x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Bloqueio 75% F1000 no Willys

Pessoal, to querendo colocar bloqueio 75% no diferencial traseiro do meu willys. O 100% não ficaria muito bom pra mim pois uso ele em asfalto e estrada de terra.
    Agora a duvida é, isso presta ou vou estar arrumando pra minha cabeça?

raphael

ctba

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Se for novo vai fazer alguma diferença em relação à caixa original(não bloqueada).

Se for usado certamente já apresenta desgaste e não vai ter a eficiencia(embora limitada) que o equipamento proporciona.

[]'s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    All,

Apenas a titulo de comparação com um jipe BEM mais pesado que o CJ...

A Camper está com eixos de Trollha e bloqueio de F1000 na FRENTE. Atrás tem o bloqueio original...

Fui para a trilha no sábado passado e mesmo com pneus Grabber 33 meia vida... foi um passeio literalmente....
    No Samuca HighBlue (que está com o BOB e a venda..) tem bloqueio 100% na traseira + redução 80% na T-Case e a Camper foi melhor que o HB na mesma trilha...!!!

E detalhe... no aslfalto e manobras, o HB estalava e pulava na curva fechada dentro da garagem...
    A Camper nem parece que está bloqueada....

Não sei ainda a durabilidade dos blocks em questão , mas a eficiência é inquestionável !

[ ] s

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Justamente por usar o jeep no dia a dia e tbém em trilhas que pensei nesse bloqueio, agora não sei quanto a durabilidade do mesmo.
    Sei que com bloqueio 100% fica tesão... mas para rodar no asfalto com aqueles estralos é fróide... e o da micromaq ta muito kro...
    Bom, acredito que seja uma boa escolha mas ainda vou esperar mais comentários do pessoal do forum. Por enquanto muito obrigado...

raphael

ctba

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    só um lembrete aos amigos.

normalmente o cj tem relação curta e a f1000 relação longa.

logo, a caixa é dirente. ambas servem no mesmo diferencial, mas a de relação longa tem a "cama" da coroa mais afastada do centro do pinhão, justamente porque os pinhões tem muito mais dentes, normalmente 13 no caso da f1000.

assim, nunca daria regulagem para um jeep de relação curta como de pinhão 8 ou 9.

duas soluções possíveis:

1º) ou se faz uma arruela de encosto grande, que de um lado deve encaixar-se perfeitamente no bloqueio e de outro lado no fundo da coroa, de modo a aproxima-la alguns milímetros do pinhão. acho que isso deveria ser feito por um torneiro expert e mesmo assim tenho minhas dúvidas quanto à viabilidade do serviço, pois a arruela em questão vai distanciar coroa e caixa, talvez forçando mais os parafusos.

2ª) opção - vai em um ferro velho e compra uma caixa própria do dana 44 para RELAÇÃO CURTA com tração positiva. certamente os reparos vão estar uma me#$&, mas dá pra comprar um jogo novo, só dos reparos e colocar. os reparos são exatamente os mesmos da caixa nova da f1000. só tem uma diferença que nas caixas antigas, existiam quatro molas bem fortes a dar constante pressão nas arruelas da tração, as quais são responsáveis pelo efeito (tração positiva).

na caixa modelo novo, da f1000, esta pressão existe em razão das peças serem mais justas. a gente fica com a impressão de que quando o sistema acomodar, tende a perder a ação mais rapidamente. não sei se as molas dão mais vida útil ao sistema! talvez!

se seu jeep já tem relação longa, desconsidere o que eu disse.

espero ter ajudado.

abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    só pra complementar. havia me esquecido.

meu jeep tem tração positiva em ambos os eixos. ajuda muito no barro ou terrenos lisos. não tem nenhum efeito em pedra.

essas caixas normalmente são fáceis de encontrar em ferro velho. acho que saíram em fords v8, maverick, e algumas pick-ups f75. achei tantas e a preço tão barato que comprei umas 6, para aproveitar os melhores reparos. cuidado, tem caixas com planetárias de 30 e 19 estrias. tenho ambas. mas preste atenção nisso, pois dependendo das estrias do seu semi eixo, pode ter problemas.

as planetárias da f1000 também servem.

abraços.

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Rogério,

que aula que tu me deu, rss

no meu willys to usando motor de opala 6cc com relação 11 x 47 , e caixa 4 marchas da f1000 (deve ser das antigas pois a ré é pra frente e pra esquerda, tem aquela infeliz mola pra apertar na hora de engatar).

pelo seu entender vai funcionar bem?

Eu ja gastei com essa inutilidade de bloqueio 75%... hoje não gasto mais nem 1 real.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba
    Rogério,

que aula que tu me deu, rss

no meu willys to usando motor de opala 6cc com relação 11 x 47 , e caixa 4 marchas da f1000 (deve ser das antigas pois a ré é pra frente e pra esquerda, tem aquela infeliz mola pra apertar na hora de engatar).

pelo seu entender vai funcionar bem?
    como vai amigo,

não é aula não, é troca de experiências. só aprendi essas coisas fuçando no jeep. daqui a pouco voce também estará compartilhando suas experiências aqui com a gente e isso é muito bom.

quando me referi a "caixa" não era ao câmbio, mas sim à própria caixa satélite (miolo do diferencial), ou seja, à "tração positiva em si". mas acho que entendeu.

agora uma dúvida. sua relação 11/47 é intermediária, por isso não sei se usa a caixa baixa ou a caixa alta. vou pesquisar. se tiver curiosidade, vai lá no tópico "vendem-se peças e acessórios" e ve onde o leo valle vende bloqueios, ele explica direitinho quais relações usam a caixa alta e quais usam a caixa baixa.

quanto ao seu conjunto, acho que deve ser muito bom. não há o que falar do motor ele é "10".

"a propósito, voce disse que a sua ré é pra frente. aqui nossas rés são pra tras". brincadeira, só pra descontrair - eu realmente não entendo de câmbios, da f1000 conheço os clarkinhos 4 e 5 marchas, que normalmente são usados por jeepeiros, com o engate da ré para tras, ao lado da quarta marcha, mas se o seu câmbio equipou a f1000 deve ser robusto.

quanto à relação, já te adianto, jeepeiro não gosta de relação alongada. gostamos de relação curta, para sobrar força nas trilhas. mas, como voce usa o jeep no dia a dia, deve lhe ser útil. talvez sinta falta de algo mais curto nas trilhas.

abraços.

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    ah, ali acima falei das estrias das planetárias.

cuidado, normalmente jeep tem 19 estrias nos semi eixos. somente os mais novos tem 30.

se o seu tiver 19 estrias não adianta comprar o block 75% da f1000. todos eles são 30 estrias.

então, verifique isso antes da compra.

abraços.

Aí gente,

Algumas perguntas aos experts:

Tem como testar se este bloqueio ( f1000 ) com o jeep sobre cavaletes?
    Como ele aciona? Seria com PESO ( atoleiro, por exemplo )?
    Ele fica sempre acionado?

Cleyton Viana

Um Lock Right ou Quick Lock são do tipo 100% de dentes, mas não são radicais no asfalto quantos os nacionais.
    E existe o True Track que é um sistema de engrenagens que não tem desgaste, não usa oleo especial, nem tem problemas de trancos ou barulhos como os 100%.
    Estou com o Dennis, não acho que justifica instalar uns bloqueio de discos como o da F-1000.
    E tenho um similar original no eixo traseiro da XJ.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem