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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 28 de 28
  • #25



    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    poxa vida Wallace, com o atual câmbio, esses "bocleios" estão mesmo baratos.

    dá até vontade de fazer besteira. agora que comprei da ensimec (100%) para o trazeiro (eixo), dá "comixão" pra botar um desses mais baratos na dianteira. em real, os mais baratos dali vai ficar entre R$ 800 e R$ 950 é isso mesmo?

    supondo que o preço é colocado aqui, como normalmente é o seu anúncio.

    chara Rogério Barthy Simpson.

    cara, não ganho comissão do Wallace, mas com uns preços desses, não compensa nem pensar em tração positiva. duvido que ache uma caixa 75% zero por menos de R$ 600 ou R$ 700.

    quando comprei as minhas 75%, o fiz em ferro velho, comprando aos montes, 5 ou 6, para aproveitar duas, mesmo assim ficou muito barato colocar nos dois eixos. além do que o dólar estava absurdo e quase não dava pra pensar numa dessas importadas. agora é outra coisa.

    sem falar que a vida útil da 75% é muito mais restrita e em pouco tempo precisará trocar os reparos (discos), dependendo do seu uso.

    abraços.
    É isso ai, quase 900 R$ ao cambio de hoje já no Brasil.

  • #26
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba
    Wallace


    como funcina esses bloqueios que vc tem pra vender?
    tem como entrar em contato para saber melhor sobre o produto?

    sobre o 75% eu coloquei por não conhecer outro modelo, e o da ensimec 100% tenho medo pois uso muito mesmo o veiculo no dia a dia, mesmo com pneus agricola 245 / 70 x 16... rsss

    fico no aguardo

    willys1960@uol.com.br
    Estes ai são os mais simples bloqueios que existem em termos de peças, pois o segredo esta no projeto (angulos) e no material.
    Eles substituem as planetarias e não toda a caixa de satelites, assim servem para qualquer relação de diferencial.
    São conhecidos como bloqueios de dentes pois são como umas flages dentadas de um lado que se casam nos dentes de seu par.
    Tem dois pares destes.
    Os internos tem um meio furo ovalado.
    Com os dois internos juntos fica com um furo ovalado.
    Por este furo ovalado passa um pino.
    Existe uma folga entre as flanges que permitem somente um dos pares se desengrenarem nos dentes.
    Quando voce acelera o pino entre as flanges força as flanges internas abrirem eliminado a folga e obrigando ambos os lados engrenarem e assim bloqueando o diferencial.
    Mas isso só acontece quando a força vindo do motor é maior que a vindo das rodas.
    Assim andando reto normalmente se esta bloqueado.
    Quando se entra numa curva sem acelerar um dos pares de flange se desengrena e se fica com tração na roda oposta.
    Se acelerar em curva vai ter uma certa aceleração que vai conseguir fazer o pino separar as flanges internas e assim vai bloquear.
    Então basta não acelerar em curva para não bloquear.
    Assim em velocidade fica muito mais dificil bloquear, pois a força vindo da roda é grande.
    Mas ao manobrar fica dificil não tem os trancos e o barulho do engrenamento e desengranamento dos dentes, pois a força usada na manobra é maior (marcha mais reduzida).
    Existe até um modelo mais caro que tem um mecanismo de sincronização para praticamente eliminar os trancos e barulho, ou seja, pode até bloquear e desbloquear, mas o faz de forma ainda mais suave.
    Veja os desenhos no link abaixo:
    http://www.powertrax.com/lockright2.html
    este é similar, mas tem o mecanismo de sincronização:
    http://www.powertrax.com/nsoperation.html
    Tem outros modelos com preços maiores e com forma diferente de trabalho.
    Como o TreuTrack que é um deslizamento limitado por engrenagens que funciona muito bem até ficar com uma roda no ar. Mas não tem tranco ou barulho.

  • #27

    não abre

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Rogério Barthy, leitura recomendada

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2992

    aqui tem uma aula sobre vários modelos e funcionamento:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8502

    []'s
    Prezado Rogério, os links não abrem. Gostaria de dar uma lida, pode ajudar, obrigado. Marcelo Giovanini.

  • #28

    Errata

    Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Prezado Rogério, os links não abrem. Gostaria de dar uma lida, pode ajudar, obrigado. Marcelo Giovanini.

    Digo, prezado Moderador... não consigo abrir os links. obrigado.

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