Minha F 75, após anos de reforma mecanica, dei uma meia sola na lata e coloquei pra andar, até ai 5 anos e 2 mecanicos e muita grana, comecei andando com um motor GM Silverado 4.1 com cambio 5M e t case Band, relação 12x47 e flutuantes ensimec tras.. Na primeira trilha andada gostei muito do comportamento, mas uma das rodas diant ficou caida para dentro (negativa), levei ao mecanico e o mesmo disse que havia entortado a ponta de eixo dianteira e que eu havia usado as buchas no lugar dos rolamentos do munhão e que devido ao peso do conjunto teriam que ser rolamentos. O mesmo que foi o responsavel por acertar o caster devido ao Spoa, disse que arrumou o "entortamento" da carcaça, mas nem vi o serviço como havia sido feito, pois foi meu irmão que correu atras.
Fiz mais 1 trilha (passeios da região) e no fim, no ultimo atoleiro fiquei e na primeira forçada ja senti que havia quebrado algo na tração diant, após ser puxado desliguei as rodas livre e fui embora 4x2. Estranhei porque as 2 rodas dianteiras estavam negativas e após desmontado (3° Mecanico) constatamos a quebra da cruzeta de um lado e as pontas do eixo (carcaça)tortas para cima, bem na parte onde reduz o diametro. Agora não sei como alinhar, se corto e ponho tubo novo nas pontas e reforço por cima, preciso ajustar o caster que passou do ponto após a suspensão de band ceder um pouco a cruzeta não esta alinhada. Preciso acertar este eixo e ja aproveitando que desmontei tudo estou trocando a relação para 9x44 pois estava frouxa e aproveitando para montar o kit ensimec na diant com homocineticas e bloqueio eaton na diant e tras, pra ver se assim não quebro mais. Alguem sabe me passar passo a passo como acertar este eixo? Parece que foi cortado, acho que o calor destemperou o material e minha preocupoação é ficar desalinhado em relação a cx satelite e prejudicar ossemi eixos novos, alem do alinhamento de direção. Marquei nas fotos 2 pontos, o caster é medido pelo angulo do braço do high steer? E a cambagem pela parte de fora da bola do munhão? Vejam as fotos.