x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

T case

Caro colega,

Não é que não compense, mas deve se problema. Eu pessoalmente não conheço a T case do NIVA, e só posso opinar se vir a caixa.
    Pode até ser que seja mais uma alternativa. Eu realmente não sei.

Valeu Leopoldo, vou procurar mais informações...

A t-case do Niva tem pouca redução, é realtivamente fraca mecanicamente para o peso e abuso normal para um CJ e seria de difícil adaptação mecánica.

Além desses fatores, dá para colocar sem erro!!......... :P

Realmente, acionando a reduzida do Lada... quase nao dá pra ver diferença (pra quem tá acostumado com a do Willys...), mas nao sabia da fragilidade deste conjunto... mesmo pq o Lada parece mais pesado que o Niva...

quanto a nao haver maiores problemas (além destes), realmente, como já li nesta lista: "o céu é o limite..." (ou o chao, no caso da T-case do Niva...)

Valeu!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

OQUE???

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ......mesmo pq o Lada parece mais pesado que o Niva...

O QUE ????????

OOOPS!

Foi mal galera, colei o relé, é que meu CJ tá no estaleiro, esse tipo de fora acontece quando fico mto tempo sem sentir cheiro de lama com gasolina...

tava falando que o Lada parece mais pesado que o CJ (pelo menos o CJ3A)....

[]'s com "pobrema"....

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Caro colega,

Esta é uma das tarefas mais interessantes de serem feitas no jeep, pois voce exercitará toda sua criatividade. Para começar, existem 3 maneiras de trabalhar o eixo:

1- cortar a tubeira em qualquer posição e fazer a solda.
    é o meio mais prático, mas o menos certo, e muitas vezes fica uma gambiarra só.
    2- cortar só a parte dos munhões internos e soldá-los de novo, em outra posição.
    razoável processo, mas não é o que você precisa.
    3- sacar os tubos de dentro da carcaça do diferencial e colocá-los de noco em novas posições.
    Este sim, é o mais indicado, mas o mais complexo.

Primeiramente, você tem de ter ou fazer o desenho do eixo em escala para poder determinar os ajustes nas tubeiras para poder inverter, a partir das posições dos munhões e cruzetas.
    Não pense que é so cortar 10 cm para cá e 10 para lá, vai quebrar a cara pois a posição da coroa/pinhão em relação à carcaça é assimétrica.

Depois tem umas ferramentas que necessitam ser fabricadas tanto para sacar o tubo, quanto para prensar de novo, sem detonar a carcaça de ferro fundido do diferencial. Além das ferramentas para alinhar os tubos.

Para qualquer um dos casos, você precisa de uma mesa gabarito para soldar todas as peças nas posições/ângulos certos.

Isso para começar,

Depois vem a mecanica fina:

Você tem que fazer magnaflux na carcaça para ver se não tem trincas.

Você tem que ter o expansor de carcaça para remover e instalar a caixa de diferencial.

Como eu sei de antemão que ninguém faz assim, só espere gambiarra.

Sinto muito, esse é o problema.

Mesmo que você opte por não sacar os tubos e só cortar e soldar, pelo menos 1/2 dessas ferramentas serão necessárias.

Entende por que tem um monte de gente que faz gambiarra?
    Senhores,
    Revitalizando o tópico, alguém tem o processo que o Leopoldo descreveu, passo a passo com fotos?
    sds,
    hpn

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Senhores,
    Revitalizando o tópico, alguém tem o processo que o Leopoldo descreveu, passo a passo com fotos?
    sds,
    hpn
    Acho praticamente impossível alguém ter feito esse trabalho e registrado passo a passo. Alguns detalhes são dispensáveis mas o Mestre Leopoldo é um cara bastante técnico por isso passou a recomendação completa.

[]'s

Alguma novidade por aqui ? também preciso inverter o diferencial do meu CJ ... Obrigado

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É difícil... mas aconselho procurar uma oficina que trabalhe com eixos de caminhão... normalmente localizadas próximos às BR's, caso sua cidade beire uma... oficinas especializadas em desempeno de capas e eixos...
    Mas observe bem a cara da oficina...

Agora se vc quer fazer vc mesmo... só aconselho se tiver boas noções de mecânica, senão pode sair cagada de pato!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Diego Morgado
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0
    Mestre Leopoldo, seria possível inverter o diferencial dianteiro da Toyota bandeirantes? E soldar novamente todos os suportes?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem