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Tópico: 2.5 do Opala

  • #1

    2.5 do Opala




    Ae pessoALL!!!
    O motor do meu CJ 82 2.300 ta indo pro saco....
    To quase decidido no 2.500 4cil. do Opala..penso em manter a caixa original de 4 marchas que est'a perfeita.
    To atraido nesse motor, por ser uma instalacao facil.$$$$$
    Me disseram que o da silverado, eu vo ter que mudar um bando de coisas no Jeep (inclusive a caixa).$$$$$$$
    O que vcs acham.?....e uma boa escolha?
    Abracos, Pedro!

  • #2

    BBB

    Pedro,

    Se vc tá curto de grana, é uma boa opção. Eu tenho um no meu CJ e vai bem pra caramba.

    É fácil de adaptar, é uma das adaptações mais baratas.

    Se vc não faz trilha com o CJ, eu recomendaria um AP injetado, devido a modernidade. Como já disse em outras mensagens, carburador é coisa do passado.

    Agora, se vc faz trilha pesada, IMHO o AP não é muito recomendado não. Aí eu já prefiro o GM151 mesmo.

    Existem outras opções melhores, como os V6 da blazer e da Ranger, ou o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.

    Um GM151, contando tudo, inclusive detalhinhos aqui e acola, o motor retificado, todas as peças necessárias, vc vai gastar um pouco mais que 2 pilas.

    Boa Sorte.

  • #3
    Pedro, tbem tow colocando no meu CJ3A o GM151 do Opala, inicialmente queria colocar o AP, por ser mais leve (poupa o chassis, suspensao, freios...) era minha paixão (oops...) mas acabei optando por um GM 4cil poi$ é mai$ em conta $abe? (Falae Daniel, até que a adaptação tá ficando 10!)

    Como nao alterei a embreagem, nao cortei eixo piloto, nao fiz nada além de trocar o local do suporte do motor ao chassis... gastei, até agora, uns R$1.000,00 pra colocar... mas terei d gastar um pouco mais para colocar pedaleiras suspensas, pois a capa seca do opala bate no pedal do freio, impedindo seu funcionamento (a nao ser que vc queira MUITO manter as pedaleiras, terá que chegar o motor para o lado, alterando inclusive o comprimento dos cardãs). Tou colocando a pedaleira suspensa do Gol, com o Cilindro mestre do Fusca (cilindro duplo) sem hidrovácuo mesmo, acho que muita gente vai achar que é loucura este cilindro mestre, mas sou meio teimoso (acho que pelo fato do cilindro duplo ter custado R$ 40,00 e os outros estavam em torno de R$ 120,00), o resto vc pode ver no tópico "pedaleiras suspensas" da lista ok?

    Espero ter ajudado!

  • #4
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    Marcos, Não brinca com segurança não meu irmão!!!!!!!!!!! De R$ 40,00 para R$ 120,00 são só R$ 80,00 já imaginou quanto é que não custa um radiador com grade e capô se vc bater no barranco???? Quem dirá então se bater em outro carro!!!!!!!!!

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!! PENSA BEM NISSO!!!!!!!

    O fusca não pesa nem oitocentos kilos, quanto é que pesa um CJ????


    SDS

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Re: BBB

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    ...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
    Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6

    Re: BBB

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    ...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
    Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.
    Por isso que eu falei! Fica show de bola e em uma tarde o jipe sai andando.

    Agora, achar um motor desse bom e a um preço razoável...

  • #7

    Re: 2.5 do Opala

    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Pittella
    Ae pessoALL!!!
    O motor do meu CJ 82 2.300 ta indo pro saco....
    To quase decidido no 2.500 4cil. do Opala..penso em manter a caixa original de 4 marchas que est'a perfeita.
    To atraido nesse motor, por ser uma instalacao facil.$$$$$
    Me disseram que o da silverado, eu vo ter que mudar um bando de coisas no Jeep (inclusive a caixa).$$$$$$$
    O que vcs acham.?....e uma boa escolha?
    Abracos, Pedro!
    Cara olha só, eu ja tive motor AP no meu jeep, ja andei com jeeps com motores 2.2 da S10, o 4 Cil. do opala. Hoje eu tenho um 4.1 da silverado e não troco por nenhum outro, muito forte, manutenção barata e um "rugido" que quem admira conhece de longe, musica para os ouvidos. Nunca mais vou ter um motor 4cil, os 6 pra mim, são incomparáveis.

    Abraço.
    2.5 do Opala Imagens Anexas 2.5 do Opala-jeep05_882.jpg 

  • #8

    MOTOR OPALA

    EU TINHA O MOTOR DO 4CC MEVERICK NO JEEP QUANDO TROQUEI BOTEI O 4CC DO OPALA GASTEI 500,00 PARA COMPRAR O MOTOR QUE ESTAVA EM BOM ESTADO E OUTROS 500,00 EM MECANICA E ADAPTACOES SE VC NÃO TEM MUITO DINHEIRO NO MOMENTO É A MELHOR OPCAO, HOJE EU TO COM O 4.1 DA C20 93 QUE É PRATICAMENTE O MESMO DO OPALA, CONSIGO FAZER DE 6 A 6,5 NA ESTRADA COM CARBURADOR 3E. AGORA QUANDO VC ACELERAR UM 6CC NÃO VAI QUERER SABER DE OUTRO MOTOR.

  • #9
    Olá pessoALL...
    Tb temos o 4cil do opala em nossa Rural... e o "motorzinho" tem se saido bem... considerando ela é bem mais pesada q os Jeeps...
    É claro... q se estivessemos com lts sobrando para um investimento geral .. ela estaria com um 4.1 powertech.. Vortec 4.3... ou quem sabe um V8 8) 8) ... freio a disco nas 4.. Cambio de C10... etc.. etc.. mas
    Pois na mecanica q ela estava.. (BF161.. cambio 4m, cardans e eixos da F-75) a unica coisa q tivemos q trocar.. foi só o motor mesmo...
    Bom é isso..
    [ ]s econômicos

  • #10
    Realmente, o sonho da minha vida eh por um 4.1 powertech da Silverado no meu CJ, mas ai eu vou ter que trocar a caixa, fazer mudancas na lataria e etc....acredito que a mudanca ficaria na casa dos 4 mil.
    O meu outro CJ eh de seis canecos, e eu adoro aquele motor....o ronco eh tudo!

    Abracos, Pedro

  • #11
    O Jeep do meu amigo ta quase pronto... ele colocou o Vortec 4.3 8) ... pq ele capotou com o Jeep e trocou a lataria por uma de fibra ... então... pra não ter q cortar a parede corta fogo pra por o Powertech... ele optou pelo V6 ... pra mim.. aquele é O MOTOR... tem um ronco q ta louco... eu sei q ele despacha todo o torque em rotações mais altas... mas mesmo assim........ é brabo q só ele
    [ ]s

  • #12

    Re: BBB

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    ...o próprio 4 cilindros da Ranger, que, no seu caso, não precisaria de adaptaçõa, é só arrancar um e colocar outro. Mas achar esse 2.3 ou 2.5 da Ranger.... É bem difícil.
    Esse 2.3 da Ranger é o mesmo que equipa o CJ do Pedro, com alguns aprimoramentos.
    Por isso que eu falei! Fica show de bola e em uma tarde o jipe sai andando.
    Agora, achar um motor desse bom e a um preço razoável...
    Com esse motor da ranger não precisa trocar a capa-seca do jeep ? È assim, desparafusou.. parafusou de novo e tá rodando ?
    Meu CJ tá com cambio 3 marchas, reduzida e diferencial 9/44. Será que vai bem ?

    Vai bem que eu falo é sair em primeira do meio de um morro de uns 30º de inclinação sem engatar a reduzida.

    []´s.

    KGE

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