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Tópico: Guinchando Jeep

  • #1

    Guinchando Jeep




    Ae galera entendida...

    Vcs acham que com uma pajero puxo meu Willys numa boa com towbar?
    Ainda não tenho towbar e pretendo coloca-lo. Como funciona o sistema extamente, tenho duvida como se comportam a roda do jeep qd o mesmo esta guinchado pelo towbar, elas não esterçam?

    Grato,

    Luiz Gustavo Mayr

  • #2
    Já capotei puxando um Willys, ou melhor capotei o willys e a caminhonete. Seu carro deve ter no mínimo o peso do Willys + 50%, senão é uma merda de puxar e quando mais próximo o peso dos 2 maior o risco de vc se ferrar.

    []'s
    Leo Valle
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  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pelo visto cê não tava guinchado o jeep.


    ou devia estar devagarinho......beeeem devagarinho.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Pelo visto cê não tava guinchado o jeep.


    ou devia estar devagarinho......beeeem devagarinho.
    Tem alguns detalhes que omiti:

    - um caminhão carregava um trator a frente e estourou uma mangueira do trator banhando a pista de óleo hidráulico;

    - logo a frente uma curva;

    - a caminhonete era uma pich-up corsa (900 kg)

    - estava a 60 quando peguei o óleo e a 20 na curva.

    Mesmo em condições normais (asfalto seco) o jipe puxava muito a pick-upinha.

    Tô sem escanner pra mostrar como ficaram os 2

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    CÊ JÁ OUVIU FALAR NUM CARA CHAMADO

    MURPHY ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Com certeza Leopoldo. Depois disso só reboquei de Ranger, mas mesmo assim, com penus aumentando os problemas foram retornando.

    No fim de semana passado o Marcel e o Gilvan rebocaram o Kalango. O 1º com o Monster o 2º com uma hillux. Foi foda e nas curvas os 37" davam uma puta canseira. Nas retas passando dos 50km/h a traseira dos rebocadores coemçava a dançar e numa rótula o kalango fez L e bateu na lateral da hillux.

    O negócio daqui pra fente são as carretas mesmo.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    CÊ JÁ OUVIU FALAR NUM CARA CHAMADO

    MURPHY ?
    Ja..... ele fez aquele filme que era um médico e falava com animais....

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    CÊ JÁ OUVIU FALAR NUM CARA CHAMADO

    MURPHY ?
    Ja..... ele fez aquele filme que era um médico e falava com animais....
    hehehehe

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #9
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Com certeza Leopoldo. Depois disso só reboquei de Ranger, mas mesmo assim, com penus aumentando os problemas foram retornando.

    No fim de semana passado o Marcel e o Gilvan rebocaram o Kalango. O 1º com o Monster o 2º com uma hillux. Foi foda e nas curvas os 37" davam uma puta canseira. Nas retas passando dos 50km/h a traseira dos rebocadores coemçava a dançar e numa rótula o kalango fez L e bateu na lateral da hillux.

    O negócio daqui pra fente são as carretas mesmo.

    []'s

    Eu reboco o meu sem problema algum........ única coisa que me incomoda é gastar o pneus caros no asfalto

  • #10
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    pela lógica, em razão do ângulo que o munhão é preso no jeep, assim como qualquer outro carro, o jeep deveria ser rebocado por towbar sem qualquer problema, inclusive fazendo as curvas junto com o carro que o reboca, sem atrapalhar.

    é claro que por segurança, o carro rebocador deve ser realmente mais pesado, tirando assim, ou pelo menos minimizando, o risco da inercia do jeep causar algum acidente.

    se o jeep estiver perfeito e original não deveria haver problemas. eu conheço um cara que reboca o jeep dele com uma pejero sport. o cara é meio doido e puxa o jeep a 120 até 140 km/h na pajero e, que eu saiba nunca teve problemas, embora ache que ele tenha exagerado quando disse tais velocidades, mas o certo é que realmente ele corre bastante.

    entretanto cuidado: o volante não pode estar travado; jeep com spoa dá problemas, principalmente se houve cunha sob os feixes para acertar o ângulo do cardã e não for corrigido, no torneiro, as bolas do munhão; direção hidráulica atrapalha nas curvas, impedindo, ou dificultando que as rodas do jeep também virem (dependendo da caixa hidráulica).

    mais uma coisa, se quiserem ter câmbios por muito tempo, desengatem na reduzida e não no câmbio, principalmente para quem tem câmbio clark, pois em tais casos há pouquíssima lubrificação e ele pode fundir.

    abraços.

  • #11
    Galera, obrigado pela dica...

    O meu jeep tem direção hidraulica e sem estar ligado ela não funciona, correto? Existe alguma possibilidade de eu rebocar então? Como seriam feitas as curvas?

  • #12
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    Mayr,

    o simples fato de ter direção hidráulica não impede que reboque o seu jeep.

    o meu tem direção hidráulica e eu o reboco normalmente.

    entretanto, no meu caso, eu percebo que, nas curvas mais fechadas, tipo esquina, a caixa hidraulica não permite que o jeep vire facilmente acompanhando o veículo rebocador, o fato, porém, somente atrapalha um pouco.

    em curvas abertas não há o problema.

    também não posso te garantir que isso ocorra em todos os hidráulicos. no meu acontece.

    abraços.

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