Mayr
O negocio do cambio é sério e tem uma explicação. Embora parece que com a rotação do cambio, este se autolubrifica, mas na verdade quando voce reboca e deixa o cambio no ponto morto, o que gira é o eixo secundário e o resto tá parado. As engrenagens montadas no eixo secundário que estão engrenadas no carretel inferior e o piloto, que ta engatado no motor, que obviamente esta desligado, estão parados. Então a parte da cx que movimenta o oleo está parado e por isso, o risco eminente de fundir as buchas das engrenagens em cima do eixo secundário. Na transferência isto ja não ocorre porque lá o esporro é grande e o bem cheirouso oleo 90 voa lá pelos ares :mrgreen:
Quanto a direção, é isto mesmo, quanto maior da dificuldade das rodas acionarem a cx de direção mais resistencia vai existir em fazer curvas bunitinhas. Neste caso quanto mais peso puder carregar no eixo traseiro do veículo rebocador melhor, diminui o risco de ser arrastado.
Então boa viagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dennis, gostei do teu icon, heheheh, prost.