No caso da turbina, você deve verificar de as abraçadeiras estão bem colocadas.
Melhor retirar todos os tubos que entram e saem da turbina da o coller, também aquele da válvula PCV(respiro do motor), e aquela que sai do filtro de ar e vai para a turbina. Aproveita e veja se o filtro não está muito sujo; se estiver troca por um novo. Notar quando retirar a mangueira que sai debaixo do coller(lado do motorista) se ela está com óleo; se estiver, esse óleo é devido a condensação dos vapores de óleo que vem do respiro. Vai ter que lavar tudo; de preferência com detergente puro e água.
Depois, retire todos os tubos do sistema de arrefecimento. Comesse soltando a abraçadeira do tubo que sai debaixo da colméia, assim esgota todo a água do radiador. Vai ser preciso colocar 50% que você pode comprar nos revendedores MWM. Como o volume do sistema de arrefecimento são uns 12 litros, vai precisar colocar 6 litros de aditivo e seis litros de água destilada.
Depois de de tudo colocado no lugar e cheio com o motor ligado, se ainda houver vazamento de água e não for pelas mangueiras e bomba de água, verificar se sai de alguns dos selos rompidos do motor(isso é mais difícil de acontecer, mas acontece depois de algum tempo em que não se usou aditivo e água com altoe teores de sais.
Também verifique se a válvula termostática não está travada, pois ela regula o fluxo de água de arref. do motor. E por último, verifique se a ventoinha está com o acoplamento viscoso func. perfeitamente.
Nota: Quando tirar a mangueira da turbina que vai para o filtro de ar verifique se as palhetas da turbina não estão com muita folga.
Qualquer coisa, a gente ajuda no que pode.
Abração
Anthom