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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Modificação no Munhão para High Steer




    Aí pessoal

    Tava com uma idéia, estou com o eixo dianteiro da Rural, desmontado, estava pensando em fazer high steer.

    Queria usar o SOS munhão, ou algo parecido para mudar a posição das barras. Sei que se não reforçar o kit, os 4 parafusos que prendem no toco do munhão, vão se soltando...

    Mas aproveitando que o munhão está desmontado, daria para colocar 4 prisioneiros, ou 4 parafusos, mas com eles de dentro para fora do munhão??? Aí travaria o toco do munhão e o novo braço com porcas parlock

    Tem algum problema eu fazer isso? Os prisioneiros (ou parafusos) bateriam em algum lugar, tipo cruzeta, ou no meu caso homocinetica da Toyota???

    Obrigado por qq dica

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Só os parafusos não resolvem o problema. O ideal é fazer outro suporte prendendo o SOS ao braço original do munhão.


    []´s

  • #3
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Só os parafusos não resolvem o problema. O ideal é fazer outro suporte prendendo o SOS ao braço original do munhão.


    []´s
    Parabéns pela viatura..

    Vi alguns videos do RCrawler e gostei..

    Abraços e boas festas
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #4
    Putz! tou realmente convencido quanto a resistencia do conjunto hi steer com reforço lateral! o preço que me desanimou um pouco pois, no meu caso, ainda tem o frete... vamos ver se por MP eu consigo parcelar este negócio hehehehe

    Ei, nao sei se me lembro bem das aulas de fisica... mas os tubos nao sao mais resistentes que as barras maciças? os postes, as estruturas tubulares das maquinas... sao ocas para ganhar resistencia nao eh???? pode ser que eu esteja errado, mas a vida toda sempre pensei que em volume de material, uma barra maciça sempre fosse mais fragil que um tubo... (claro que respeitadas as proporçoes de material)

    te certo que aqueles braços de direçao do Gol e outros sao maciços... mas tbem tem as barras de direçao das pick-ups que, embora eu nao tenha visto muitas, ate hj nao sei de alguma que use barras maciças....

    []'s curiosos quanto a "oquidão" da coisa... hehehe

  • #5
    fiz essa soluçao usando o pino original do munhao e barras chata saiu bem simples e barato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-195.jpg   -imagem-207.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    vou por meu cj5 82 em SPOA, com pneus 33 com opção pela direção hidrlc. do Santana e com isso comprei um kit high steer. Ainda não o instalei, mas o detalhe é que encomendei o que entra os terminais de "cima para baixo" aa loja me enviou os que entram de "baixo para cima". Queria saber se com esta troca mesmo assim há algum problema ou dificuldade na instalação da DH ou pode ser que os terminais no kit HS que entram "de baixo pa cima" são ainda melhores e facilitam a instalação ou não ha diferença?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #7
    AE !!

    Tb estou vendo esta possibilidade, ...

    Cotei no Garra hj o SOS Munhao, já com reforco lateral, mas achei 110,00 latinhas CADA muito caro...



    []´s procurando alternativas...

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Valeu Marcel

    Mas então daria para colocar prisioneiros ali?

    O que prentendia, no momento era ligar a barra menor, do pitman ao SOS. A barra que liga de roda a roda, manteria, pelo menos no momento no local original. depois mandar ela para cima, antes preciso resolver umas coisas na direção.

    É que vi um munhão assim, mas era do tipo munhão aberto. Com prisioneiros.

    Mas tbm para ligar o SOS, ao munhão original não seria dificil...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Thiago Rodeghel, apoiado só ali em cima não aguenta, tem que ter o apoio lateral, já viu como foi feito no Jeep do elcio e no do Fernando e Gustavo Risso. É uma das formas mais seguras nessa carcaça de munhão.

    Outro detalhe, ligar a barra do pitman ao munhão pode dar bumpsteer

    Pagani, 110 não é tão caro assim, o problema é que a peça tem que ser modificada pro sistema ficar seguro, nesse caso compensa mais comprar o material e fazer, mesmo saindo mais caro vai ser algo mais eficiente, afinal o "sos munhão" foi projetado pra outra finalidade.

    []'s hi-sterizados

  • #10
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    Galera,

    aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida.

    Meu munhão esquerdo (lado motorista) é duplo, tem dois furos, sendo assim em um furo tá ligado a barra que vai de roda a roda e no outro furo tá ligado a barra que vem da caixa (santana). está com essa configuração faz mais de 7 anos. E qdo instalei a caixa do santana fiz com aquele esquema de barra deslizante de apoio igual do tópico do Giovani.

    Pergunta: essa configuração acarreta algum problema?

    []s


    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Bom segue um desenho da minha idéia, acho que pelo jeito vou ter de ser o cobaia ... Já tô me acostumando com isso...

    Desculpa do desenho, mas é feito no paint, só pra ilustrar.

    [s]Esperando novas dicas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -munh_o_129.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Senhores,
    Mais vale uma foto do que mil palavras ...
    Compramos um braço SOS, pedimos um novo furo conico para a parte superior e soldou-se uma peça de 1cm de espessura na lateral do munhão ... pronto!
    Levando em consideração que o SOS custa R$ 90 cada ... mais a peça interna e o trabalho de solda já se paga a diferença de R$ 20 ... (quando fizemos não tinhamos esta opção de comprar pronto ... )
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -high_steer_166.jpg   -high_steer_2_161.jpg  

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