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Hybrid View

  • #1

    Pedaleira Opala no CJ3B




    Ola pessoal,

    Estou adaptando um sistema de freios melhor para o Jeep. Optei por um kit à disco na dianteira com pinças de kombi e manter o tambor original na traseira. Esta primeira etapa foi beleza.... encaixou como uma luva.... agora começou o meu quebra cabeças: Instalacao da pedaleira do Opala!
    Ja li "n" topicos sobre instalacao das pedaleiras, mas vi alguns CJ3A, muitos CJ5 e nao encontrei a receita de bolo para o CJ3B.
    Citei os modelos pois pelas fotos que vi creio que há diferença na parede corta-fogo.
    Postei algumas fotos para ajudar a explicar a dificuldade...
    - Se eu instalar a pedaleira do opala centrando o "arco" com a coluna de direção, aparentemente o curso e posição dos pedais ficam ok, porem a base da pedaleira cai justamente na curva da parede corta fogo. Qual a posição mais indicada?(Seria na parte plana da parede corta fogo à esquerda da coluna de direção?... aí teria que "entortar" os pedais)
    - Existe alguma peça de "adaptação" pronta para fixar a pedaleira no carro? ..tipo kit serralheiro..rs (como a que fixa a pinça no munhão por exemplo)
    - Qual o reforço recomendado para o conjunto? Se eu só fixar a pedaleira no servo.... o painel frontal aguenta sem entortar?

    ... a intenção é aproveitar a experiencia de voces e nao ter que re-inventar a roda...rs

    Tks,
    Carlos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Opala no CJ3B-pinca-kombi.jpg   Pedaleira Opala no CJ3B-posicao_pedal.jpg   Pedaleira Opala no CJ3B-servo-e-cilindro-opala2.jpg   Pedaleira Opala no CJ3B-cofre_motor.jpg   Pedaleira Opala no CJ3B-dash_panel_externo.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Carlos,

    No CJ3B não deve ser diferente do CJ3A.
    No meu foi instalado na parte reta e foi preciso realinhar, jeito chique de dizer entortar os pedais.

    Qto ao reforço o que já vi 2 tipos:

    1 - uma chapa cortada no formato da parede corta fogo e fixada a ela, assim a pressão sobre o pedal é exercida em uma area maior da parede (acho essa a melhor)

    2 - uma barra fixada no parafuso do servo até aquele reforço com os furos que fica na parte de baixo do assoalho dos CJ3. No meu está assim e fica evidente que a pressão sobre a parede é grande, mas cedo ou mais tarde deve trincar algo.

    []

  • #3
    Grande Rodrigo,

    Acho que vou neste linha.... instalar a pedaleira na parte reta à esquerda da coluna de direção e "alinhar" os pedais para o centro.... Tomara que dê certo.

    A dica da chapa de reforço é boa, fácil de fazer tambem.

    Se voce puder mandar umas fotos da parte de baixo do painel e do cofre do motor do seu Jeep seria de grande ajuda para eu "copiar" a posição.

    Quanto ao cilindro mestre do opala que tem 2 saídas:
    - Qual saída alimenta a parte dianteira e qual a parte traseira?
    - Qual válvula equalizadora é recomendada para a configuração que estou montando?

  • #4
    Caro Carlos,

    Tenho um cj3b e tive os mesmos problemas, oq fiz foi entortar os pedais e amaçar a parede corta fogo deinxando sem aquela curva, o meu jeep ta no mecanico quando eu for lá tiro fotos e lhe envio aqui.

    Abs

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