Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.
Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.
Sou novo por aqui... e gostaria de me apresentar:
Me chamo Carlos e meu pai tem um Jeep Willys CJ3B 1952 que comprou quando ele era solteiro a 36 anos atrás. Tenho 31 de idade... ou seja... o Jeep sempre fez parte da minha vida.
Quem mais usa o Jeep hoje sou eu (pra falar a verdade sou eu que mais ando com o Jeep desde os 14 anos de idade!)....
O Jeep foi adquirido em 1974 e totalmente desmonstado e reformado em 1983. Está original, motor Hurricane 4cc, cambio 3 marchas, freio original...enfim... é o carango do final e semana e hoje está na garagem da minha casa.
Preciso esclarecer a polêmica do ano 1952...
De 1 de Agosto à 31 de Dezembro de 1952 foram produzidas em Ohio(USA) 2.360 unidades do CJ3B, oficialmente lançado em 1953....e dessas produzidas, parte foi importada pelo Brasil...
Enfim, estamos fazendo uns Upgrades no cara de cavalo e preciso da ajuda dos professores aqui... Freio a Disco / Servo Freio e tals... mas posto em outro topico.
Hoje participo da lista do Kadett Clube, pois tenho um Kadett GSi que é o xodó....e o fórum ajuda muito.
Abraço à todos,
Carlos.
Carlos!
Tem certesa que vai desoriginalizar???????
Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.
Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!
Quer melhorar o freio, mais sem desoriginalizar,, existe uma cuica (esse é o nome), que potencializa o freio original!, funciona como um servo, mais pode ser colocado em qualquer lugar, pois funciona basicamente com a pressão do fluído.
Se o manter original, tem uma valoração maior, cuidando bem, talvez uma placa preta!
Opa..
Obrigado pelas mensagens de boas vindas.
Não quero estragar o carro não... a idéia e transformar o Jeep num carro de "passeio" um pouco mais confortável...
No passado esse jipinho subia até escada... hoje não tenho colocado ele na lama não....mesmo porque tá sem santo antônio e desliguei o cardãzinho dianteiro pra não ficar girando o diferencial atoa...
Preciso saber como instalar a pedaleira suspensa do opala e o cilindro mestre tambem de opala... , porém já vi que não é "plug and play".... se alguem puder colocar um link que tenha boas dicas (se possivel com fotos)... procurei bastante mas nao achei a "receita de bolo".
Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss
Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!
De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.
Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?
Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!
E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!
Parabéns pelo Jeep, passei toda a minha infancia a bordo de um Cara=de-cavalo. Tenho um sentimento especial por esse modelo, por incrivel que pareça é o que ainda falta pra minha coleção. rssss
Se eu contar uma coisa a galera vai pirar, pois bem, 'senta que la vem história'. Esse Jeep que passei a infancia toda andando era do meu tio, um CJ3B 1953, sem tração, meio detonadão, a anos rodando no gás (glp), mas tava rodando... Rodava todo dia atrás de serviços da oficina... Mas era bonzinho de lata e de chassis, painel completinho e etc e tals... um jeepão facilmente recuperável!
De repente a uns 4 anos atrás percebi que não tava vendo mais meu tio andndo com ele, cheguei na oficina e perguntei do Jeep e meu tio com a maior cara de arrependimento veio me dizer que o havia vendido naquela semana.
Agora a hora da raiva, sabem por qual valor?
Incríveis R$ 900,00!!!!!!!!!
E ainda com a documentação rigorosamente em dia... Ainda vi ele numa cidade vizinha por uns tempos, mas o cara pedia caro, em seguida nunca mais o vi... Que merda!!!!
R$ 900,00?! caramba..e um 1953 é raridade hein... que pena!
Meu pai tinha 2 CJ3B.. um 1952 americano e um 1954 detonadao que foi desmanchado. Enfim... ficou um motor e um cambio de "reserva" guardado em casa e outras peças de reposição.
Sempre fez parte da minha vida mão na graxa.... e acabou influenciando a escolha da minha profissao... virei Eng. Mecanico.... Alem do Jeep ainda temos um Aero Willys 1968 (fotos anexas) que meu pai comprou quando eu tinha 7 anos e minha esposa não deixou vender pois quis casar nele.
.... com esse Aero são mais 1001 historias.... hoje é meu irmao quem mais usa o Aero. Carango 100% original, 6cc dupla carburacao, 2600, 4 marchas, manual do proprietario,... show de bola.
Cara, M A R A V I L H O S O seu Aero Willys. PARABÉNS!!!
Cuide com muito carinho dessa verdadeira jóia.
Dos carros antigos ele é o que dá menos problemas e deve ter maior facilidade para encontrar peças, já que a mecânica dele é muito próxima da do jeep, com muitas peças intercambiáveis.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata