x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Qual guincho? mecânico ou elétrico?

Estou querendo instalar um guincho no meu jipe, porém estou em dúvida sobre qual tipo de guincho colocar. Vejo muitas opniões a favor ou contra os dois tipos; que só fizeram minhas dúvidas aumentarem. Lembro que tenho um CJ5 com motor bf161 todo retificado - realmente está muito bom- câmbio 3 marchas com tração e reduzida. O sistema de freio é original porém foi todo refeito e esta bom para a velocidade que eu costumo andar. A direção é original, mas devido à irreparável folga "infelizmente "vou ter que trocar e estou pensando em colocar uma caixa mecânica do gol, já que uso pneus 750x16.
    Bom, descrito todo o resumo da carroça, espero conselhos a respeito de que tipo de guincho ficaria legal.
    Valeu.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    já há uma discussão sobre guincho elétrico x guincho mecânico neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19158

[]'s.

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Valeu pelo link, vou tentar tirar minhas dúvidas.
    Obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP
    cara mas se vc tem a opção $$$ do elétrico, não há dúvidas, vá p/ cima dele
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 4X4 Prata
    Mitsubishi L200 GLS 2000 8 amortecedores BF goodrich ORIGINAL/IMPECÁVEL Amarela (vendendo R$35.000,00)

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Nessa discussão toda acho o seguinte, ser você tem uma viatura antiga - jeep, toyota, engesa etc - eu iria de mecânico pois esse modelos foram projetados para esses guinchos que são muito bons, já se você tem uma viatura mais moderna, que não tem espaço entre o pára-choque e a corroceria, melhor um elétrico, pois essas nem possuem caixa de transferência com saída para outras tomadas de força.
    Agora aquela interminável discussão de que se o motor morrer o elétrico continua, ele também vai consumir a bateria se o alternador não estiver carregando a bateria e que aciona o alternador é o motor e se o motor morreu porque entrou água, ai não adianta, vai ter que ser rebocado mesmo, independente do guincho.
    O meu é um Ensimec de 4500 kg (não sei quanto dá isso em lbs), parece que não fazem mais apenas hidráulicos, sempre resolveu e acho forte, além de ter vindo de fábrica com 40m de cabo mais 2m de corrente para abraçar árvores ou outros apoios sem danificar o cabo.
    []
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    O que vai se fazer com o guincho ?
    Qual a média de utilização do mesmo em vezes e tempo por mês e ano?
    Qual a disponibilidade de mão de obra para instalação do mesmo ?
    Qual a verba disponível para isso ?
    Comprei o meu elétrico (Bremen) por consórcio e depois da instalação, utilizei 2 x para retirar tronco de árvore e desenrrolei o mesmo já 6 x para manutenção do cabo e ainda não precisei utilizar para me tirar de um enrrosco, já que o pessoal com quem eu saía, agora está andando mais para longe e não dá para eu acompanhar com um CJ-5 BF-161 3 Mx.
    Assim, dependendo do uso e quantidade de vezes, mão de obra para instalação e verba, elétrico vai ser mais vantajoso em relação à um mecãnico que é bem mais caro e difícil para instalação mas...bem mais forte e permanente se vc vai usar contituamente e intensamente.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    O que vai se fazer com o guincho ?
    Qual a média de utilização do mesmo em vezes e tempo por mês e ano?
    Qual a disponibilidade de mão de obra para instalação do mesmo ?
    Qual a verba disponível para isso ?
    Comprei o meu elétrico (Bremen) por consórcio e depois da instalação, utilizei 2 x para retirar tronco de árvore e desenrrolei o mesmo já 6 x para manutenção do cabo e ainda não precisei utilizar para me tirar de um enrrosco, já que o pessoal com quem eu saía, agora está andando mais para longe e não dá para eu acompanhar com um CJ-5 BF-161 3 Mx.
    Assim, dependendo do uso e quantidade de vezes, mão de obra para instalação e verba, elétrico vai ser mais vantajoso em relação à um mecãnico que é bem mais caro e difícil para instalação mas...bem mais forte e permanente se vc vai usar contituamente e intensamente.
    Rogério
    O amigo está sendo muito feliz com a aquisição e utilização... aqui onde moro conforme as trilhas que fazemos, nunca vi nenhum todo de carro (jeep ou troller, ou qualquer camionete), usar o guincho para si mesmo... sempre, mas sempre para os outros... por exmeplo... no último evento que participei dois jeeps (só tinha tres no passeio o meu e esses dois), onde eles tem guincho, passando por uma areia movediça os dois ficaram atolados até o eixo... quem tirou os dois foram dois guinchos de outros carros... e deu trabalho... então assim, se vou colocar só pra usar nos outros, nem coloco... pelo menos não tenho que ficar dando manutenção...

Uma vez eu vi numa revista um guincho de roda... é a única peça que tenho vontade de um dia ter, mas guardado no bagageiro... pois aí sim só serve pra quem tem... porém tem uma série de desvantagens...

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Se a viatura tem saída para tomada de força (PTO) e couber no bolso, vá de guincho mecânico.

Caso contrário, guincho elétrico e boa.

Faça uma escolha criteriosa, instale adequadamente, aprenda a utilizar corretamente o equipamento, tenha sempre a mão cintas e uma patesca e boa diversão!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Pois é...!!
    Estou há um tempão tentando achar um meio de instalar o cardãn do guincho do meu Jeep, e parece que absolutamente "tudo" passa exatamente no caminho dele (cardãn).

-foto3004.jpg-foto3005.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Xibiu, pelo que vejo nas suas fotos, não é muito diferente do meu, mas não tenho fotos dele quando montado para mostrar, mas a montagem foi feita com um mancal intermediário pouco à frente do cilindro mestre de freio. Como desmontei o meu para manutenção não tenho como mostrar agora montado mas no final do ano pode ser que tenha, talvez ajude.
    [].
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Xibiu, pelo que vejo nas suas fotos, não é muito diferente do meu, mas não tenho fotos dele quando montado para mostrar, mas a montagem foi feita com um mancal intermediário pouco à frente do cilindro mestre de freio. Como desmontei o meu para manutenção não tenho como mostrar agora montado mas no final do ano pode ser que tenha, talvez ajude.
    [].
    Caro Sydney66.

Com certeza aguardarei ansioso por alguma ajuda no que diz respeito à montagem (layout) do cardãn deste guincho Ramsey.
    Já se vão alguns meses que venho me batendo para conseguir achar "um caminho" possível para passar o cardãn, mas sempre que tento achar uma linha para onde o cardãn passe, percebo que as junções (cruzetas) vão ficar muito "tortas" ou passando esfregando no sistema de direção (braço pitmann), ou em alguma parte do motor. (BF161)
    Fico-lhe muito grato por sua oferta de ajuda.

-foto3007.jpg-foto3008.jpg-foto3013.jpg-guincho.jpg

Abraço;
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem