Postado originalmente por
Sydney66
Blz Alex.
Como você mesmo afirma, rebocar em ângulo ruim força tudo, portanto se o ponto de reboque foi no chassi, veja o chassi primeiro, agora cobrar esse preço é absurdo, mas deve ser pelo momento atual, quando puder não deixe de avaliar o alinhamento do chassi.
Agora se o ponto de reboque foi no eixo, ai é mais fácil que tenha causado essa torção, deve-se ter cuidado com isso.
Inclusive, aproveitando, talvez você não saiba e muitos por ai também não, segundo a própria literatura técnica da Dana, não se deve suspender o carro colocando o macaco na bola(carcaça) do diferencial, para levantar o eixo todo de uma vez, se precisa levantar as 2 rodas, levante uma primeiro, calce, e depois levante a outra.
Falando em literatura, alguns falam que os jeeps de 1980 em diante saíram com melhorias estruturais na carroceria e no chassi, mas essa documentação técnica é muito rara, nunca consegui, deve ser por terem muito poucas unidades desses anos, nessa época a produção deles já era muito baixa por mês, lembro que no final de 82 para 83 (últimos saíram em abril/83) eu colecionava a revista 4 rodas e ela tinha um suplemento sobre a produção automobilística mensal, e me lembro que se produzia em torno de 40 ud por mês do jeep, mesmo para a época, falando em produção para todo o Brasil, já era muito pouco.
Invejo você por ter um 1982, quando a produção encerrou em 1983 eu tinha 16 anos e não trabalhava, mas já era doido para ter um jeep, namorei o último na concessionária Ford de Recife, só tinha ele, falei para meu pai comprar para mim que pagaria quando conseguisse trabalhar, ele recusou pois não podia. Comprei o meu 6 anos depois, já trabalhando, mas era 1978, estou com ele até hoje, 31 anos, e ele esta com 42 anos de idade, rsrs, então no ano de 1997 reformei ele por completo, tudo, durou 3 anos a reforma, como não era zero km, quis fazer um zero km, deixando tudo novo, não era o ano que eu queria, mas foi o que pude ter.
Abs