Marcel,
Por exemplo assim .... :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
Marcel,
Por exemplo assim .... :mrgreen:
[]'s
GustavoRisso
[Levando em consideração que o SOS custa R$ 90 cada ... mais a peça interna e o trabalho de solda já se paga a diferença de R$ 20 ... (quando fizemos não tinhamos esta opção de comprar pronto ... :parede: )
vc que tem o sos munhão e pelas fotos os terminais parecem originais :pensativo: será que sobra parede aumentar um pouco mais os furos ??? :mrgreen:
desculpe as perguntas é que eu não conheço e pela foto eu não consegui ver sé dá pra fazer :oops:
[]´s[/quote]
Fernandão,
Não sei qual o diametro do parafuso do terminal do 608 ... você tem ?
Posso verificar no finde e te falo se sobrará parede e a medida atual ... ok?
Pelo que me lembro o Ramiro que tem o Devasso aumentou o furo e o braço acabou quebrando ...
Não sei porque o pessoal reclama do terminal do jipe ... eu nunca vi um cara estourar o terminal ...
[]'s
GustavoRisso, estourar não estoura, mas sofrem desgaste prematuro, a direção desalinha só de encostar numa guia/calçada e as barras de direção empenam fácil, já vi muito neguinho metendo o cabo do hi-lift entre as barras pra tentar desempenar no meio da trilha... Quer mais :?: :lol:
[]
Pessoal,
Aproveitando o tópico, pretendo trocar os terminais e barras de direção pelos do MB 608.
O motivo é o mesmo do Jipeiro_RR, desgaste prematuro dos terminais Jeep... :(
Minha dúvida é a seguinte: um colega/mexânico deu a idéia de além de fazer o High Steer com as barras/terminais do 608 manter a barra de direção atual, que liga um munhão ao outro, com os terminais do jeep.
Atualmente tenho uma barra ligando o pitman a um sos munhão by Zezo (aqui de Ctba) colocado nos pafusos superiores do munhão (que pretendo reforçar) e a barra de direção ligando um munhão ao outro pelo braço original.
Será que vale a pena deixar esta barra lá embaixo depois de fazer o HS?
Seria tipo um back up, uma barra auxiliar...
Ou só vai servir pra ficar desgastando os terminais jeep?
Meu CJ6 é SPOAdo, e com o HS as barras vão ficar por cima do feixe :) , menos a atual, se eu deixá-la lá...
Otávio Luiz Freitas, acho q nao vale a pena cara, teu jeep já tá spoa, então vc não devia deixar nada ali em baixo, vc vai estar confiante com a barra nova e terminais reforçados no HS daí essa barrinha inútil lá em baixo só vai servir pra pegar porrada em pedras, troncos, etc... daí entorta e prejudica o funcionamento do teu sistema de direção. Então, na minha opinião esse lance de barra auxiliar é desnecessário, com barras e terminais do MB608 vc tem um sistema de direção resistente e confiável.
[]'s tentando ajudar :pensativo:
Valeu Elmer!!!
Vou fazer o HS bem feito e abandonar o sistema antigo...
É isso aí...
Já tinha visto este tópico... aliás o que mais faço e fuçar o forum atrás de soluções pro jeep.
Mas sabe como é, a grana é curta e preciso do jeep pra trabalhar (é isso ou andar de ônibus) então vou aos poucos fazendo as modificações.
Inclusive pretendo fazer a barra de direção com terminal duplo usando a barra da F1000, igualzinho a sua :mrgreen:
Pessoal, tava vendo esse tópico e como estava pensando em fazer algum reforço no munhão, estava querendo algumas idéias, fotos, desenhos e comentários de quem já fez.
Agradeço desde já a colaboração.
Ola!! Otávio. Por um acaso o seu cj6 é um azul que a pouco tempo estava á venda, la no cara suja "Polaco"? Se é este muito bonito seu jeep,Parabéns!!
Procura aki:
www.tt4.com.br
Hi steer.
[]´