mmoreno, vc não quer um CJ5, vc quer um buggy, como vc mesmo disse que tem uma pajero e não gosta de barro ficamos todos muito gratos, pois é graças a voces que daqui a alguns anos teremos algumas pajeros em trilhas com a parte da tração ZERADA.



Antes de sair comprado e modificando, porque vc não compra um troller com capota de lona. Quando vc enjoar vc vende e não perde nada, sim porque se vc transformar um jeep para asfalto no final não valerá absolutamente nada.
Antes de estragar um CJ5, com estas alterações, lembre-se, são 2 coisas incompatíveis (quanto melhor ficar para o asfalto pior ficará para trilhas e passeios), o entre eixos curto por sí é uma prioridade ao desempenho fora das pistas.
Se vc quer carro para asfalto, compra uma carroceria de CJ5 de fibra e joga em cima de uma mecânica moderna qualquer, com suspensão independente e bem macia.
O Thiago até tentou sugerindo uma configuração que não estraga o jeep, mas uma configuração só para o asfalto teria que ser muito mais radical.