x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Sr mmoreno,

Não sou da turma dos panos quentes. Vc está no fórum errado, já que se não percebeu chama-se 4x4 Brasil.

Carro 4x4 foi feito pra andar em terreno de baixa tração, como lama, areia, etc. Se quer carro pra asfalto e que ainda por cima vai tirar as caracteríscas 4x4 do veículo ou nem colocá-las, recomendo procurar fóruns de Tunning e Hot Road. Se continuar nessa linha aqui vai sofrer gozação ainda pior.

Suas palavras me levram a crer que pra vc quem gosta de terra é tatu, o que não deixa de ser uma ofensa pra quem gosta do off-road. Está entrando num terreno perigoso, pois tá mexendo com quem tá quieto.

Se não gosta de terra, lembre-se que vai acabar é debaixo dela mesmo, então vá se acostumando com o gosto.

O que escrevi com intuito de ofendê-lo mas de dizer a pura verdade de quem frequenta aqui.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Quando lí o título deste tópico pensei se tratar de uma brincadeira, ia até sugerir um civic, um vectra ou um corolla, afinal a especialidade aqui é exatamente a oposta, deixar o jipe bom para trilhas sem ficar muito mediocre no asfalto.

mmoreno, vc não quer um CJ5, vc quer um buggy, como vc mesmo disse que tem uma pajero e não gosta de barro ficamos todos muito gratos, pois é graças a voces que daqui a alguns anos teremos algumas pajeros em trilhas com a parte da tração ZERADA.

Antes de sair comprado e modificando, porque vc não compra um troller com capota de lona. Quando vc enjoar vc vende e não perde nada, sim porque se vc transformar um jeep para asfalto no final não valerá absolutamente nada.

Antes de estragar um CJ5, com estas alterações, lembre-se, são 2 coisas incompatíveis (quanto melhor ficar para o asfalto pior ficará para trilhas e passeios), o entre eixos curto por sí é uma prioridade ao desempenho fora das pistas.

Se vc quer carro para asfalto, compra uma carroceria de CJ5 de fibra e joga em cima de uma mecânica moderna qualquer, com suspensão independente e bem macia.

O Thiago até tentou sugerindo uma configuração que não estraga o jeep, mas uma configuração só para o asfalto teria que ser muito mais radical.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Mmoreno,

Como disseram, acho que um Troller para o que você quer seria melhor.
    Com o dinheiro do CJ, mais as 12.000 latinhas desse motor da Frontier, mais os grandes sacos de dinheiro que você irá gastar para adaptar muuuuuuuuuitas coisas no CJ, vai chegar perto, ou senão passar o valor de um Troller, e ainda pode trocar a capota de fibra por uma lona.

E se quiser depois trocar o Troller, vai ser infinitamente mais fácil. Já que você não entende nada de mecânica - como disse lá em cima - você vai gastar muito com mão-de-obra e ter grande risco de pegar mecânico sem conhecimento em adaptações.

[s] palpitados,

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Puxa... serah q com 39 anos na cara ainda nao aprendeu q se nao pode contribuir, nao atrapalhe... bom, pelo visto acho q nao... Mas tudo bem, assim da pra entender bem q tipo de ajuda estah disponivel no site.
    E você com 31 anos ainda não aprendeu prá serve o botão de pesquisa ????

Além de folgado é mau educado, e ainda quer ajuda???

Você não está procurando ajuda, tá procurando é encrenca da forma como responde, não sabe entender o que é uma bricadeira ????

Nem sei porque eu ainda perco tempo com esses tipos que acabam caindo aqui as vezes, achando que isso é um Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é só abrir um tópico e todos tem obrigação de responder.....

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Srs.

Se eu soubesse que uma simples brincadeira, iria acabar nessa discussão toda..........

Eu teria feito a mesma coisa....

[]´s... ainda aconselhando o Pálio devido à economia de combustível.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    mmoreno!!!

Estou aquí com a maior boa vontade em te ajudar a dirimir suas dúvidas!!!

Faça o seguinte:
    -entre nesse link aí em baixo que voce se sentirá em casa pois lá é o paraíso dos jipeiros que nunca viram terra na vida!!!

Dengosos Off-Road - Associe-se!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

[]'s e seja feliz!!!
    Ramiro - Bin Lôco

Banido
    Entrada
    18/05/2006
    Ronaldo B.
    Olha bonitao, se eu tivesse procurando brincadeiras, iria ate o circo, q garanto seriam ate mais competentes nesse assunto.
    Nao acho q existe uma obrigacao em responder a nada... muito pelo contrario, entrei no site, gostei do nivel de informacao aqui contido, sei sim usar o procura, tanto q muita coisa, tirei de la. Porem, vim pra buscar ideiais e opinioes do que pode ser feito nesse caso. Se vc nao tiver interesse ou vontade em contribuir com seu conhecimento sobre equipamentos, tudo bem, siga o seu caminho, e deixo o topico para quem pode contribuir...

equipeminas4x4
    Quanto a economia de combustivel, acho quem esta colocando um motor de frontier a diesel de $12.000, nao esta pensando muito em economia, nao eh verdade.

leovalle
    Ja ouviu aquele ditado, se fala, tem que ouvir... na verdade, nao tenho absolutante nada contra quem gosta de trilha, muito pelo contrario, pois tenho 2 irmaos fanaticos e com 2 maquinas preparadas a anos... Entendem tudo, mas qdo disse o q eu queria fazer, quase me mataram... mas sou teimoso e vou fazer...

Todo final de safra de soja, tiro uma verba para o hobbie que eh transformar carros. E esse ano, escolhi o CJ5. Mas na verdade, estou achando mais facil pagar a conta, do que receber algum tipo de ajuda. Salvo os amigos Thiago, hudson, José Augusto, e Marcelo.

Qto as trilhas, tem um trilha otima em minha fazenda, e aqueles q quiserem, podem mandar email q encaminho aos meus 2 irmaos, q sao apaixonados por trilhas... Alias, eles que aproveitaram o terreno de serra, e detonaram ainda mais pra ficar melhor.

No meu caso, nao gosto de chegar a um mecanico e mandar fazer sem ter ao menos uma nocao do q ele esta fazendo. Por isso, pedi ajuda de quem entende desse tipo de veículo. Sei q o CJ foi feito pra terra, trilha, e tudo mais... Mas quero contraria-los e provar que eh possivel colocalo na estrada. Ele inclusive já está na lista de exposicao para o proximo salao de tunning de SP.
    Sei que para muitos, o que irei fazer eh um desastre, e q acabarei com o carro, mas gosto e gosto.

Entao, independente de quando dinheiro irei gastar, gostaria de saber sua opniao sobre os melhores equipamentos e serem instalados... Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Humildimente admito que nao entendo nada de fora de estrada, e por isso vim saber a opniao de quem realmente entende...

Aos que me mostraram o caminho... o meu muito obrigado.

Marcos

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    mmoreno escreveu:
    Humildimente admito que nao entendo nada de fora de estrada, e por isso vim saber a opniao de quem realmente entende...
    Disseste bem, a grande maioria dos integrantes deste Fórum realmente entende de fora de estrada, portanto, não poderão te ajudar nesse sacrilégio que estás tentando fazer com um legítimo off-road!

Se seus 2 irmãos quiseram te matar com essa sua idéia, imagine então nós...

Só uma dica... não esqueça de colocar uns neons embaixo do CJ!!! Vai ficar joinha!!!
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    equipeminas4x4
    Quanto a economia de combustivel, acho quem esta colocando um motor de frontier a diesel de $12.000, nao esta pensando muito em economia, nao eh verdade.
    Quem paga $12.000 num motor desse pra colocar num Willys, não deve tá pensando mesmo.

[]´s

Num sei porque vocês insistem em brigar. Essa vida é curta demais para criar essas controvêrsias. Devemos sim aprender de conviver juntos, cada um ajudando os outros como pode. Se o nobre colega quiser modificar o Jeep dele de forma diferente que você faria, está no direito dele em fazer isso. O carro e a grana é dele, resta a gente ajudá-lo com suas perguntas para que ele alcance os seus objetivos.

Qualquer coisa estamos aí................

Quem sabe algumas cenas chocantes possam fazer você desistir de cometer um Jeepcídio

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!-jeep0066_746.jpg   Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!-jeep0065_115.jpg   Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!-jeep0058_482.jpg   Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!-t_hot_jeep_1_426.jpg   Conjunto ideal para asfalto?!?!?!?!-t_hot_jeep_173.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17