Powered by vBulletin

Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2006, 20:31
    Thiago Rodeghel
    Minha humilde opnião :D

    AP2.0 com clark 4m ou 5m (linha GM)

    Já tenho 2 anos de uso e uns 13000kms rodados (Jeep do dia-a-dia) Conjunto muito confiável. Economico e fácil manutenção, o motor tem diversas opções para upgrade (vc pode comprar um motor carburado, e futuramente passar para injetado, pode fazer uma preparação mais brava,etc)

    [s]
  • 09/05/2006, 10:41
    Beto Lacerda
    Thiago Rodeghel, seu motor é AP ??? achei que fosse aquele 2.016V de A4 ...


    Paulo Sabra,
    eu só mexeria na mecanica original se for p/ substituir por um motor injetado e proveniente de algum utilitario , acoplado ao clarck 4 ou 5 m
    os motores 4cil de S-10 e ranger são os mais dificeis de achar e mais faceis de instalar
    os V-6 de S-10 e ranger são muito caros
    o V-6 da F-250 é caro de peças
    o Motor 4.9i de F-1000 é um absurdo de forte , mas é gigantesco , só conheço um cara com esse motor em CJ , se fosse uma F-75 ou rural ficava mais facil , estã ocom preço bom ultimamente
    o Motores 6 caneco de opala é legal o de A/C-20 são bem bacanas e o de silverado um tesão mas são Motores grandes , Motores que consomem combustivel , e Motores que pedem muitas outras modificações
    é só escolher qqer motor de utilitario injetado acoplado em um cambio calrck vai lhe agradar muito
    esse cambio do chevette p/ motor 4 cil o pessoal tem elogiado não posso dizer nada pois nunca vi ao vivo p/ julgar .
    mas das suas opções eu ficaria com a 1 se for original do carro e estiver em otimo estado ,assim num gasta nada , ou a 4 se vc ja tem o motor de opala , pq p/ comprar alguma coisa compra injetado ... a diferença se for ver bem na pontra do lapis não é tanta .... evite gastar 2x
    AP não gosto pelos motivos mais que ja ditos nesse forum .. mas é um motorzinho barato p/ comprar facil p/ adptar e $$ ta dificil hj em dia , então é realmente um motorzinho barato de por ...e por isso ta ganhando varios defensores ... mas cara ja andou de golzinho , quer seu jeep com mesmo comportamento ??? deixa AP p/ o povo de turbonitrotunningarrancadão graças a deus vendi minha saveiro 99 , ap nunca mais :dance: :dance: :dance:
    []'s
  • 09/05/2006, 11:06
    edwint
    bom dia sr valmor


    após bater cabeça p/ todo lado, cheguei a seguinte conclusao, referente a adaptação que estou fazendo:

    - pretendo utilizar a carcaça seca do cambio 4 marchas do jeep, fiz uma chapa que é parafusada no motor e esta recebe a carcaça seca do jeep mais motor de arranque do ap.
    - fiz uma nova furação no cambio do dodge que será aparafusada na carcaça seca
    - estou fazendo o flange que unira o cambio + reduzida.
    - pretendo utilizar o plato e disco ap
    - garfor de embreagem original do jeep.
    - ainda nao cheguei nessa parte mas será necessário alongar o eixo piloto, utilizando uma ponta do eixo piloto ap.
    - cortar o eixo do cambio original do jeep que recebe a engrenagem da reduzida e soldar no cambio dodge.

    inicialmente eu ia utilizar o flange da garra 4x4 p/ colocar o motor ap + flange da rota 4x4 p/ unir o cambio mais reduzida, ate comprei, mas achei que o conjunto cambio e reduzida ia ficar muito p/ traz, devido a carcaça seca do motor ap ser muito comprida, daí abandonei essa idéia e estou fazendo conforme acima.


    quanto a relação do cambio dodge, nao me lembro, sei que a primeira é um pouco mais longa q a do jeep, a segunda e terceira é compativel, mas vendo que o motor é bem mais forte que o original, penço eu que vai compensar a primeira um pouco mais longa. paguei pelo cambio 3m do dodge 70,00.... é muito barato.
  • 09/05/2006, 11:24
    edwint
    motor ap fraquinho??? o AP 1.8 carburado tem 99cv a 5.600rpm original de fabrica, o 2.0 carburado tem 115 cv a 5.200 rpm.... e olha que uma envenenadinha tipo rebaixar cabeçoe , uma polia de ponto regulavel, coisa simples e barata p/ onde vai? o motor original do meu 54 hurricam tem mizeros 56 cv e gasta como um 6cil....
  • 09/05/2006, 11:41
    leovalle
    Minha experiÊncia:

    Motor Ranger 4cc 2.5 Twin-Spark
    Caixa e t-case original Willys

    O motor é derivado dos 2.3 dos Jeeps ford, so que com maior cilindrada, injetados e com 2 velas por cilindro. Encaixa igual dedo no c* na caixa e vc terá que usar o arranque do 4cc original.

    recomendações:

    - use pneu mo máximo 35", pois a embreagem do 4cc willys frita colm pneus maiores e como a caixa original é fraca, não dá pra usar cerâmica.
    - procure o motor com a central até 1999, pois daí em diante é codificada e dor de cabeça na certa.
    - instale um sistema de respiros com recipiente, pois senão, em tombamentos ele enche o cabeçote de óleo, aí tem quetirar as velas pra esfazer o calço hidráulico. A Almeidas 4x4 sab como fazer.

    Com esse conjunto terá uma relação de custo x benefício excelente e praticamente um carro original.

    []'s
  • 09/05/2006, 11:42
    Beto Lacerda
    edwint, ap é fraquinho sim
    que adianta 115 cv a 5.200 rpm ?? vaio fazer arrancada ?? pq enfiar o pé até o fundo ?? motores de utilitario tem mais torque e em baixas rotações que é o que importa p/ jeep
    agora comparar com motor hurricane é foda ...
    compare um AP com um motor de uilitario e veja que ele é fraquinho ..
    que existem N preparações p/ ele é fato ...mas todas em giro alto e na boa ap preparado de leve ja faz menos de 7 km/l e todos que tem sabem disso (iso os injetados pq carburado então .. meu gol GTS nunca fez mais de 7 na vida )

    []'s
  • 09/05/2006, 15:57
    Thiago Rodeghel
    Qto mimimi hein Beto :parede: :parede: :parede:

    Ele perguntou um conjunto confiável e barato... Eu passei minha opnião pq já vi AP nacional em CJ :D . Achei legal tbm...

    Agora se fosse logo pra detonar, já mandava no mínimo um V8 da Cherokee... acabava com essa historinha de V6 de S10, Ranger e 4.1 de Silverado:mrgreen:

    E outra vc tá comparando 4C com 6C, nada a ver... Cada motor tem um estilo para uso.

    [s]APzados e injetados
  • 09/05/2006, 16:01
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda
    Thiago Rodeghel, seu motor é AP ??? achei que fosse aquele 2.016V de A4 ...


    [[]'s


    Hummm..... É....?!?!?!?!?!?!?! :lol: :lol: :lol: :lol:

    [s]
  • 09/05/2006, 17:55
    Luiz_Fernando
    Paulo,

    Eu tinha o motor hurricane (câmbio 3 marchas original) que vivia dando problema.... :putz:

    Troquei por um motor AP 1.8 c/ injeção eletrônica + câmbio 4 marchas da C-10 e agora é só alegria :dance: .

    Recomendo, pois pelo mesmo preço da retífica do motor 6cc original, comprei o motor AP.

    Abraços
  • 17/05/2006, 13:36
    Paulo Sabra
    Prezados Jipeiros,

    Existe aqui no Forum, algumas pessoas que recriminam a adaptação do motor AP no Jeep, com a justificativa de que o carro fica com a performace de um carro 1000.
    Confesso que nunca dirigi um Jeep, com o motor AP, mas vejo o relato no Forum de muitos que adaptaram e ficram satisfeitos.
    Não vejo diferença na instalação de um AP ou motor do Opala em um CJ, acredito até que o AP possa oferecer maior comodidade por ser um motor mais novo e com tecnologia mais avançada.
  • 17/05/2006, 15:35
    José Augusto
    Paulo o problema do motor AP é que seu torque (força mesmo) só aparece em rotações pouco mais elevadas, vc muda o tipo de tocada dependendo do tipo de motor que possui. Em erosões o desempenho é nítido e quanto menor o giro para maior torque maior a facilidade e melhor o controle.

    Vc pode corrigir esta deficiência, reduzindo o diferêncial e queimando um pouco a embreagem, pois um AP pode trabalhar em rotações maiores. Porem esta regra tem um limite que é o tamanho máximo dos pneus.

    Se vc pegar 2 jeep's idênticos, mesmo diferêncial, pneus grandes (33 para cima), cuja única diferença é o motor e der uma volta aí vc vai entender o qu estou dizendo. O com motor AP ainda é um baita jeep, mas inferior ao outro.

    []s
  • 17/05/2006, 15:50
    Beto Lacerda
    Citação:

    motor mais novo e com tecnologia mais avançada
    sim muito novo .. do inicio dos anos 70 ...
    igual motor de ranger 4 cil ou silverado , são motores velhos com tecnologia enfiada ...
    motor novo e moderno é esses de toy corolla com coletor , comando e etc variavel .. potencia em alta e troque em baixa ... os novos de civic tb ...
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy