Olha eu aí de novo

Bom desta vez estou com problema no motor (o meu motor é do opala 6 cilindro com tucho mecânico). Está saindo uma fumaça azul do escapamento, principalmente quando o motor está mais quente. Sei que fumaça azulada é sinônimo de óleo sendo queimado junto com a gasolina. Porém, acredito que se o motor tivesse abrido o bico eu teria sentido falta de potência, o que não é o caso. Fiz até o teste de ir tirando um cabo de vela de cada vez para ver se o motor sentia uma recaída e deu tudo beleza - no tirar cada cabo de vela o motor dava uma "morrida"

Fui falar com um amigo meu e ele falou sobre os suspiros entupidos (não me venham com a estória de que suspiro é doce viu, e nem estou procurando receita

Bom, mas o que pude perceber é o seguinte: como o meu carburador é o Weber 446, tem aquele T no pé do carburador (junto ao coletor de admissão) que é ligado no respiros da tampa do motor. Ali reparei uma certa quantidade de óleo. Percebi também uma certa quantidade de óleo na entrada de gasolina, no carburador (bem de onde vem da bomba de gasolina). Aí que tah a minha pergunta

Posso estar com problema na bomba de gasolina (já que ela é mecânica) e ela estar mandando óleo junto com a gasolina???

Detalhe 1: o jeep (quando frio) só pega se eu der um gole de gasosa no carburador; acho que é a convivência comigo

Detalhe 2: já me falaram que poderia ser o cilindro mestre do freio que estava furado e o vácuo poderia estar puxando fluído de freio para o motor, mas isto não acontece pois o nível do fluído de freio não está baixando. Já o nível do óleo baixou, quase um litro!!
Bom era este o meu problema

Espero que alguém possa me ajudar

[]´s