x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Placa traseira da Ranger nova




    Pessoal,
    Recentemente adquiri uma camioneta, marca Ford, modelo Ranger, sendo que, no momento de emplacar o veículo, fui surpreendido pela informação de que as atuais placas admitidas no Brasil simplesmente não cabem no local apropriado para receber a placa traseira. Segundo o responsável pelo emplacamento, a solução foi entortar a placa amoldando-a ao local onde tem de ser instalada.
    Todavia, com esse procedimento restaram tampadas as luzes de iluminação da placa, de maneira que à noite ela não é visível.
    Gostaria de saber se isso acontece com outros carros e qual a solução para o meu caso, pois acho que posso acabar sendo multado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Pessoal,
    Recentemente adquiri uma camioneta, marca Ford, modelo Ranger, sendo que, no momento de emplacar o veículo, fui surpreendido pela informação de que as atuais placas admitidas no Brasil simplesmente não cabem no local apropriado para receber a placa traseira. Segundo o responsável pelo emplacamento, a solução foi entortar a placa amoldando-a ao local onde tem de ser instalada.
    Todavia, com esse procedimento restaram tampadas as luzes de iluminação da placa, de maneira que à noite ela não é visível.
    Gostaria de saber se isso acontece com outros carros e qual a solução para o meu caso, pois acho que posso acabar sendo multado.
    Que placa é essa? Qual o ano e modelo de sua ranger? A minha cabe perfeitamente e é do tamnho correto, tanto a diateira como a traseira.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Caros foristas

    Esta é uma das lembranças que me tira do serio quando lembro.
    Ao fazer a transferência para meu nome sendo a placa de fora de SP deveria ser feita a troca da plaquetinha mas ao chegar no detran fui informado que não era mais este o procedimento e seria necessário a troca completa da placa e eis que quando chega a placa padrão se é que pode se dizer isso ela realmente fica pra fora e é necessário dobra que é ridículo ou trocar por um tamanho especial para pagar mais uma graninha a estes patifes. Detalhe ela ainda veio errada e tive de esperar ser fabricado uma nova.
    Pois é isso ai e tome na cabeça
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    alguns detrans tem placas de tamanhos diferentes.talvez voce possa madar fazer uma menor para ranger.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha Ranger é uma XLT, diesel, deste ano (2008). Parece que desde janeiro só existe um tamanho de placa, não tem mais das pequenas. E não é só o ridículo, o problema é que tapa as luzes que iluminam a placa. De noite não dá para vê-la.

  • #6
    Usuário Avatar de Edu86
    Entrada
    25/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal do 4x4 brasil é verdade as novas placas tem um tamanho bem maior que as antigas agora em duas versões reflexiva (como é obrigatorio para motos) e cinza fosco, não sei ao certo o tamanho mas posso verificar no carro do meu pai no meu caso (S10 )a passou a tampar o local onde e colocado a chave de roda para descer o estepe e a menos q eu queira a intortar a placa tenho q remover-la para tirar o estepe estou pensando em adaptar um suporte de placa traseira de opala com dobradiças para facilitar mas acho que essas placas tinham q ser revistas para esses casos de picape como ja acontece para o decalque q para s10 v6 no meu caso não eh necessario o decalque do motor devido o trabalho isso gerava p ser feito...

    Abraço a todos !!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edu86 Ver Post
    Ola pessoal do 4x4 brasil é verdade as novas placas tem um tamanho bem maior que as antigas agora em duas versões reflexiva (como é obrigatorio para motos) e cinza fosco, não sei ao certo o tamanho mas posso verificar no carro do meu pai no meu caso (S10 )a passou a tampar o local onde e colocado a chave de roda para descer o estepe e a menos q eu queira a intortar a placa tenho q remover-la para tirar o estepe estou pensando em adaptar um suporte de placa traseira de opala com dobradiças para facilitar mas acho que essas placas tinham q ser revistas para esses casos de picape como ja acontece para o decalque q para s10 v6 no meu caso não eh necessario o decalque do motor devido o trabalho isso gerava p ser feito...

    Abraço a todos !!!
    Edu86, bem vindo ao fórum.

    Uma pergunta, você algo contra o uso de pontuação, mais precisamente vírgulas e pontos? Tive que ler umas duas vezes seu texto para entender.

    Sobre os motores de seis cilindros das GM S-10, realmente acabaram abolindo a retirada do decalque deste motor pelo fator que você mesmo descreve. Era completamente impossível.

    Recordo-me que houve uma reportagem falando do problema destas novas placas. Foram mostrados alguns veículos nacionais e importados que não tem como está nova placa entrar. Ao final da reportagem, alguém de algum destes orgãos que cuidam da legislação de trânsito falou algo a respeito que seria aberta algumas exceções sobre o uso da nova placa.

  • #8

    placas

    roprio Detran vc poderia, ou poderá solicitar uma permissão para colocar uma placa especial, digo placa feita sob medidade tamanho permitido, isso vai correr uma taxazinha $$$$ mas é o mais aconselhavel pois nas blitz não será multado devido qa falta de iluminação.

    sds

    Breno

  • #9
    Usuário Avatar de Edu86
    Entrada
    25/02/2008
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ..ops! valeu Eduardo! foi mal é que tinha digitado tudo ai deu problema e tive q digitar dnovo...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fala Edu,
    vai te acostumando...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11

    A minha Tb

    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Pessoal,
    Recentemente adquiri uma camioneta, marca Ford, modelo Ranger, sendo que, no momento de emplacar o veículo, fui surpreendido pela informação de que as atuais placas admitidas no Brasil simplesmente não cabem no local apropriado para receber a placa traseira. Segundo o responsável pelo emplacamento, a solução foi entortar a placa amoldando-a ao local onde tem de ser instalada.
    Todavia, com esse procedimento restaram tampadas as luzes de iluminação da placa, de maneira que à noite ela não é visível.
    Gostaria de saber se isso acontece com outros carros e qual a solução para o meu caso, pois acho que posso acabar sendo multado.
    A minha XLT 98 CD 4x4 2.5 maxion lindona tb tinha a placa entortada pq o local original no parachoques traseiro é pequeno.
    Um saco, o carro todo bonito e a Placa amassada!

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    76
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Chegaram a uma solução!

    Demoraram mas tiveram bom senso.

    Achei esta noticia no www.comunidaderanger.com.br

    http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247


    RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008

    DOU 22.08.2008

    Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
    1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
    a) altura (h) = 130
    b)comprimento (c) = 400
    c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.

    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
    RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
    MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
    EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
    CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
    VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
    JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
    CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
    ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade