGS, etc etc tenho um até de meteorologia e varios de mergulho rs rs
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    É até fácil obtê-lo (fácil se estudar e tiver conhecimento, que fique bem claro).

    A maioria dos meus são dificies mesmo estudando e conhecendo do assunto.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Neste diploma diz o seguinte: Tenha ética.

    Precisava de um diploma para isso! :shock:
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Ter ética em qualquer segmento não é o fato de ver algo errado e calar a boca, mas sim de analisar os fatos e com competência resolvê-los. Melhor ainda se junto a que o fez primeiro.

    Não, errado, Etica = parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com deus e a sociedade; deontologia; ciência da moral.
    Fonte: dicionario escolar da lingua portuguesa de 1976 do ministerio da educação e cultura 10 edição.
    Se não entendeu ainda, etica é fazer o que a sociedade vigente acha correto e tem por norma. Não tem nada de ver algo errado do vizinho e ir corrigir. Se precisa de ajuda nos seus projetos certamente existem pessoas com conhecimento que podem lhe ajudar, mas somente devem fazer isso em troca de um pagamento adequado.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Quanto as críticas aos produtos de fabricação nacional, o conserto precisa ser geral. Se vocês analisarem bem, até jogador de futebol, que é bem fabricado no Brasil, é mais aceito lá fora do que aqui.

    Criticas construtivas são as melhores coisas do mundo. Quem não agradece uma critica construtiva é um ingrato.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Imaginem então quando você desenvolve um produto, começa a fabricá-lo, coloca no mercado e aí o seu compatriota, porque viu na TV os americanos fazendo suas transformações em cinco minutos,

    Ingenuidade achar que eles fizeram rapidinho, esta ai o Bill para provar o contrario :D
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    esquece de unir-se a você e valoriza o suor do outro. É difícil, não é???

    ? ? ?
  • 22/06/2006, 01:12
    Wallace
    Bill, além de mostrar a indecência de andar de pernas pro alto, aproveitei esta foto para mostrar que a suspensão que está no seu carro é única e exclusivamente sua, e não da JR 4x4.

    O Bill tem uma qualidade fantastica, não tem limite nem medo nas provas.
    Isso alem de ser fantastico para o publico faz ele abusar continuamente do limite do veiculo.
    Neste percuso de lama a ideia era procurar sair de um grande buraco do lado direito. Procurando o maximo de tração no barranco do lado esquerdo. O Spider realmente escalou o barranco e ficou numa grande inclinação lateral até pegar um outro buraco. No momento critico eu como spoter dele na ocasião falei para ele parar, que eu iria segurar com a cinta a rolagem lateral. Não sei se o Bill não me escutou ou se aliviou um pouco o pé do freio, ou sei la o que; mas não deu tempo de eu ir segurar a rolagem lateral... ai tombou mesmo. Algo normal numa situação limite como aquela que poucos veiculos conseguiriam chegar.
  • 22/06/2006, 01:36
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Na boa Bill, me mostra que seu jeep tem condições de rodar no asfalto, depois de uma trilha,

    O Spider roda tranquilamente no asfalto, tem um conforto absurto tando no asfalto como na trilha nas provas etc. Só a falta do parabrisas o deixa ruim na estrada, e olha que eu tenho um carro conversivel, mas que é duro andar sem o parabrisas na estrada a 60 km/h ou mais é.
    Na prova em Rio da Flores no RJ tinha uma escada com degraus com mais de um metro que ninguem nunca tinha tentado nem testado. Como fomos os primeiros o pessoal da prova estava super preocupados com uma capotagem para frente de dentro da agua. Não acredito até hoje o total conforto a amortecimento da suspensão do Spider naqueles degrais monstruosos, fora o show com o jipe escalando os degrais de saida empinando (tudo registrado em video como sempre).
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    e aí sim eu posso conversar contigo sobre geometria. Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, e eu em nenhum momento disse que estou produzindo suspensões com diretrizes de ataque sómente para quem participa de um único tipo de esporte. E fico Pasmo com suas respostas de avaliações geométricas, já que pelo visto todos aqui se apóiam no que você fala, demonstrando nítidamente que nunca se aproximou de um veículo com suspensão JR 4X4, para aí sim avaliar e calcular.

    Garanto que o Bill se aproximou analisou e não gostou nada da suspensão JR 4X4, pois eu estava com ele em uma destas ocasiões. Certamente voce é que não faz ideia do que são alguns dos veiculos que tenta criticar, como o Spider, QT1, Hulk, etc. Se voce não percebeu falta humildade sua até para pedir para dar uma volta no banco do passageiros destes veiculos. Pois são otimos para andar também na rua e na estrada. E falo isso de carterinha, ja tendo andado em estrada no Spider e no Hulk.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Quanto a provar quem sabe e quem não sabe, estão aí as fotos, inclusive da competição de trial.

    Sorry, acho que não provou nada lá.
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    O que acho mesmo é que com respeito podemos nos auxiliar, e principalmente aos consumidores, pois é interessante esta oportunidade para que todos saibam diferenciar um KIT de Suspensão de um projeto personalizado, o que também não deixa de ser muito importante, pois a maioria dos produtos finalizados surgem desta forma.

    ? ? ?
  • 22/06/2006, 01:42
    Wallace
    Citação:

    Postado originalmente por RUY
    Concordo com sua opinião sobre instalação de calços entre eixo e feixes, porém se ouver um cálculo bem feito e uma adequação do sistema você pode ver que não causa problemas,

    Tem um grande problema sim. Se voce não sabe deste problema pode matar alguem.
    Mas como falou que sabe até calcular para fazer bem feito pode explicar qual seria o problema. Não precisa nem fazer contas nem explicar como soluciona; só mesmo dizer a implicação e o problema que um bloco destes pode causar (deixo este topico em paz se responder isso corretamente e não tocar mais no meu nome rs rs).
  • 22/06/2006, 08:13
    billj
    Ouqueiiiiiiiiiiiiiii Ruy, você ganhou.................. :roll: :parede:



    E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF................... :mrgreen:



    Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............
  • 22/06/2006, 08:46
    FernandoRisso
    Ruy,

    Vamos lá, é minha última tentativa de fazer com que vc explique o que é o seu produto. Esqueça as perguntas feitas pelo Mak, são avançadas demais para esse momento.

    Responda somente para o Kit Willys Fase III, depois falamos dos outros. Para responder algumas questões pode ser que vc tenha que pegar uma trena e ir medir um jeep seu, nd difícil, eu acho :pensativo: .

    1. O kit de R$ 8.660,00 é composto do quê ? (4 links (braços), 4 molas etc.)
    2. Qual o material utilizado na confecção dos links (diâmetro, parede interna etc) e das peças ?
    3. Qual o comprimento dos links ? E da panhard (dianteira e traseira) ?
    4. Altura do chassis em relação ao solo em um jeep com pneu XX" ?
    5. Quanto a suspensão tem de curso para comprimir e estender ?
    6. Bata uma foto do diferencial dianteiro visto pela frente com um sistema de direção instalado.
    7. Foto do diferencial traseiro visto por trás.
    8. Foto do lateral em um piso plano.

    Isso já deve ajudar e esclarecer algumas coisas.

    De qq forma algo que me incomoda muito em seu kit são aqueles suportes enormes dos links / molas / amortecedores presos por parafusos no diferencial, eles não podem ser simplificados e soldados diretamento no eixo ?

    []'s tentando salvar o tópico pela última vez... :parede:
  • 22/06/2006, 10:42
    Duda Lopes
    FernandoRisso,
    Citação:


    []'s tentando salvar o tópico pela última vez...
    Eu acredito que ele já esta morto, confiança é uma coisa que se conquista, NÃO SE COMPRA!! :pensativo: :pensativo:
  • 22/06/2006, 10:46
    FernandoRisso
    Citação:

    Postado originalmente por Duda Lopes
    FernandoRisso,
    Citação:


    []'s tentando salvar o tópico pela última vez...
    Eu acredito que ele já esta morto, confiança é uma coisa que se conquista, NÃO SE COMPRA!! :pensativo: :pensativo:

    Duda,

    Concordo contigo e digo mais, antes não recomendava a ninguém que usasse essa suspensão, depois de td que li e vi aqui vou fazer questão de espalhar ainda mais o quão essa suspensão e seu atendimento são ruins.

    []'s frustados... :?
  • 22/06/2006, 10:48
    equipeminas4x4
    Citação:

    E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF...................

    Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............
    _________________
    Bill
    é difícil aceitar a realidade Sr. Bill, mas ela deve ser dita.

    sinceramente.

    MARCEL
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:35.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy