x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Iluminação Traseira por LED

Ola PessoALL,
    Estava eu passeando pela Internet e achei iluminação traseira para jeep, feita por LED. Achei bastante interessante, e deve ficar muito forte.
    Alguem já viu algum Kit de iluminação trazeira por LED para vender no Brasil? Estes que estou publicando as fotos, são vendidos nos EUA, e custam U$ 44.00 os par, e possuem ao todo, 61 LEDs por lampada.
    Maiores informações em: http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/ld-5570r.html

Vejam as vantagens de se usar os LEDs, se é que eu soube traduzir o texto:
    Estudos mostram que as Luzes baseadas em LED, por possuirem um brilho mais intenso, e por ter uma resposta mais rápida que as lampadas convencionais, diminui a distância de frenagem dos veiculos que vem atraz de voce.
    LEDs consomem 90% menos energia do que uma lampada incandescente comum.
    Os LEDs duram até 100.000 horas, 30 vezes mais do que os atuais 3.000 horas das lampadas incandescentes atuais no mercado.

[]'s iluminados
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -led_aceso.gif   -led_jipe.gif   -led_144.jpg  

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

LEDs

Fala Gustavo,

Nunca vi por aqui, acho que só "montando" mesmo..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Existe uma empresa no Brasil que faz estas coisas. Inclusive em POA tem na sinaleira da Érico com a Ipiranga. Funciona muito bem, tem um consumo mais baixo e uma durabilidade maior, porém custam muitas latinhas. Eu achando o material que tenho, coloco no ar.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

LEDs

Uma possibilidade era comprar essas Brake Lights, alguma redonda ou quadrada pequena que desse pra usar no lugar da luz de freio do CJ. Mas teria que ter mais luzes pra piscas, ré e alerta, mas é uma opção

[ ]´s

Visitante
    Da pra fazer facilmente tambem, usando uma base e colocando os leds que sao facilmente encontrados no mercado (mas acho que nem todos sao 12v, se fossem menores teria que usar resistencia para eles).

Como uso umas lampadas traseiras vagabundas no Samurai (quando fiz o parachoque traseiro), e as lampadas queimam toda vez, vou ver se desembolso uma super grana (R$ 3,00) pra comprar uma a mais e tentar montar com uns 15 a 20 leds para ver a diferença. =)

[]s

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Dei uma verificada, e os LEDs não são caros realmente....
    Portanto ja partindo para o faça voce mesmo, estou pensando em estampar uma placa de circuito impresso em forma de disco, e fazer as furações de maneira a espalhar os N ( talvez os 61 de nosso amigo fabricante dos EUA ) LEDs uniformemente.
    Preciso da ajuda dos amigos fuçados em eletronica...
    Não tenho nenhum software que faça layout de circuito impresso, muito menos sei como deverão ser ligados ( paralelos, série, quantos e quais resistores ), alguem pode me ajudar? Quem sabe agente faz a placa de monte e distribui para os interessados...
    Acho que o resto do serviço vai ser traquilo. Depois que a " Bolacha " de LEDs estiverer pronta, adapta-la em uma caixa plastica de lanterna, não vai ter grandes dificuldades...
    No aguardo de uma maozinha!!!
    []'s
    Gustavo

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

LEDs

Gustavo,
    Agora que falou em circuito impresso, lembrei: Poderia se usar aquelas lâmpadas de freio de bicicleta, já vi algumas bem fortes (com bastante LEDs), e à prova d´água, e elas são exatamente assim, um circuito impresso com os leds nele. Será que dá certo?

[ ]´s

Visitante
    É verdade, alguem sabe dizer como é ligado os leds? =)

61 Leds é coisa pra caramba, mas pretendo fazer algo com uns 20 led.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

LED

Osvaldo,

Na minha bicicleta os leds são ligados pela placa do circuito impresso, tem uns 25 leds, e é ligado em uma dessas pilhas pequenas de 12V.. tem uns resistores ali pra transformar a voltagem... não é muito complicado calcular, eu acho

[ ]´s

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Cada led é, se não me engano, 1,7V. Digamos que, no pior caso (ou no melhor), a bateria esteja dando 13,5V, teremos 8 leds em série. Ou seja, cada fileira de leds em paralelo terá 8 leds em série. Aí não se usa nenhum resistor.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    A tensão de acionamento do LED depende da sua cor. De maneira geral, varia entre 1,7 a 2,3 V. Bem, eu até acho que o design desta lanterna que o Gustavo mostrou é interessante e tals, mas segue minhas opiniões:

Estudos mostram que as Luzes baseadas em LED, por possuirem um brilho mais intenso, e por ter uma resposta mais rápida que as lampadas convencionais, diminui a distância de frenagem dos veiculos que vem atraz de voce.
    O tempo de resposta de um LED e de uma lâmpada é imperceptível ao olho humano. Quanto a ser mais luminoso, pode até ser. Mas depende muito do tipo do LED.

LEDs consomem 90% menos energia do que uma lampada incandescente comum.
    Vejamos: uma lâmpada de freio tem 21 W. Considerando o valor teórico de 12 V, teremos uma corrente de cerca de 2 A (p/ cada lâmpada). Bem, 61 LEDs, cada um com 20 mA totalizam 1,22 A. Ou seja, a difreença não é tão grande assim, quando se coloca um "caminhão" de LEDs ligados. Além disso, a corrente de uma lâmpada de freio é ridícula para uma bateria do carro (70 A/h). Sem contar que você não vai ficar com ela ligada o tempo todo

Os LEDs duram até 100.000 horas, 30 vezes mais do que os atuais 3.000 horas das lampadas incandescentes atuais no mercado.
    OK, isso é verdade. Mas será que compensa ??! Já fazem 02 anos que não troco uma lâmpada sequer do meu CJ ...

Então, foi o que eu disse antes: é até bonitinho e tals, mas não estou convencido da real utilidade de uma lâmpada com LED´s ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de ivanm
    Entrada
    29/08/2003
    Pessoal,

Para a ligação desta "lâmpada" de LED´s não pode ser feita ligando os LED's em série, porque desta forma, quando um LED queimar, todos iriam para de funcionar.

A ligação correta é colocar todos os LED's em paralelo com um resistor em série com o conjunto. Há uma limitação quanto a quantidade de LED's em paralelo, se colacarmos muitos, a corrente em cima do resistor fica muito grande. Aí temos duas alternativas:
    - Colocar todos os LED's em paralelo com um resistor mais "parrudo", tipo 5W; ou
    - Montar conjuntos com +/- 10 LED's em paralelo e para cada conjunto colocar um resistor em série (neste caso o resistor pode ser de 1/4W.

Espero ter ajudado.

Ats,[/list][/list][/code][/quote]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem