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Tópico: Guinchando Jeep

Hybrid View

  • #1



    Mayr

    O negocio do cambio é sério e tem uma explicação. Embora parece que com a rotação do cambio, este se autolubrifica, mas na verdade quando voce reboca e deixa o cambio no ponto morto, o que gira é o eixo secundário e o resto tá parado. As engrenagens montadas no eixo secundário que estão engrenadas no carretel inferior e o piloto, que ta engatado no motor, que obviamente esta desligado, estão parados. Então a parte da cx que movimenta o oleo está parado e por isso, o risco eminente de fundir as buchas das engrenagens em cima do eixo secundário. Na transferência isto ja não ocorre porque lá o esporro é grande e o bem cheirouso oleo 90 voa lá pelos ares
    Quanto a direção, é isto mesmo, quanto maior da dificuldade das rodas acionarem a cx de direção mais resistencia vai existir em fazer curvas bunitinhas. Neste caso quanto mais peso puder carregar no eixo traseiro do veículo rebocador melhor, diminui o risco de ser arrastado.

    Então boa viagem

    Dennis, gostei do teu icon, heheheh, prost.

  • #2
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    Pera ai...

    entao como eu teria que rebocar o jipe???

    []`s sem entender nada!!

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala gente,

    Já reboquei o Velho Barreiro com três veículos:

    - Courier 1.6: Muito leve, peidou pra puxar, e cada freada mais forte o jipe empurra a camionete e faz perder o controle.. Não recomendo puxar com nenhum carrinho pequeno desses.

    - Ômega 2.2: Puxou facinho, arrisco a dizer que foi o "melhor" rebocador, tinha estabilidade razoável, deu pra puxar sem problemas na estrada e na cidade, freava com segurança mesmo com o peso do CJ atrás.

    - Ranger 4.0: Foi o que puxou o CJ com menos esforço, mas devido a ser cabine simples, o baixo peso da caçamba favorecia algumas "rabeadas".. se a caçamba estiver BEM carregada talvez não dê tanto problema. No meu caso, eu ia junto no CJ, e ajudava a frear na descida, deu pra levar sem medo.

    Lembrando:
    - Sempre rebocar com um veículo mais pesado, de preferência.
    - Tomar muito cuidado em curvas, freadas, e manter a velocidade mais baixa que o normal.
    - A direção não precisa fazer nada, nem travar etc, as rodas acompanham o movimento do rebocador.. o jipe vai atuar como uma carreta de caminhão atua no cavalo de força.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    ... e numa rótula o kalango fez L e bateu na lateral da hillux.

    O negócio daqui pra fente são as carretas mesmo.
    Até tu Brutus???
    Também fiz o L numa rótula, com meu Jeep puxando outro, com pneus 35". Fiquei em 2 rodas! O cambão (da Keko) virou um chapéu!
    Pra quem ainda não tem verba $$$ pra investir numa carreta com freio, e faz uso freqüente do cambão, ponha o sistema de freio ao menos!
    É simples de fazer! Tem um tópico aqui no fórum que explica como fazer.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=96

    Aqui uma capotagem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...que+com+towbar

    O mestre Bill já escreveu uma vez aqui:

    Citação Postado originalmente por billj
    Fiz uma pesquisa rápida na Net referente o assunto... Assumindo uma situação de reboque de tow-bar sem o uso de nehum sistema auxiliar de freios:

    1) O veículo puxador deveria pesar pelo menos 1,75 a 2,0 vezes mais do que o veículo no tow-bar.

    2) A distância entre-eixos do veículo puxador deveria ser 1,25 a 1,5 vezes
    maoir do que o veículo no tow-bar.

    3) No veículo puxador, se deve prioritizar peso sobre o eixo traseiro.

    []'s

  • #5
    Deve-se tirar alguma documentação especifica para rebocar com towbar ou não?

  • #6
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    Deve-se tirar alguma documentação especifica para rebocar com towbar ou não?
    Precisa de carteira de habilitaçao C!! Me corrijam se estiver errado.. mas pelo q sei quando o reboque, de qualquer especie, possuir mais de 2 eixos ou ultrapassar 6 metros(rebocador+reboque) é necessario a carteira C.

    []`s

  • #7
    esta errado, é por peso e não por tamanho.

  • #8
    Afinal, do que precisa para fazer o reboque então? Qual a documentação necessária?

  • #9
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    O que aprendi na auto escola é q com a carteira de habilitaçao B pode se dirigir com reboques desde q tenham 1 eixo ou nao ultrapasse 6m.... Nao estou discordando do Wallace.. podem ter me ensinado errado..

    vou me informar mais
    []`s

  • #10
    ok Lucas, mas rebocar um jeep no towbar, vai ter dois eixos , então não adianta...
    Mas o0brigado pela informação.

  • #11
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    PBT igual ou maior que 3500 Kg habilitação deverá ser categoria C.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala Galera

    Vi o pessoal comentando sobre ter direção hidráulica no veículo rebocado, já puxei meu CJ qdo estava remontando ele, com direção hidráulica, não teve problema nenhum, o volante virava. Isso era uma Blazer do meu velho puxando, no towbar.

    Aí puxei outro CJ5 com pneu 33, com o meu CJ5 com pneu 35. Pista molhada no cambão apenas. Tem q ter um motorista pro caso de ser cambão. E se puder ir ajudando no freio. O problema era freiar, na rua molhada... Cada tranco q levava, os pneus deslizavam.

    Acho que rebocar, o ideal mesmo é o rebocador mais pesado q o rebocado... sempre q possível

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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