Tenho um AP 1.8 Alcool com cambio clark de 4 marchas da F-1000, vou te contar o que o jeep é forte, com bloqueio 100% ja trinquei os eixos traseiros, e sempre andando com muito cuidado nas trilhas, sem força, o jeep é confiavel e de manutenção barata (AP).
Uso no meu jeep um cambio que, se não me engano, é o 240v, pois já comprei com ele, e recentemente botei o motor AP 1.8 a alcool no lugar do opala 6cc, na troca tive que trocar a relação do diferencial. Se vocês quiserem eu posso tentar colocar umas fotos da adaptação que acho bem artesanal, mas como não entendo muito.... vou mandar umas fotos do cambio para vocês darem uma olhada... se for o 240v, e o Leopoldo em um topico mais antigo confirmou ser, eu tiro fotos da adaptação e posto aqui depois.
No dia a dia, eu tenho que trocar as marchas lentamente para não "arranhar". Nunca fiquei em atoleiro, nem areia nem lama, mas também nunca participei de trilhas muito pesadas.... Sempre tenho a sensação que o meu jeep anda menos forçado nas trilhas, ele "parece" passar tranquilo, sem forçar. O carro com a relação 43:8, a atual, as vezes parece um pouco "piado".
É o meu carro do dia a dia e não tenho muito o que reclamar, com a exceção de um "zumbido" na reduzida que insiste em aparecer quando desenvolvo velocidades maiores.
Coloque um rolamento na outra extremidade do eixo entalhado da T-case Se o zumbido não sumir , verifique o pino central da t-case, ele pode estar com desgaste e estar ocasionado o tal zumbido.
tenho caixa de Ranger 2.5tbi no meu CJ5 + t-case original do willys overland com o rolamento adptado e não faz zumbido nehum