Galera,
descobri que minha pajero pesa 2500 KG, em torno de 1000 KG mais que meu CJ. Então acho que o grande empecilho vai ser a direção hidraulica e os pneus do cj(new frederico 265/75)
Versão Imprimível
Galera,
descobri que minha pajero pesa 2500 KG, em torno de 1000 KG mais que meu CJ. Então acho que o grande empecilho vai ser a direção hidraulica e os pneus do cj(new frederico 265/75)
Empecilho nada, nunca vi ninguém reclamar que a direção hidráulica atrapalhe tanto assim.. e os pneus, tem maluco por aí rebocando com pneu 35" :shock: , então só toma cuidado, maneira na velocidade e manda bala! :D
[ ]´s
O meu em curva fechada não faz de jeito nenhum, spoado e com DH... tem coisa errada, pois fui em Sampa rebocar e agora depois de umas mexidas no feixes ta assim ! Rebocado pela S10. E não precisa de carteira C para rebocar, só a necessidade de categoria superior no caso de PTB acima de 3500kg ou no caso de ser trailer de campismo !!!
[]´qrendo rebocar direito !!!!
:D Aí Alan... Que mexida foi essa??? Deve ter afetado o ângulo de cáster... :wink:Citação:
Postado originalmente por alan4x4
[]'s
Onde encontro carretas para reboque?
[]'s
No meu caso, reboco o meu CJ para todos os cantos sem nenhum problema , utilizo uma dakota cab simples, inclusive com velocidades elevadas e vai tudo normal, e o meu CJ tambem tb possui dir hidraulica.
Realmente nas curvas fechadas , em areia ele fica mais lento para virar do que a mecanica, da umas rabiadas leves ,mas sem grandes problemas.
Cuidado com a marcha ré. Não recomendo dar ré sem ninguem no CJ para segurar o volante.
Keko - CJ5,Fala aí galera!Citação:
Já reboquei o Velho Barreiro com três veículos:
Eu reboquei a viatura um bom tempo com um ASTRA 2.0, inclusive em viagens para Porto de Galinhas (+- 120 km de Recife) e para algumas praias da PB (+- 160km) e graças a Deus nunca tive problema, o ASTRA puxa bem, só que algumas considerações/precauções foram tomadas para estar contando esta história :mrgreen:
** Levei o JEEP e o ASTRA numa casa especializada em vendas/locação de reboques para inspeção e o pessoal fez um trabalho de: REFORÇAR O REBOQUE DO ASTRA, TROCAR OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO DO TOWBAR pOr outros mais resistentes e maiores, colocação de UM reforço (MÃO DE FORÇA feita c/cantoneiras) soldadas no parachoque do jeep, além de alinharem o towbar (aqueceram o towbar) ao reboque do Astra.
*** Nunca passei de 80 km/h rebocando
** Sempre mantive um distÂncia dos carros da frente ( afinal o rebocador vai ter que frear por dois)
*** Colocar um cadeado no engate do towbar ao engate do rebocador para maior segurança no caso dele querer "saltar" do reboque
** REZAR MUITO :concordo:
:shock:Citação:
Eu reboquei a viatura um bom tempo com um ASTRA 2.0
[]'s surpresos
Luiz,
Tem uma briga rolando entre uma assossiação de motor-home e o DENATRAN, a respeito de qual carteira utilizar. O pessoal puxa um carrinho com tow-bar, com seus motor-homes (conforme nossa legislação, chama-se motor-casa). Uns interpretam que deve ser categoria E, outros que deve ser categoria C ou D.
Não consegui te responder, e piorei mais a dúvida.
Eu puxei meu M-606 com uma C15 6 bocão, e peguei trânsito de rush ontem. É fod. Pisa fundo no freio, a roda trava, o jipe empurra a caminhonete... Nas curvas, não senti problema nenhum, mas com certeza, se eu estivesse dentro do jipe, fazendo curva como em banguela, sei não... :pensativo:
Se o jumelo for grande, se fizer SPOA, se a suspensão e direção não estiverem certinhos, tem chance do rebocador fazer a curva, e o rebocado capotar.
Se o carro desfaz a direção sozinho depois da curva, pode ser rebocado tranquilo.
Já puxei o jipe com meu ônibus 4x4, que tem gancho G de caminhão militar, cambão militar americano de Kaiser M-715, e nem senti diferença. Nem via o jipinho pelo retrovisor.
Com a C15, já ficou complicado...
E além do gancho G, uma fita de 12 ton de reserva.
Só para lembrar, que esses tow-bar da KEKO, se desengar do rebocador, afunda no asfalto e o carro rebocado capota.
Meu tow-bar tem um limitador de curso, que não deixa que toque no asfalto, mas que tem que ser retirado para rebocar no fora-de-estrada, se não, qualquer lombada faz alguma coisa quebrar...
Uso gancho G militar, e tow-bar militar, e acho insanidade rebocar com bola (aparafusado no monobloco ou parachoque de caminhonete), um carro de mais de uma ton.
Só para lembrar, aquele furo no parachoque da RANGER, é para puxar 250 kg.
Mas tem doido para tudo, e os Deuses protegem as crianças, os doidos e os bêbados...
Boa sorte para quem reboca 1 ton com bola no carrinho da esposa.
Lula
Fala amigos! Esse fim de semana eu reboquei o meu Jeep com minha SPORTAGE DLX AUTOMATICA. Tenho que falar que foi muito tranquilo. É importante ressaltar que o peso dela é de 1.980 Kg, enquanto o do Jeep varia em torno de 1.200. Apesar disso eu reboquei ele por 60Km, na BR e descendo a Serra (DOMINGOS MARTINS), que fica a 1.200 M de altitude. Sinceramente eu estava com medo, mas foi muito tranquilo. :lol: Abraços!
Sobre reboques:
Cada veículo apresenta em seu manual a capcidade de reboque para reboques com freio e reboques sem freio.
Como o Jeep pesa mais de 1 tonelada, com certeza será preciso um veículo grande para rebocá-lo.
O que é preciso e desejável que se faça para rebocar um Jeep - principalmente em longas distâncias.
Direção - a direção precisa estar corretamente alinhada - caster principalmente. Pode ser retirado uma haste de ligação entre as rodas e a caixa de direção, poupando a caixa de direção - no jeep original seria a barra longitudinal
Câmbio - já foi falado aqui que o neutro é na caixa de transferencia.
mas, além disso, é recomendável e fica muito mais confortável se apenas as rodas girarem - o eixo traseiro deve ser do tipo totalmente flutuante e com rodas livres ou com os semi-eixos retirados.
Aqui em Brasília tem um colega que tem rodas livres no eixo traseiro. o jeep dele é levinho de se rebocar.
Um abraço,
Otávio.
Reboquei o meu CJ com o Vectra 2.0 usando towbar da keko.
Antes liguei pra o Detran do Parana e para a Policia Rodoviaria Federal.
O Detran disse: Obrigatorio iluminacao repetitiva no Jeep ; Towbar com cadeado e corrente ; Peso Bruto total (rebocador + reboque) inferior a 6000Kilos. Alem disso poderia usar a carteira B sim. Pediram para que eu ligasse para a Policia Rodoviaria Federal para saber se a rodovia estava liberada para isso afinal era temporada de verao e o fluxo de veiculos era muito grande.
A Policia Rodoviaria Federal disse: Pode ir sim desde que o peso seja compativel com sua carteira e que a rodovia estava liberada para esse tipo de transporte.
Peguei a estrada
A viagem foi de 110Km entre Curitiba e o Litoral do Parana. Peguei um pouco de transito e essa foi a pior parte, dava pena da embreagem do Vectra, nas subidas ele foi judiado.
Na rodovia foi tudo bem, mas obviamente nao passei de 80Km/h. Não desengrenei o carro em nenhum momento, reduzia nas marchas e freiava apenas em ultimo caso.
Descer a serra foi moleza e para subir tive um pouco de paciencia e ajuda do meu irmao com outro carro que foi segurando o batalhao na hora de eu fazer ultrapassagens :mrgreen:
As curvas foram tranquilas e mantendo um velocidade prudente nao passei por nenhum susto.
Segue uma foto do trenzinho da alegria:
http://i22.photobucket.com/albums/b3...o/9c91e76e.jpg