x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Cardan dianteiro soltando

Fiz algumas alterações em meu Jeep : Passei os feixes de mola para cima do eixo, e coloquei pneus 33/12,5 R15. O jeep ficou um mostro. Mas tive como consequencia o fato de qualquer movimento que o jeep faz, o cardan dianteiro se solta de sua luva. Como posso resolver esse problema?

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Aumenta um pouco o tubo do cardan ou usa o dianteiro da Hi-Lux se o angulo ficou muito fechado, cardan CV.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Aumenta um pouco o tubo do cardan ou usa o dianteiro da Hi-Lux se o angulo ficou muito fechado, cardan CV.
    X2!
    Começaria aumentando o tubo do cardã.
    Aqui na turma tinha um CJ assim. Ele aumentou, se não me engano, 2 a 3 cm no tubo e resolveu.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Emílio Araújo Ver Post
    Fiz algumas alterações em meu Jeep : Passei os feixes de mola para cima do eixo, e coloquei pneus 33/12,5 R15. O jeep ficou um mostro. Mas tive como consequencia o fato de qualquer movimento que o jeep faz, o cardan dianteiro se solta de sua luva. Como posso resolver esse problema?
    Já pensou em colocar os jumelos p/ frente? Isso diminui o deslocamento do eixo para frente quando vc levanta a suspensão...

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2
    Boa Noite,
    Emilio, se voçê fez spoa,tera que aumentar o cardã.
    eu troquei motor, e a reduzida ficou mais pra tras,vou ter que mandar fazer outros cardãs, mas tenho duvidas referente ao tamanho ideal do cardã, peguei um emprestado com um amigo. ficou +- 7cm pra fora da luva,e uns +- 3cm pra dentro da luva.

qual a medida que deve ficar pro cardã encostar na luva?
    qual o material para fazer novo cardã? o pessoal daqui costuma fazer com bengala de moto, ou ponta de eixo.
    abraço

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    foto do cardã...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cardan dianteiro soltando-dsc01252.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    foto do cardã...
    O estriado deve ficar todo dentro da luva.

[]´

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O estriado deve ficar todo dentro da luva.

[]´
    Sergio, obrigado

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quando aumentar o comprimento do cardan, esteja atento para determinar a medida correta afim de evitar que o mesmo empurre a transferência para trás em situações que a suspensão dianteira é comprimida.
    O bom seria substituir a luva por outra um pouco mais comprida.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    O material utilizado no cardã é um tipo de ferro, que, se não me engano é cano industrial, pois a parede dele é mais grossa, para aguentar o torque. Já vi cardã de carro original de cano fino...(eu não confiaria). Comprei o cano em lojas de ferro para indústria em geral... Tomei o cuidado para ver onde estava guardado o material, pois se estiver esterçado, não é bom comprar, o que comprei estava armazenado em um local plano.
    Nas lojas especializadas em cardã eles cobram um absurdo para fazer e balancear, eu nunca mandei fazer nessas lojas, sempre em torneiros práticos em cardã, dizem que faz uma grande diferença (nas lojas especializadas)... não posso responder... só sei que por aqui os caras condenam logo, principalmente os dos trollers (dianteiros), vi um caso de um colega troller 2009, levou na loja especializada em cardã só pra lubrificar e o cara condenou o cardã... ele comentou comigo na reunião do nosso clube, fui averiguar e não tinha folga em nenhum dos dois cardãs, então é assim.... eles condenam, dizem que fizeram, no máximo balanceam e colocam no local de volta e ganham a grana... e que grana, por aqui um cardã de troller não custa menos que R$ 1.500,00...o dianteiro (que é o que mais danifica)...
    Só sei de uma coisa o meu dianteiro está "foló" a paralavra é essa, não é folga, já é férias prolongadas... e tá lá, quando der oportunidade, ou quando o sr. Jaque encostar... farei...
    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O material utilizado no cardã é um tipo de ferro, que, se não me engano é cano industrial, pois a parede dele é mais grossa, para aguentar o torque. Já vi cardã de carro original de cano fino...(eu não confiaria). Comprei o cano em lojas de ferro para indústria em geral... Tomei o cuidado para ver onde estava guardado o material, pois se estiver esterçado, não é bom comprar, o que comprei estava armazenado em um local plano.
    O tubo utilizado na confecção de cardans é aço carbono. A questão da espessura da parede é relativa ao torque a que o componente será submetido, constituindo de certa forma em um "fusível" mecânico, evitando danos maiores já que o componente em si, é e deve ser flexível.
    Com relação à lojas especializadas fatídicamente temos as boas e as ruins... Veja que se o Troller em questão possuir junta do tipo CV e necessitar ser substituída, é possível que o preço do conjunto seja este citado. Para a confecção de um novo cardan, além de respeitar as características do material originalmente utilizado, observar a qualidade das soldas (trincas, etc.), empenamento do tubo, balanceamento e o perfeito alinhamento angular da luva/espiga para que os garfos de ambas as extremidades estejam em fase.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Obrigado a todos pelas respostas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem