x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Agradecimentos: 0

CAmbio de 5m ????

Salve Salve...

Sou um feliz comprador de um jeep CJ 5 ano 69. Ele veio muito bom de carcaca, porem, pela falta de uso, o motor e pecas em geral, estao detonadas.
    Terei q fazer uma revisao completa...

Ai, o mecanico que eu levei, disse q o ideal seria eu colocar um cambio de 5m para ficar mais economico e andar melhor.
    Andar melhor, por sou de SP, e terei q andar uns bons km ate chegar a uma trilha. Claro q a intencao nao eh passar dos meus 90 100 km/h.

Entao, alguem de vcs usa cambio de 5 marcas? qual cambio? e com qual motor voces estao usando?

Pergunto do motor, pq terei q trocar mesmo. Quero deixa-lo seguro pra pegar uma estradinha, mas sem perder o 4x4. Eu havia sugerido ao mecanico o motor e cambio da s10, mas ele disse q eu perderia o 4x4.
    Por isso, gostaria de saber das experiencias de voces.

Valeu...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: CAmbio de 5m ????

Citação Postado originalmente por Principiante
    Salve Salve...

Sou um feliz comprador de um jeep CJ 5 ano 69. Ele veio muito bom de carcaca, porem, pela falta de uso, o motor e pecas em geral, estao detonadas.
    Terei q fazer uma revisao completa...

Ai, o mecanico que eu levei, disse q o ideal seria eu colocar um cambio de 5m para ficar mais economico e andar melhor.
    Andar melhor, por sou de SP, e terei q andar uns bons km ate chegar a uma trilha. Claro q a intencao nao eh passar dos meus 90 100 km/h.

Entao, alguem de vcs usa cambio de 5 marcas? qual cambio? e com qual motor voces estao usando?

Pergunto do motor, pq terei q trocar mesmo. Quero deixa-lo seguro pra pegar uma estradinha, mas sem perder o 4x4. Eu havia sugerido ao mecanico o motor e cambio da s10, mas ele disse q eu perderia o 4x4.
    Por isso, gostaria de saber das experiencias de voces.

Valeu...
    VC é de sampa ou de Uberlândia?

Câmbio de 5 marchas: CL2205, esse câmbio tem algumas variantes, por exemplo C20 e chevette, claro que o da C20 é mais reforçado. Use a pesquisa que achará bastante informação a respeito.

Opção de motor e conjunto mecânico é o que não falta, use a pesquisa.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Valeu pela dica, eu já vi varias opções na pesquisa que fiz, o problema eh q o mecanico, disse q eu perderia a 4x4, e eu nao quero isso.

tenho vontade de colocar o motor 2.2 e cambio da s10, mas depois que ele me disse q eu perderia, ai, desisti... Queria deixar, ao menos o motor, cambio, freios e direcao, um pouco mais "moderninhos", e sempre sem perder nada das caracteristas "topa tudo" que ele possui...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Principiante
    Valeu pela dica, eu já vi varias opções na pesquisa que fiz, o problema eh q o mecanico, disse q eu perderia a 4x4, e eu nao quero isso.

tenho vontade de colocar o motor 2.2 e cambio da s10, mas depois que ele me disse q eu perderia, ai, desisti... Queria deixar, ao menos o motor, cambio, freios e direcao, um pouco mais "moderninhos", e sempre sem perder nada das caracteristas "topa tudo" que ele possui...
    Ele quer dizer qdo diz "perder o 4x4": não sei adaptar a tcase do jeep no câmbio . Mude de mecânico , faça vc mesmo ou mude de opção .

Motor GM 2.2: boa opção (tem alguém aqui do fórum que instalou esse motor no câmbio 4 marchas original, acho que é o OtávioBlumenau, acho que é esse o nome) Ou pergunte pro Beto Lacerda, ele manja mais dessa adaptação e odeia o AP

Câmbio da S10: pra que vc quer por esse câmbio? Coloque outro câmbio que facilite a adaptação na Tcase willys, usando as flanges já existentes no mercado.

Freios: UBD, compre com o Giovanni, tem consórcio aberto aqui no fórum.

Direção: diversas opções, vc acha aqui no fórum a opção que mais te agrada, sendo as mais comuns do santana e do opala. Eu não usaria do maverick por motivos de manutenção.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Obrigado a todos pelas opcoes...

Na verdade, acho q o banana do mecanico nao sabe fazer as adaptacoes. Qdo ele diz "perder", eh q nao irah funcionar mais.

Eu pensei no cambio S10 pra ficar igual ao motor. Mas eu nao entendo nada de mecanica... estou lendo e aprendendo aqui no forum.

O objetivo, seria moderinizar o conjunto e deixa-lo bem confiavel. E colocar um cambio com 5m pra frente + re. Eh possivel. Posso dizer ao mecanico que da pra fazer e pra ele se virar... hahahaha

VAleu!

Usuário
    Entrada
    12/06/2006
    Ele havia sugerido o cambio original de 4 marchas... Mas eu queria de 5. Ate pra deixa-lo o mais economico possivel, pois o preco da gasosa ta de matar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ3A - Motor Zetec 1.6 16v e cambio ford 5m... funciona?
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/06/2009, 12:07
    2. Cambio encavalado pelo Mechânico! (dasabafo!)
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/05/2009, 09:44
    3. Câmbio automático ZF4HP22
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/04/2009, 21:09
    4. Qual câmbio e caixa de redução ideal?
      Por Wilson Oliveira Santos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2007, 00:29
    5. Cambio original.
      Por Yuster Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/08/2003, 21:21

Permissões de Postagem