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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de william_1966
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    Amigo, aproveitando o embalo:
    Apareceu um 4.9i pra mim, por preço de banana (900 temers), mas ele não é mais um 4.9"i", e sim um 4.9 kkk já que está sem nada da injeção.

    Alguém já colocou carburador nesse 4.9? coletor do que? que carburador?

    Obrigado!
    1966 - Jeep Willys
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    2015 - Trailblazer

  • #2
    William, se fosse para fazer a "master" das gambiarras, eu colocava seis H30 PIC (aqueles do Fusca)... um para cada cilindro! (equalizados por uma passagem de ar dinâmica entre as bases) kkkkk este coletor do 4.9 ninguém merece, é muito complicado pensar numa solução! Sem contar que como é um seis-em-linha, carburado tem sempre o dilema de trabalhar com os cilindros 1 e 6 com mistura pobre, e cilindros 3 e 4 "afogados", devido à distância entre os pistões... no V6 é menos complicado porque os cilindros estão bem mais perto uns dos outros.

  • #3
    Usuário Avatar de william_1966
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    rapaz, deu dor de cabeça só de pensar nisso kkk melhor abandonar a ideia kk
    1966 - Jeep Willys
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  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Estou digitando sobre algo que não conheço, mas e aqueles TBIs com 01 bico só, teria algum adaptável e que desse conta de alimentar o mostro?
    ARILDO
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    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Arildo, no meu caso até funciona sim... MAS, o problema é que é um CJ3A, e o coletor é imenso! não cabe dentro do capô nem se eu apoiar o motor diretamente no eixo dianteiro... rsrsrsrs

    Parte do motivo de trocar os sistemas é justamente para "rebaixar" o motor, para que caiba no minúsculo espaço do 51'.

    MAS, no caso do William, se for um CJ6 é algo que pode funcionar bem...

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Não achei as fotos com recortes maiores.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de reslima
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    Marcos, mesmo refazendo o coletor vai sair pra fora do capô?
    A quantas anda o projeto?
    Abs.

  • #8
    reslima, infelizmente!

    Tenho outros problemas além do coletor. O alternador só pode ficar sobre o motor (a largura do "V" e os coletores de escape inviabilizam que ele fique em algum dos lados do motor.

    A altura do bloco e dos cabeçotes (inclusive das tampas de válvulas) também é grande. A única coisa que é reduzida neste motor é o comprimento... a face do bloco que recebe a capa-seca até a polia na outra extremidade tem exatamente o mesmo comprimento do motor GM151.

    A primeira vista, este V6 japonês é muito maior do que os Vortec. Eu cheguei a pensar que fossem do mesmo tamanho, mas não... pelo tamanho, creio que este motor deva ter pistões menores e curso maior que os Chevrolet, o que justificaria o torque imenso.

    Se eu tivesse um CJ3B ou um CJ5, entrava sem problemas! mas neste CJ3A... Agora entendo perfeitamente porque na foto do Rodrigo Baratti o Jeep verde-oliva teve o capô recortado e um pedaço do alternador "foge" para fora do cofre do motor... rsrsrsrs

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    Engenheiro Beltrão/PR
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    Entendi... Mesmo mexendo na lata interna dos paralamas, não consegue colocar o alternador na lateral?

  • #10
    Daí já vou caçar encrenca com os amortecedores, barra de direção, suporte da bateria, etc... kkkkk

  • #11
    Ai ai ai... hoje apareceu a primeira tentação. Um cambio Clarck 2205E com flange Deep Tech e uma T-Case Willys... tive vontade de já botar o V6 pra venda e ir atrás botar deste cambio no meu atual GM151, que por sinal está super redondo...

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