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    V6 Carburado num CJ3A?




    Amigos, boa noite! Depois de passar um tempo tentando vender meu motor V6, e de tanto cair o preço, cheguei a conclusão de que seria mais negócio aproveita-lo do que "dar de presente"... rs Penso em tirar o motor GM151 (opala 4cil) e instalar o motor V6 3.000 (Pajero GLS da década de 90) no meu CJ3A. Para isso, sei que vou ter que mudar mais algumas coisas (cambio, freios, etc...)

    Mas a questão primeira é saber se alguém já viu ou ouviu falar em algo parecido, se conhece alguém que fez, se deu certo, etc... até onde pesquisei na Internet, este motor, embora muito robusto e durável, nunca foi usado em jeeps, o que me deixa meio cabreiro. Até mesmo aqui no Fórum, no tópico que falam dos motores Mit da Pajero Full (Diesel, por isso resolvi abrir este tópico separado) acabaram por mudar o foco do assunto e ir para outros motores...

    Outra coisa que pretendo fazer, por motivos bem convincentes devido à minha realidade$$, é substituir o sistema de injeção (lá vem pedradas! rs) por carburação, não só por conta da dificuldade de encontrar todos os periféricos necessários (bombas, sensores, chicotes, central, etc...), e pelo preço dos alternativos (pandoo, fueltech, etc...), que passaria facilmente dos R$ 2.500,00 ou até mesmo dos R$ 3.000,00, mas pelo simples motivo que o coletor de admissão é imenso, e não cabe sob o capô do CJ3A (talvez até caiba no CJ5, mas não no 3A).

    Outro ponto que pesa na decisão de retroceder a tecnologia do motor é que já possuo um carburador zero km, na caixa, que embora "pequeno" (SEIE H34), já está com regulagem adequada, e que posso fazer a transformação com um novo coletor por muito menos de R$ 500,00. Além do mais, esta versão do V6 é aquela com distribuidor Hall, que pode facilmente aceitar uma bobina e módulo Volkswagen, sem precisar da central japonesa.

    Assim, já projetei e pretendo cortar as peças (em alumínio) para fazer um coletor para carburador, bem menor e mais baixo, para que tudo possa ficar bem encaixado dentro do cofre do motor, sem nada sobrando para fora.

    Depois de tantos anos botando a viatura "para quebrar", agora pretendo usar em passeios e trilhas leves (as peças sobressalentes vão montar outra coisa para eu botar no mato! rs), por isso quero que a aparência do Jeep fique próxima à de uma viatura "comum", aparentando ter apenas uns pneus maiores, um santoantônio bom e uma boa capota, mas com aquele "barulho de V6" e torque para qualquer eventualidade... rs

    Desta forma, gostaria de saber das opiniões e experiência dos amigos.
    Grande abraço!
    4X4 Brasil

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