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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
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    02/04/2006
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    Vitória/ES
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    Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ




    Qual o conjunto motor e caixa, mais confiável, para equipar um CJ, que é exigido diariamente no transito urbano e nos finais de semana é usado em pequenas trilhas leves.

    1 - Motor OHC com câmbio original (bem cuidado)?
    2 - Motor OHC equipado com câmbio de 5 marchas do Chevette?
    3 - Motor de Opala 4 cc. com câmbio original do CJ?
    4 - Motor de Opala equipado com o câmbio de 5 marchas do Chevette?

    Qual dessas opções pode me oferecer maior confiabilidade e economia no consumo de combustivel e de manutenção.

    A sua opinião é de grande serventia, aceito também sugestões para mudanças em outros itens do CJ, que possa me oferecer maior confiabilidade para o uso da viatura no dia a dia.

  • #2
    Usuário Avatar de Hélio
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    17/03/2003
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    Sto André/SP
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    Aeh Paulo, Blz!

    Eu utilizo o cj Motor OHC + cambio Clark 260f, este conjunto foi utilizado em algumas F100, então não tem adaptações ou flanges entre motor e cambio. Só uso a flange para acoplar a T-case no câmbio. São 2 dois anos rodando na cidade e trilhas sem problemas


    []'s 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #3

    Conjunto ideal para CJ5

    Ilustre!

    Eu coloquei no meu CJ5, o motor de Opala 4CC c/ ignição eletrônica, gasolina 91hp, caixa 3 marchas da GM C10, volante do motor da GM C20, embreagem igual a da silverado, e reduzida original do CJ5.
    Como tanto o motor, e as demais peças são GM, as adaptações foram mínimas, e funciona muitissimo bem. O motor de arranque e a capa seca também tem que ser da C20. Econômico e bom.
    Grande abraço;
    Betão.

  • #4
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    24/10/2004
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    Agradecimento: 1
    Paulo,

    Uso motor 6 cil da C 20 e caixa de câmbio e reduzida da Toyota 92 ( 4 marchas).
    Uso diáriamente tambem no dia-a-dia. Sem problemas

    Caio

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Paulo

    Dentro das opções apresentadas...

    Eu ficaria com a opção 1 ou com a 4.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Citação Postado originalmente por Hélio
    Aeh Paulo, Blz!

    Eu utilizo o cj Motor OHC + cambio Clark 260f, este conjunto foi utilizado em algumas F100, então não tem adaptações ou flanges entre motor e cambio. Só uso a flange para acoplar a T-case no câmbio. São 2 dois anos rodando na cidade e trilhas sem problemas


    []'s 8)
    Olá Hélio.
    Vc tem certeza que esse câmbio foi usado com o motor OHC nas F100?
    É que essa pergunta já foi objeto de discussão aqui no fórum (lançada por mim) e na época ninguém sabia com certeza absoluta a resposta.
    Na época encontrei uma F100 sendo sucateada e ainda estava com o câmbio, so que não sabia se era o mesmo usado nas F75 (CJ's, etc).

  • #7
    ei pessoal

    não vamos esquecer a opção dos motores AP
    bom, barato, manutenção "camarada" e facilidade na adaptação tb
    não sendo o câmbio original 3 marchas, vai bem com outros tipos

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ-motor_ap_423.jpg  

  • #8

    motor/cambio

    AP 2.0 (alcool) + cambio de chevete 5m, para um jeep com uma configuração + leve, fica exelente.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    estou colocando no meu: motor ap, cambio do dodge v8 (igual da c10), reduzzida original.... só que estou fazendo diferente de todo mundo, nao vou trocar a tampa lateral e sim colocar o tranbulador do opala, sendo que ficarei c/ a alavanca no lugar quase certo e um cambio muito robusto. ja o do chevete, viche tem muitta adaptaçao p/ fazer....

  • #10
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    carlos

    esse cambio foi utilizado nas f-1000, é o mesmo 260-F da GM porem com a furação da cixa seca diferente
    na minha opinião ficaria com a 3º opção

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
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    quanto o motor de opala 4cil, tenho um irmao que o motor dele quebrou valvula 3 vezes, e na ultima vez perfurou a camiza. por isso acho esse motor uma bomba.... além de tudo consome como um 6cil, gastão, eu tenho um motor deste porém nao coloco nem a pau... prefiro o AP mais modeno, economico e de confiança...

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por edwint
    estou colocando no meu: motor ap, cambio do dodge v8 (igual da c10), reduzzida original.... só que estou fazendo diferente de todo mundo, nao vou trocar a tampa lateral e sim colocar o tranbulador do opala, sendo que ficarei c/ a alavanca no lugar quase certo e um cambio muito robusto. ja o do chevete, viche tem muitta adaptaçao p/ fazer....
    Tudo bem Edwint ?

    Me ofereceram um cambio destes ( dodge 3 m ) e minha configuração tbem é opala 4 cc. Vc pode me dar mais detalhes desta adaptação ?

    obrigado

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