x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de muricaum
    Entrada
    09/08/2007
    Agradecimentos: 0

galera,
    eu vi num site uma vez que a ford estava fornecendo um suporte para este problema da placa que tem que entortar e tudo mais.
    não to achando o site agora mas da uma procurada na concessionária da cidade de vocês aí, as vezes vocês acham solução pra isso ai.
    abração a todos

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Quando mandei emplacar a minha o próprio despachante já sabendo deste "problema" mandou fazer as duas placas de tamanhos diferentes, a placa traseira, menor, cabe perfeitamente..

Abs
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Ticianeli Ver Post
    Quando mandei emplacar a minha o próprio despachante já sabendo deste "problema" mandou fazer as duas placas de tamanhos diferentes, a placa traseira, menor, cabe perfeitamente..

Abs

Ticianeli,

Quando você emplacou a sua e eu a minha, as medidas das placas exigidas eram menores do que passou a ser no final de 2007, início de 2008.

Esse problema das placas de 400mm surgiu depois da alteração que o CONTRAN fez nas medidas de todas as placas.

Demoraram mas agora já existe a solução.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aqui no RJ apartir do ano que vem , todas as placas deverão ser reflexivas, espero que voltem a fazer as menores. A que tenho atualmente veio de sampa.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Citação Postado originalmente por muricaum Ver Post
    galera,
    eu vi num site uma vez que a ford estava fornecendo um suporte para este problema da placa que tem que entortar e tudo mais.
    não to achando o site agora mas da uma procurada na concessionária da cidade de vocês aí, as vezes vocês acham solução pra isso ai.
    abração a todos
    Após este topico comecei a observar e ver que varios carros tem o mesmo problema, ontem observei na lande de um amigo que ou passa na lateral ou não abre a aporta trazeira.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Aqui no RJ apartir do ano que vem , todas as placas deverão ser reflexivas, espero que voltem a fazer as menores. A que tenho atualmente veio de sampa.

Como são as coisas...

Em julho de 2007, a PRF da BR 101 em Rio Bonito-RJ tentou apreender minha picape por causa das placas refletivas que tinham sido instaladas pela CIRETRAN de Campinas-SP.

Eu estava com o veículo lotado de passageiros e carga e aconteceu em um domingo à tarde.

Depois de hora e meia retidos, minha mulher lembrou-se de ligar para a TV Globo. Dois minutos depois me liberaram...

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Pessoal,
    Recentemente adquiri uma camioneta, marca Ford, modelo Ranger, sendo que, no momento de emplacar o veículo, fui surpreendido pela informação de que as atuais placas admitidas no Brasil simplesmente não cabem no local apropriado para receber a placa traseira. Segundo o responsável pelo emplacamento, a solução foi entortar a placa amoldando-a ao local onde tem de ser instalada.
    Todavia, com esse procedimento restaram tampadas as luzes de iluminação da placa, de maneira que à noite ela não é visível.
    Gostaria de saber se isso acontece com outros carros e qual a solução para o meu caso, pois acho que posso acabar sendo multado.

Jonny,

Passei pela mesma situacao no detran de Volta Redonda e a solucao data ate mesmo pelo camarada do detran foi passar a faca na placa. Bom em maos de uma tesoura para metais eu cortei tudo que pude sem pegar os numeros no lado esquerdo, direito e de baixo. Ficou ate legal depois de aredondar as pontas e tudo. Ja fui parado em varias blits por aqui no estado do rio e ate agora ninguem falou nada.

abraco

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Chegaram a uma solução!

Demoraram mas tiveram bom senso.

Achei esta noticia no www.comunidaderanger.com.br

http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247

RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008

DOU 22.08.2008

Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
    1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
    a) altura (h) = 130
    b)comprimento (c) = 400
    c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
    RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
    MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
    EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
    CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
    VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
    JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
    CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
    ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades
    Perfeita colocação.

Em posse desta Resolução, qualquer Detran é obrigado a ter opção de placas reduzidas em até 15% do seu comprimento, batendo exatamente no padrão americano de 34 cm.

Vou imprimir e levar ao Detran para trocar a placa do meu Wrangler.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem