Powered by vBulletin

Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2006, 20:04
    José Augusto
    p.peleje, e eu estava contente de meu jeep fazer 13 km/l na estrada (no diesel) ..., mas vou querer a receita dessa mecânica fantástica para botar no meu corolla (que tem esse monte de troço variável e um monte de eletrônica embracada e coeficinte de arrasto aerodinâmico por volta de 0.25 contra o do jeep que deve ser perto 0.9) que não passa dos 12 km/l já pensou quanto ele vai fazer ... 60 km/l.

ps.:- menos, muito menos... :lol: :lol: :lol:
  • 19/05/2006, 02:40
    ceveiga
    Pessoal,

O motor Hurricane 4cc de meu CJ3B está funcionando com três cilindros apenas e não consigo sequer um orçamento da retífica. :parede:

Como o cardan dianteiro também foi pro saco, queria aproveitar e já fazer tudo junto. Como opções já vi motores GM151, 4.9i :mrgreen: , Falcon 3.6 mas como a maioria dos jipeiros $$$ é um problema.

O jeep está original, a não ser pelos freios (SBD na traseira e UBD :stop: "nos correios" na dianteira).

Alguma sugestão, não tava a fim de gastar mais de R$2 mil :shock: na adaptação como cotei numa oficina 4x4 e meu mecânico tá meio a dúvida do que fazer também.

Instalar um BF161 rejeitado :pensativo: mas em estado razoável seria uma boa?

Abraços e obrigado,
  • 19/05/2006, 14:33
    Beto Lacerda
    p.peleje, que bom que vc ta feliz com seu AP .. eu acho ap uma bost@ ..
    sobre o jeep rodando .. que bom que vc teve $$ p/ terminar o seu logo ...
    mas o meu p/ os que tanto torcem p/ sair ta caminhando de novo após um ano sem progressos
    []'s
  • 19/05/2006, 17:43
    valmor
    Sem querer botar mais lenha ... :twisted:

Pra gente poder analizar $$$$$... :putz:

Qual o preço de um AP 1,8 ou 2,0 COMPLETO injetado ? :pensativo:
    Qual preço de um motor S10 , injetado COMPLETO ????

:pensativo:

[]´s
  • 19/05/2006, 17:45
    José Augusto
    ceveiga, que merdia..., um conselho se não tem $$$ para fazer algo definitivo, pare, aguarde um pouco, junte um pouco mais de grana para quando for a hora, fazer algo de qualidade e definitivo.

Todas as opções que vc listou vão exigir outro cambio, a menos do GM 4cc, mas aí existem outras adaptações (flanges), ... etc. e 2000 vai ser pouco.

[]'s
  • 19/05/2006, 18:50
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    p.peleje, que bom que vc ta feliz com seu AP .. eu acho ap uma bost@ ..
    sobre o jeep rodando .. que bom que vc teve $$ p/ terminar o seu logo ...
    mas o meu p/ os que tanto torcem p/ sair ta caminhando de novo após um ano sem progressos
    []'s

Beto, só pra esclarecer, quem realmente conhece meu jeep pode afirmar que é o mais simples possível, não tenho dinheiro pra ficar gastando com o que é desnecessário pra mim, e outra fiquei guardando dinheiro 4 anos para poder ai sim colocar o jeep pra rodar um pouco mais confiável. Portanto se vc tentou sugerir qquer coisa, pode ter certeza, que não foi com dinheiro fácil que estou montando meu jeep.

Eu entrei na discussão, pq me encomoda, o que algumas pessoas fazem, criticam as coisas do outro sem ao menos conhecer o jeep do outro.

[]s

Peleje
  • 19/05/2006, 18:55
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por José Augusto
    p.peleje, e eu estava contente de meu jeep fazer 13 km/l na estrada (no diesel) ..., mas vou querer a receita dessa mecânica fantástica para botar no meu corolla (que tem esse monte de troço variável e um monte de eletrônica embracada e coeficinte de arrasto aerodinâmico por volta de 0.25 contra o do jeep que deve ser perto 0.9) que não passa dos 12 km/l já pensou quanto ele vai fazer ... 60 km/l.

ps.:- menos, muito menos... :lol: :lol: :lol:

Uns sabem o que fazem, outros criticam o que os outros fazem, outros colaboram e outros apenas por não conhecer duvidam.

[]s e boa sorte

Peleje
  • 19/05/2006, 19:23
    Beto Lacerda
    Citação:

Beto, só pra esclarecer, quem realmente conhece meu jeep pode afirmar que é o mais simples possível, não tenho dinheiro pra ficar gastando com o que é desnecessário pra mim, e outra fiquei guardando dinheiro 4 anos para poder ai sim colocar o jeep pra rodar um pouco mais confiável.
    então 4 anos .. eu entendo ja estou sem jeep a 3 ... mas esse ano creio que consiga terminar um jeep ao meu gosto e confiavel
    Citação:

Portanto se vc tentou sugerir qquer coisa, pode ter certeza, que não foi com dinheiro fácil que estou montando meu jeep.
    de jeito maneira ... eu não sugeri que foi $$ facil só disse que bom que vc tinha p/ investir rapido por isso pode ficar sacaneando quem num tem e demora p/ terminar ...
    meu jeep não estava confiavel o ohc tava forte e o cambio uma nhaca era um por trilha preferi encostar p/ por um clarck mas ai pintou um motor melhor e ... e... dai pintou um cjtinha original em bom estado com ohc fumando e baratinho tinha um ohc encostado e com isso minha mãe ganhou um jeep ... eu juntei os panos com a patroa ...ai foi um ano sem por um real no jeep ... vai vendo ... resultado o clarck nem vai rodar pq ja to montando com cambio auto :mrgreen: to juntando $$ conforme vou mexendo por isso a demora ...
    Citação:

Eu entrei na discussão, pq me encomoda, o que algumas pessoas fazem, criticam as coisas do outro sem ao menos conhecer o jeep do outro.
    cara conhecer jipes com ap conheço aos baldes ...
    não conheço o seu em especifico mas ja adianto é o mais economico de longe ... mais que muito golzinho por ai ...
    mas pior que isso é criticar pessoas e atos sem conhece-las
    mas ...
    []'s
  • 19/05/2006, 19:49
    valmor
    :discordo: :discordo: :discordo:

Calma pessoal !!!!

Estamos aqui pra FAZER amigos e trocar experiencia...
    O saudavel deste forum e´que cada um tem sua opinião e sempre se tem algo a aprender. :concordo:

VOLTANDO ao tópico :

Pra gente poder analizar $$$$$...

Qual o preço de um AP 1,8 ou 2,0 COMPLETO injetado ?
    Qual preço de um motor S10 , injetado COMPLETO ????
  • 21/05/2006, 20:55
    ceveiga
    Citação:

Postado originalmente por ceveiga
    Pessoal,

O motor Hurricane 4cc de meu CJ3B está funcionando com três cilindros apenas e não consigo sequer um orçamento da retífica. :parede:

Como o cardan dianteiro também foi pro saco, queria aproveitar e já fazer tudo junto. Como opções já vi motores GM151, 4.9i :mrgreen: , Falcon 3.6 mas como a maioria dos jipeiros $$$ é um problema.

O jeep está original, a não ser pelos freios (SBD na traseira e UBD :stop: "nos correios" na dianteira).

Alguma sugestão, não tava a fim de gastar mais de R$2 mil :shock: na adaptação como cotei numa oficina 4x4 e meu mecânico tá meio a dúvida do que fazer também.

Instalar um BF161 rejeitado :pensativo: mas em estado razoável seria uma boa?

Abraços e obrigado,

É com pesar que informo a morte de um hurricane 4cc. Vou desmontá-lo e ver o que dá para salvar e vender por partes.

Pelo jeito vem um GM151 álcool por aí, aguardem...
  • 22/05/2006, 16:40
    Cláudio Brasília
    conjunto...
    Galera,
    Estou com o GM151 e não abro porque é o motor que tenho aqui e os caras do detran já escreveram o número dele lá. Quanto ao câmbio penso que deve ser um clark (não tenho, ainda), pois fica tudo em família. Vou desmontar o motor, depois de 17 anos esperando para reformar o jeep (ganhei de todo mundo), para verificar as folgas e o desgaste; na montagem vou procurar dar uma repotencializada, colocando coletor duplo, um weber 446 e ignição eletrônica que já estão aqui na caixa. O problema é que o motor é antigão, ainda não usa retentor no vira; tem mecânico que acha melhor é verdade? Mas se pudesse e tivesse a grana colocava um motor mais moderno, talvez injetado, com mais cavalos; daí teria que reforçar nas pontas de eixo. Abraços a todos e saudações.
  • 05/06/2006, 20:58
    AILTON PAIVA
    motor
    boa noite, caros colegas sou novato, e estou em duvida, comprei um jeep willys 1980 recentimente, ele ta com o motor e cambio original, o motor como se fala no forum ta no bico do corvo, e tenho tambem um motor GM do opala com cambio, qual a melhor opçao fazer o motor original, ou adaptar o do opala?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.