Olá amigos. Aqui no Estado do Rio não tem mais a famigerada vistoria anual nos postos do Detran. Todo ano era um sufoco ! Para não me aporrinhar, sempre recorria a um Despachante, que acabava desenrolando a liberação do CRV. Entretanto, a taxa de vistoria continua a ser cobrada, sob a alegação que a "vistoria" será realizada nas vias públicas, sem aviso, durante "blitzs" surpresa. Semana passada fui parado em uma e o "vistoriador" encrencou com a falta de iluminação da placa traseira. De nada adiantou a argumentação de que originalmente meu CJ5-1961 não possuía este item. Felizmente recebi apenas uma advertência e a recomendação de providenciar a instalação da iluminação da placa. Pensei em adaptar os parafusos com led que são vendidos no Mercado Livre, em lojas de autopeças e oficinas de motos.
Para quem ainda não conhece, posto aqui um link do youtube que mostra o "parafuso vagalume" que substitui os parafusos de fixação da placa e é ligado em paralelo com a lanterna traseira. É um ítem barato (em média R$15,00 o par), prático, de fácil instalação e acredito que vá resolver meu problema.
Peço desculpas se já postaram algo semelhante, mas não encontrei nada referente pesquisando no fórum.
Parafuso de placa Parafuso de placa com Led Teste da Iluminacao - YouTube
Abraços tracionados