Paulo Sabra,
eu só mexeria na mecanica original se for p/ substituir por um motor injetado e proveniente de algum utilitario , acoplado ao clarck 4 ou 5 m
os motores 4cil de S-10 e ranger são os mais dificeis de achar e mais faceis de instalar
os V-6 de S-10 e ranger são muito caros
o V-6 da F-250 é caro de peças
o Motor 4.9i de F-1000 é um absurdo de forte , mas é gigantesco , só conheço um cara com esse motor em CJ , se fosse uma F-75 ou rural ficava mais facil , estã ocom preço bom ultimamente
o Motores 6 caneco de opala é legal o de A/C-20 são bem bacanas e o de silverado um tesão mas são Motores grandes , Motores que consomem combustivel , e Motores que pedem muitas outras modificações
é só escolher qqer motor de utilitario injetado acoplado em um cambio calrck vai lhe agradar muito
esse cambio do chevette p/ motor 4 cil o pessoal tem elogiado não posso dizer nada pois nunca vi ao vivo p/ julgar .
mas das suas opções eu ficaria com a 1 se for original do carro e estiver em otimo estado ,assim num gasta nada , ou a 4 se vc ja tem o motor de opala , pq p/ comprar alguma coisa compra injetado ... a diferença se for ver bem na pontra do lapis não é tanta .... evite gastar 2x
AP não gosto pelos motivos mais que ja ditos nesse forum .. mas é um motorzinho barato p/ comprar facil p/ adptar e $$ ta dificil hj em dia , então é realmente um motorzinho barato de por ...e por isso ta ganhando varios defensores ... mas cara ja andou de golzinho , quer seu jeep com mesmo comportamento ??? deixa AP p/ o povo de turbonitrotunningarrancadão graças a deus vendi minha saveiro 99 , ap nunca mais

[]'s