x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Re: Diferença

Citação Postado originalmente por leopoldo
    É simples:

O segredo está de onde você pega a cota efetiva.

Se você corta usando como referência o rolamento do munhão, 10 cm para cá ou para lá é igual. Pode colocar o semi-eixo que dá certo.

Se você saca o tubo, troca de lado e prensa se novo, OK, pois a referência é o encosto do tubo no furo da carcaça.

Mas,

Se você usa como referência a borda da carcaça, dá diferença de uns 8 mm.

Tira a tampa do difererencial e olhe bem os detalhes da fundição, dá pra ver a diferença entre um lado e o outro.

Então quer dizer que as profundidades dos encaixes dos tubos são diferentes de um lado pró outro, certo?!?

Abraços,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Tubo

É isso Bill,

Como o comprimento do pescoço da carcaça é diferente de um lado para outro, a profundidade do tubo é diferente, em relação á borda da carcaça.
    Em relação ao rolamento lateral da coroa, é tudo igual.

Se você tem um eixo com os tubos invertidos e prensados, dá uma olhada na junção do tubo/carcaça. Num dos lado que agora é o grande, você vai ver uma "sombra" de montagem no parede do tubo.

Re: Tubo

É isso Bill,

Como o comprimento do pescoço da carcaça é diferente de um lado para outro, a profundidade do tubo é diferente, em relação á borda da carcaça.
    Em relação ao rolamento lateral da coroa, é tudo igual.

Se você tem um eixo com os tubos invertidos e prensados, dá uma olhada na junção do tubo/carcaça. Num dos lado que agora é o grande, você vai ver uma "sombra" de montagem no parede do tubo.

Beleza!!! Obrigado pela dica!!!

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Desculpem minha ignorância (não tenho nenhum conhecimento de engenharia mecânica), mas por que não é possível simplesmente inverter os eixos (traseiro e dianteiro), assim os dif. estariam do lado esquerdo.
    []'s esperando porrada do Bill e do Leopoldo...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Inversão

1-Porque se você colocar um dianteiro na traseira, o diferencial estaria na posição embaixo do tanque, e não tem cardan para isso.

2-Porquê se você colocar o traseiro na dianteira.......como é que você pretende dirigir o jeep?

Bill vc e um genio

Bill vc me lembrou que os eixos do troller ja sao invertidos.
    Eles sao rigido?? (Daria para adaptar no cj feixe de molas)
    Quanto vc pagou nos eixos? Qual a relacao deles?
    A dana comercializa eles para os pobres mortais como nos?
    Ou so consigo um eixo de um troller se for dos desmanches??
    Qual seria o tamanho dos eixos em cm?? (do mesmo tamanho da rural)

Re: Inversão

1-Porque se você colocar um dianteiro na traseira, o diferencial estaria na posição embaixo do tanque, e não tem cardan para isso.

2-Porquê se você colocar o traseiro na dianteira.......como é que você pretende dirigir o jeep?

1- Não teria problema com isso. O eixo traseiro D30 que tenho agora tem a bolota deslocado para a direita, igual o original. O D44 que vou instalar tem a bola no meio. Não terei nenhum problema com isso.

2- Essa aí pega........ :P

Re: Bill vc e um genio

Citação Postado originalmente por Pedro Candido
    Bill vc me lembrou que os eixos do troller ja sao invertidos.
    Eles sao rigido?? (Daria para adaptar no cj feixe de molas)
    Sim, são eixos rígidos. O eixo dianteiro está com a bola do lado esquerdo e o traseiro com a bloa centralizada. Dá para usar num CJ, mas teriam que ser retrabalhados.

Quanto vc pagou nos eixos? Qual a relacao deles?
    Para não magoar você (e o Sandro, ele já sabe), não vou escrever o quanto paguei. Basta dizer que o Sandro está tentando achar um jogo desses eixos no Rio e em Sampa e o mais barato até agora foi de R$ 7.000. Paguei menos, bem menos.........

A relação é 4,10, que pretendo mudar para 4,88. Alias, se alguém se interessar, gostaria de trocar "pau-pau" essas relações com alguém que quiera esticar o seu Jeep e que tenha dois jogos de 4,88 em ótimas condições. Vale ressaltar que meus eixos são de um Trolha 2002, portanto tem pouquíssimo uso.........

A dana comercializa eles para os pobres mortais como nos?
    Ou so consigo um eixo de um troller se for dos desmanches??
    Comercializa. Por R$ 12.000.......... :P Desmanches até tem alguns, mas são muito caros e é muito difícil achar os do Trolha 2002 para cima, esses que têm eixo flutuante traseiro e freio a disco nas 04 rodas.

Qual seria o tamanho dos eixos em cm?? (do mesmo tamanho da rural)
    Não sei quantos cm tem os da Rural, mas os do Trolha tem um WMS-WMS de 1550 mm........

Segue um desenho da nova suspensão, incorporando os eixos do Trolha. Estreia em abril......... :P

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos diferencial (bola do lado esquerdo)-slide1_754.gif  

Bill

Como se daria esse retrabalhamento dos eixos??
    Nao seria apenas retirar o sistema que fixa os eixos na suspensao do troller e soldar os que fixam os eixos na suspensao do cj. Ou teria mais alguma coisa??
    Preciso achar algum revendedor dana na minha regiao ou e so ligar direto na fabrica?
    Esses diferenciais sao maiores que o original do cj5?

Re: Bill

Como se daria esse retrabalhamento dos eixos??
    Nao seria apenas retirar o sistema que fixa os eixos na suspensao do troller e soldar os que fixam os eixos na suspensao do cj. Ou teria mais alguma coisa??
    É bem mais que isso. Num CJ, a bola do eixo dianteiro fica do lado direito, no do Trolha fica na esquerda. Então, tem que invertir. Quanto o eixo traseiro, no CJ a bola fica na direita enquanto o Trolha está no meio. Esse aí ´dá para usar assim, desde que estja prevista alguma coisa com o cardan para diminuir as vibrações (junta CV, aumento de comprimento).

Preciso achar algum revendedor dana na minha regiao ou e so ligar direto na fabrica?

Acho que poderia começar no site da Dana, lá achando um distribuidor local.......

Sim............

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Para não magoar você (e o Sandro, ele já sabe), não vou escrever o quanto paguei. Basta dizer que o Sandro está tentando achar um jogo desses eixos no Rio e em Sampa e o mais barato até agora foi de R$ 7.000. Paguei menos, bem menos........
    Bill e demais,

Consegui um par por R$ 4000,00 mas "curiosamente" o cara sumiu na hora de fechar, o preço que o Bill pagou chega a ser obsceno considerando os preços que vi por ai.

Depois de procurar no pais inteiro eu desisti de compra-los e vou ficar com o meus D30/35 ate que quebrem e dai eu penso numa solução.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Bill deixa eu me explicar.

Eu to montando um jipe para um amigo meu.
    Ele e meio doido, queria montar a mecanica da s10 2.8tdi (motor, cambio, tracao), porem esbarrou no problema dos diferenciais e em a reduzida ser acionada por botoes.
    Com a saida da frontier o problema da reduzida foi sanada (usaram a mesma mecanica s10 mas com a bendita reduzida por alavanca), faltava so os eixos com a bola traseira no centro e a da frente com a bola a esquerda.
    Bingo, eixos do troller. Quase sem gambiarras e com as especificacoes necessarias.
    Bill porque vc chama o troller de trolla?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem